1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar net a 2 pc´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Scaredevil1991, 4 de Abril de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1003)

1. Scaredevil1991

Scaredevil1991 Power Member

oi pexoal
    tenho dois computadores e net adsl sapo
    keria ligar a net tambem ao outro computador mas nao sei como pois o meu router
    e um da sagem ke vei ja com a net so tem uma estrada usb e outra de linha telefonica, assim so posso ligar um computador.

2. Boas, compra um router novo :D se comprares ve se tem suporte p ligacao adsl.
    Também podes usar um dos 2 pc como servidor e partilhar a internet...

Até

3. =Viperx=

=Viperx= What is folding?

compra um modem/router sem fios e é so ligares o cabo da Sapo e tens net na casa toda

4. damisoft

damisoft Power Member

não é preciso ser-se tão caro ttpires, basta comprares um kit adsl dos novos, que traz um modem speedtouch 516 v6, que é Ethernet, comprares um switch qualquer de 10€, e comprares cabos de rede directos para ligar a cada computador, assim ficas com partilha de ficheiros entre os dois, e com internet nos dois computadores, sem aquelas configurações malucas..:)

5. =Viperx=

eu comprei o modem/router por 30€

agora ixo k tu dizes ficava-te muito mais caro......e para que o switch?? eu tenho o 585 e tem varias portas ethernet que partilham tudo..(ficheiros, printer, net).....Nao ha necessidade do switch...
    Eu apenas tenho o router speed touch 585 v6 e ele faz-me TUDO.....
    existem routers baratos e que servem para o que tu queres......(Scaredevil1991)
    Vê na ***** ou na vobis que encontras uma coisa á tua medida......

Não precisas de uma coisa muito cara nem print server

Última edição: 9 de Abril de 2007
  6. astrisko

astrisko 1st Folding then Sex

Aconselho-te a comprar um router, mas se não puderes ou não quiseres investir, neste momento, podes sempre comprar um cabo cruzado para ligar os dois PC's, o problema é que o PC que partilha a net tem que estar ligado para teres net nos dois, mas é sem dúvida a solução mais economica.

7. =Viperx=

mas um cabo cruzado nao é a mesma coisa k um router bem configurado e a rular......

mas vale por uma coisa em condiçoes..... do k pores o cabo cruzado...

8. the13thing

the13thing Power Member

Onde é que compraste o Router??? É que eu queria pra ligar a psp e a wii à net...Mas o Router é um Router Wirelless?

9. arpinacio

arpinacio Power Member

eu comprei um router wireless prai por 30 e poucos euros, da msi, é sempre melhor do que o cabo cruzado, ja que para teres net nos 2 pc's, o que faz de servidor tem k estar ligado.

alem disso da sempre jeito kando trazes ppl ca pra casa pra jogar em rede ja que tb faz de HUB LOL

10. astrisko

Claro que esta é a melhor solução, a grande questão neste caso é quanto €€€ é que ele está disposto a investir e o tipo da ligação que ele tem.

Se os PC's em causa tiverem Wireless compras um AP wireless, ligas ao modem e ficas com o problema resolvido, para o caso de não terem, compra um switch, que sempre te fica mais em conta (devem rondar os 10 - 20€).

Cabo cruzado se quiseres gastar o minimo possível.

A solução ideal passaria por comprares um router wireless ADSL 2+ com portas ethernet, assim independentemente da ligação que tenhas ficas preparado para o futuro. No caso do Router MSI a 30€, que por aqui se falou, ser deste genero não penses duas vezes, pois é grande preço.

11. =Viperx=

comprei a um amigo.....

ya é wireless

12. RatoAx

RatoAx Power Member

Pah...compra o Kit da Clix que tras um router wired Aolink que a meu ver vale bem os 25€...e mandas a papelada do clix toda fora e continuas no sapo =op
    Ou ligas o modem num dos pc's e partilhas a ligação o unico problema é que tens que ter esse pc que tem o modem ligado sempre que queiras ter net no outro...

13. Scaredevil1991

Scaredevil1991 Power Member

Vou ver se compro um router com modem adsl e ligo os dois pc´s
    e obrigado pela a ajuda

ps: mas depois com o route posso jogar em rede nos dois pc´s?

14. astrisko

Partilhar esta Página