1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Net de PC fixo a um Portátil (XP--->Vista)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por sfp_007, 2 de Janeiro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 7007)

1. sfp_007

sfp_007 Power Member

Boas...

Eu tenho um computador fixo em casa com o Windows XP e o meu irmão tem um portátil com o Vista...

Nós comprámos um cabo LAN e ligámo-lo aos PC's e eu abri o "Assistente de Nova Ligação" para criar uma rede...respondi, marquei as "cruzinhas" necessárias e pus concluir. Reiniciei o PC a pedido do Assistente...depois liguei a net, mas o portátil do meu irmão não detectou o meu PC/rede...

Depois exprimentámos ao contrário: criar a rede no portátil...mas tambem não deu...

Porque será? Já tivemos a ler os tópicos relacionados com isto mas não encontrámos nada...:005:

cumprimentos...

2. CesarLuc

CesarLuc Power Member

Hoje tentei fazer o mesmo mas não consegui. o Portátil não não detecta a rede

3. Learner

Learner I fold therefore I AM

O chamado cabo LAN que tens, é crossover (cruzado)?
    Quando crias uma ligação de rede, para partilha de ficheiros e impressora, no fim, guarda as configurações, para uma pen disk. E utilizas a mesma no outro PC.

4. sfp_007

sfp_007 Power Member

Como é que se vê se o cabo que tenho é crossover?

5. Tyto

Tyto Power Member

Oi. O cabo que estas a usar tem que ser cruzado.
    Depois metes ip fixo no xp e acedes a esse ip a partir do vista.

6. Learner

7. migp999

migp999 Power Member

Boas...Eu estou com o mesmo problema, eu tive a ver e o cabo k comprei não é crossover:mad: pode ser esse o problema...já agora um cabo de rede que não seja crossover serve para quê?? já que não dá pra ligar 2 pc's...:confused:

8. megacarteiro

megacarteiro Power Member

Serve para ligar MÚLTIPLOS pc's... Ligas cabos normais de cada PC a um switch (ou modem com switch...), e o switch é que faz o "crossover" para permitir a comunicação entre os diferentes PC's...
    Penso que também não é crossover o que se usa para ligar um pc a um modem ethernet...

9. Learner

Certo. Cabo normal serve para ligar a um concentrador de rede ou a um modem Ethernet. Não dão para ligar PC-PC.

Partilhar esta Página