1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Nokia N80 ao router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por mmtbalum, 27 de Dezembro de 2007. (Respostas: 40; Visualizações: 4704)

1. Boas, tenho o seguinte problema, kd tento ligar o meu telm nokia n80 ao router atraves do wirelless ele da me erro, diz, sem resposta do Gateway, o k será?

2. Purex

Purex Power Member

Menu - Ferramentas - Definições - Ligação - Pontos de Acesso - ( escolhes a tua Wlan ) Modificar - Opções - Definições Avançadas - Definições IPv4 - Aqui atribuis um IP ao telefone, a mascara de sub-rede e o Gateway Predefinido. Isto caso não tenhas o DHCP activo. Se tiveres, deveria atribuir um IP automaticamente ao N80.

Cumps !

3. esse ip terá k ser algum em especial, ou pode ser um *****?

4. Purex

Purex Power Member

Penso que poderá ser algo entre 192.168.1.3 e 192.168.1.254

Experimenta..

Cumps !

5. Continua a nao dar, nao sei bem pk, diz sempre se resposta do gateway. O ip é igual em todos os campos? no gateway, na sub mascara e no ip do telm?

6. Purex

Purex Power Member

IP 192.168.1.3 ( por exemplo )
    mascara de sub-rede: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.1.1

Tenho assim no meu e funciona.

Pode é variar de router para router.

Cumps !

7. Continua a nao dar nao sei bem kal é o problema, da me sempre o msm erro, sem resposta do gateway, axo k deve ser msm do route, no problem obrigado na msma

8. pascasso

pascasso Power Member

boas,

não é nada do router! Para teres a certeza de qual é o teu Gateway, Máscara e DNS podes ver isso tudo no windows, copiares os valores para o telemóvel e mudares apenas o IP.
    Eu tenho também um N80, e tive exactamente o mesmo problema. Faz o que o Purex te disse, e apenas preenche aqueles que têm um asterisco vermelho ao lado que são o Gateway e a máscara de rede.

No PC vai a: Os meus locais na rede > No menu da esquerda seleccionas "Ver as ligações de rede" > Seleccionas a tua ligação, botão direito, e depois carregas em Estado > Carregas na aba que diz Suporte e podes ver ai os valores.

Se só preencheres os campos obrigatórios ele vai escolher um IP por si automaticamente e não precisas de te preocupar com mais nada.
    No entanto se te quiseres aventurar podes pôr um outro IP que tu queiras fixo apenas alterando a última parcela do IP do Gateway para outro IP qualquer (esta frase pode baralhar :P). No DNS podes por aquele que o PC te diz ou, na maior parte dos casos, é o mesmo que o do Gateway.

9. agreste

agreste Power Member

Eu também estou na mesma situação, só que usando o Wi-Fi do próprio PC.

Se, nas configs do ponto de acesso no telemóvel, eu escolher para ele pôr o endereço de IP automaticamente(neste caso meto 0.0.0.0), a opção Máscara de Subrede e Gateway Predefinido irão desaparecer.

Mas estou muito confuso no que toca ao que cada parte corresponde, ou seja, da definição do ponto de acesso, a máscara da subrede que coloco é a mesma do PC? O Gateway predefinido também? E o DNS igualmente?

É que já tentei de várias formas, mas dá-me sempre o erro da falta de resposta.

10. nunex

nunex Power Member

não dá pa importar certificados pró telemovel pois nao?

tipo pa funcionar na rede universitaria wifi

11. pascasso

pascasso Power Member

Boas,

poões os mesmos valor que o teu PC se ele tiver ligado ao mesmo router que estás a tentar ligar com o telemóvel, porque os valores mudam de router para router.
    Faz o seguinte se quiseres ligar ao mesmo router: Obtém os valores de Gateway, DNS, IP e máscara.

Com estes valores configura o teu telemóvel à excepção do IP.
    Como disse no Post anterior "(...) No entanto se te quiseres aventurar podes pôr um outro IP que tu queiras fixo apenas alterando a última parcela do IP do Gateway para outro IP qualquer".
    Se reparares ate à teceira parcela o endereço de IP e o Gateway são iguais, para poderes configurar um IP qualquer para o teu telemóvel, apenas muda o último número para outro qualquer no meu caso mudei para 120 e ficou o IP do telemóvel 192.168.0.120.
    No servidor DNS, pões como DNS principal o mesmo valor do Gateway, e no DNS secundário pões este: 208.67.220.222.

12. agreste

agreste Power Member

Então vamos ver a minha situação:
    No PC:
    No telemóvel:
    Endereço IP do telefone: 192.168.0.33
    Máscara de subrede: 255.255.255.0
    Gateway Predefinido: 62.169.67.164
    Enereço DNS:
    -principal: 62.169.67.164
    -secundário: 208.67.220.222

Tenho alguma coisa mal, ou é assim?

Última edição: 28 de Dezembro de 2007
  13. pascasso

pascasso Power Member

Pela comparação está tudo em ordem. Tenta.

14. agreste

agreste Power Member

Pois, agora nem o PC nem o telemóvel se encontram...
    Será de alguma configuração, ou pode ser mesmo agora azar meu?

15. pascasso

pascasso Power Member

Nem o PC nem o telemóvel? :eek:

16. agreste

agreste Power Member

Estranho não é?
    Enquanto à bocado no telemóvel aparecia a dizer Encontrada e no PC também aparecia nas Redes sem fios, agora não aparece nem num nem no outro.

17. pascasso

pascasso Power Member

Reincia o router.

18. agreste

agreste Power Member

Reiniciei o PC(estou mesmo a usar o Wi-Fi do próprio) e já se encontrsm, mas continua a dar o erro da falta de resposta.

19. pascasso

pascasso Power Member

Sabes qual é o endereço de IP do próprio router?

20. agreste

agreste Power Member

Pois, eu não estou a usar router.
    Estou a fazer a partilha usando a própria placa de rede wireless do PC.

Partilhar esta Página