Ligar Nokia N80 ao router

mmtbalum

Membro
Boas, tenho o seguinte problema, kd tento ligar o meu telm nokia n80 ao router atraves do wirelless ele da me erro, diz, sem resposta do Gateway, o k será?
 
Boas, tenho o seguinte problema, kd tento ligar o meu telm nokia n80 ao router atraves do wirelless ele da me erro, diz, sem resposta do Gateway, o k será?

Menu - Ferramentas - Definições - Ligação - Pontos de Acesso - ( escolhes a tua Wlan ) Modificar - Opções - Definições Avançadas - Definições IPv4 - Aqui atribuis um IP ao telefone, a mascara de sub-rede e o Gateway Predefinido. Isto caso não tenhas o DHCP activo. Se tiveres, deveria atribuir um IP automaticamente ao N80.

Cumps !
 
Continua a nao dar, nao sei bem pk, diz sempre se resposta do gateway. O ip é igual em todos os campos? no gateway, na sub mascara e no ip do telm?

IP 192.168.1.3 ( por exemplo )
mascara de sub-rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.1.1

Tenho assim no meu e funciona.

Pode é variar de router para router.

Cumps !
 
Continua a nao dar nao sei bem kal é o problema, da me sempre o msm erro, sem resposta do gateway, axo k deve ser msm do route, no problem obrigado na msma
 
boas,

não é nada do router! Para teres a certeza de qual é o teu Gateway, Máscara e DNS podes ver isso tudo no windows, copiares os valores para o telemóvel e mudares apenas o IP.
Eu tenho também um N80, e tive exactamente o mesmo problema. Faz o que o Purex te disse, e apenas preenche aqueles que têm um asterisco vermelho ao lado que são o Gateway e a máscara de rede.

No PC vai a: Os meus locais na rede > No menu da esquerda seleccionas "Ver as ligações de rede" > Seleccionas a tua ligação, botão direito, e depois carregas em Estado > Carregas na aba que diz Suporte e podes ver ai os valores.

Se só preencheres os campos obrigatórios ele vai escolher um IP por si automaticamente e não precisas de te preocupar com mais nada.
No entanto se te quiseres aventurar podes pôr um outro IP que tu queiras fixo apenas alterando a última parcela do IP do Gateway para outro IP qualquer (esta frase pode baralhar :P). No DNS podes por aquele que o PC te diz ou, na maior parte dos casos, é o mesmo que o do Gateway.
 
Eu também estou na mesma situação, só que usando o Wi-Fi do próprio PC.

Se, nas configs do ponto de acesso no telemóvel, eu escolher para ele pôr o endereço de IP automaticamente(neste caso meto 0.0.0.0), a opção Máscara de Subrede e Gateway Predefinido irão desaparecer.

Mas estou muito confuso no que toca ao que cada parte corresponde, ou seja, da definição do ponto de acesso, a máscara da subrede que coloco é a mesma do PC? O Gateway predefinido também? E o DNS igualmente?

É que já tentei de várias formas, mas dá-me sempre o erro da falta de resposta.
 
Eu também estou na mesma situação, só que usando o Wi-Fi do próprio PC.

Se, nas configs do ponto de acesso no telemóvel, eu escolher para ele pôr o endereço de IP automaticamente(neste caso meto 0.0.0.0), a opção Máscara de Subrede e Gateway Predefinido irão desaparecer.

Mas estou muito confuso no que toca ao que cada parte corresponde, ou seja, da definição do ponto de acesso, a máscara da subrede que coloco é a mesma do PC? O Gateway predefinido também? E o DNS igualmente?

É que já tentei de várias formas, mas dá-me sempre o erro da falta de resposta.

Boas,

poões os mesmos valor que o teu PC se ele tiver ligado ao mesmo router que estás a tentar ligar com o telemóvel, porque os valores mudam de router para router.
Faz o seguinte se quiseres ligar ao mesmo router: Obtém os valores de Gateway, DNS, IP e máscara.

ligacao.PNG


Com estes valores configura o teu telemóvel à excepção do IP.
Como disse no Post anterior "(...) No entanto se te quiseres aventurar podes pôr um outro IP que tu queiras fixo apenas alterando a última parcela do IP do Gateway para outro IP qualquer".
Se reparares ate à teceira parcela o endereço de IP e o Gateway são iguais, para poderes configurar um IP qualquer para o teu telemóvel, apenas muda o último número para outro qualquer no meu caso mudei para 120 e ficou o IP do telemóvel 192.168.0.120.
No servidor DNS, pões como DNS principal o mesmo valor do Gateway, e no DNS secundário pões este: 208.67.220.222.
 
Então vamos ver a minha situação:
No PC:
sadjr3.png

No telemóvel:
Endereço IP do telefone: 192.168.0.33
Máscara de subrede: 255.255.255.0
Gateway Predefinido: 62.169.67.164
Enereço DNS:
-principal: 62.169.67.164
-secundário: 208.67.220.222

Tenho alguma coisa mal, ou é assim?
 
Última edição:
Então vamos ver a minha situação:
No PC:
my.php

No telemóvel:
Endereço IP do telefone: 192.168.0.33
Máscara de subrede: 255.255.255.0
Gateway Predefinido: 62.169.67.164
Enereço DNS:
-principal: 62.169.67.164
-secundário: 208.67.220.222

Tenho alguma coisa mal, ou é assim?

Pela comparação está tudo em ordem. Tenta.
 
Estranho não é?
Enquanto à bocado no telemóvel aparecia a dizer Encontrada e no PC também aparecia nas Redes sem fios, agora não aparece nem num nem no outro.
 
Back
Topo