1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar o ipod nano ao HI-Fi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por raulpvl, 25 de Setembro de 2006. (Respostas: 15; Visualizações: 3239)

1. raulpvl

raulpvl Power Member

Boas pessoal, queria saber se da para ligar o ipod nano ao meu HI-FI?, o meu HI-fi tem entranda analogica(concector vermelho e preto) e também tem ligação optica.
    Obrigado.

2. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

Com os cabos certos até dá... out.of-the-box não

(há um cabo para TV que tem o amarelo, vermelho e branco que acho que são o que procuras, no entanto o preferível é mesmo uma home dock com controlo remoto e que carrega o ipod enquanto ouves música...

3. Raines

Raines Power Member

compras um simples cabo que num lado entra nos phones e no outro tem uma ficha vermelha e uma branca. isso e super simples e funciona nice. eu tenho o meu leitor mp3/pen assim ate ouco o radio:)

4. JKL22

JKL22 Power Member

Vais a uma loja que venda cabos de som e pedes um cabo: rca macho para jack fino (3,5') macho.

5. raulpvl

raulpvl Power Member

ya ja pesquisei, e encontrei esta opção: audioBody 16.15 €
    Cabo retr‡ctil doca-audio (mini-jack) para ligar o iPod via porta doca a um sistema de som. Inclui adaptador para fichas RCA Macho. Comprimento total = 70 cm.
    ou isto um bocado mais barato:
    cabo RCA dual male 11.70€
    Cabo audio, 1.8 metros, liga o iPod a uma aparelhagem de som.
    A diferença de preço compensa?
    Não ha nada para a entrada Optica?

6. bsod

bsod Power Member

O nano permite tal? Pensei que só o 4G com ecrã a cores e o 5G é que suportavam isso...
    Eu tenho um cabo desses para um iBook, mas nunca tentei usá-lo para ligar o meu nano, tenho medo de dar cabo do bicho.. :P

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Vais a uma loja de electrónica e por menos de 5€ fazes a festa... explicas o problema na loja e eles dão-te a solução.

8. raulpvl

raulpvl Power Member

mas eu preferia dar um mais bocadinho e ter uma coisa que durasse, e que tivesse boa qualidade do som, e tbem não queria estragar o nano.
    brigs.

9. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

xiuz5,

Há o jogo de cabos da própria apple que inclui um um cabo rca e um cabo óptico para ligar a aparelhagens.

PT

10. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

POis por acso não me lembrei disso, pois eu tenho um 5g. O cabo deve funcionar, mas neste caso só extrair o som... e para isso qualquer cabo adquirido numa loja de electrónica deve funcionar... no fundo... é um simples cabo stereo como se fosses ligar outro equipamento qualquer (minidisk por exemplo)

11. raulpvl

raulpvl Power Member

Obrigado pelas dicas

12. bsod

bsod Power Member

Pois, esse cabo de que falam já o usei para ligar o nano ao sistema de som do DVD. Funciona muito bem, principalmente se a potência das colunas for boa :)
    Agora, isso do AV é que me interessava... parece que a única maneira viável de ligar o nano à TV parece ser comprando a Universal dock... mas não estou para esbanjar 40 euros, tenho mais q fazer ao dinheiro :p
    Vi uma coisa no eBay que parecia fazer o mesmo que a Universal Dock, só que não oficial... vou ver se encontro isso novamente :)

13. Ipod -> aparelhagem

Boa Tarde,

Quero ligar o ipod a aparelhagem e comprei um cabo da IXOS 3,5 mm Mini to 2 RCA.
    Já ligei o cabo, mas meto a musica a correr no ipod e a aparelhagem continua a tocar radio ou cd.
    Em que modo faço a aparelhagem tocar a musica do ipod.

Obrigado!

14. infor69

infor69 Power Member

no modo auxiliar (aux) suponho eu

15. Raines

Raines Power Member

tens que mudar para a opcao da entrada em que poes...

16. targeting

targeting Power Member

esse cabo sem ser a dock da ipod é elementar....

o vosso pc tem isso ligado ás colunas....
    qualquer computador com colunas(sem serem PRO's) tem esse cabo... :)

jack 3,5 de um lado (igual ao dos PHONES) com 2 rcas na outra ponta....(red-right - White/left)...
    isso compras na loja do chico zé , da maria albertina, ***** .... em TODO mas todo o lado que fores e que venda hi-fis.... :)

Partilhar esta Página