Ligar o portatil à internet pelo Telemovel

CLK

Power Member
Eu comprei um Asus F3JP e gostaria de saber se é possivel ligar o portatil à internet atraves dum telemovel (no caso o E1000 mas também poderei usar outros caso esse não dê).

Pelo que vejo a maioria usa acessos de banda larga, eu tenho banda larga em casa, e só queria ligar o portatil no exterior uma vez ou duas para verificar um ou outro pormenor, e não se justifica aderir à banda larga movel.

Alguem costuma ligar pontualmente o telemovel ao portatil ou utilizam todos a banda larga?
 
Eu já utilizei a internet em um portátil meu através do telemóvel, por pouco tempo... Já o fiz atravez de um Siemens pelo cabo de dados, e um motorola através do Bluetooth... não é nada complicado de fazer, é só instalar o software do seu telemóvel e ele provavelmente criará uma conexão GPRS, parecido com uma conexão adsl comum... pelo menos os softwares da siemens e motorola eu garanto que cria...
Tenta isso, se seu telemóvel for de um desses fabricantes eu posso te dar uma ajuda...
 
Boas

Já experimentei aceder através da rede 3G, e é bastante simples e com um acesso relativamente rápido.
Mas atenção!!!
Informa-te bem acerca dos tarifários do acesso de dados.
Acedi durante cerca de 5 minutos, troquei umas palavras no Messenger e acedi a 2 ou 3 sites estilo Sapo e A Bola, e paguei quase 5 euros.
É muito caro!!!
 
sim... mas por gprs talvez seja mais barato... e naum é necessário nenhuma configuração especial... claro que é mais lento... mas talvez já o ajude
 
Realmente o preço que cobram por kb parece-me exagerado.

Qual é então a melhor solução?

Será possivel comprar um daqueles Express Card da Vodafone e só aderir à banda larga num ou noutro mes que me interess (pagar a mensalidade em Março e em Abril já não pagar por exemplo), ou sou obrigado a pagar todos os meses pelo menos durante X meses?
 
O custo por KB é sempre o mesmo independentemente de o acesso ser feito por GPRS ou UMTS, sendo que hoje em dia é complicado navegar na internet com velocidades de 40 e poucos Kb/s.

Isso também eu queria, ter um acesso 3G à internet que pusesse pagar só quando me apetecesse.
Funciona como nos telemóveis. Compras a placa com o cartão e tens que gramar uma fidelização de 12 meses, tendo é claro que pagar a mensalidade certinha todos os meses, senão...

O melhor que tens a fazer é verificares se há hotspots nos perto dos locais onde queres aceder à net. Mesmo que não sejas cliente Sapo ADSL, sai-te mais barato comprares tempo de acesso nos hotspots do que pagares acesso por telemóvel ou a mensalidade de uma placa 3G.
 
Sou cliente Telepac, na area de clientes diz que tenho acesso gratuito ate ao dia X, no entanto a minha experiencia com a empresa leva-me a ficar sempre de pe atras com as alterações "gratuitas" e com os "enganos" de cobrar aquilo que é gratuito.

Se eu aderir ao Acesso Wi-Fi - Grátis ate 31 de Julho posso abandonar quando deixar de ser gratuito?
 
Espero bem que sim, senão estou feito.
De qualquer forma estou com esperanças que a oferta se vá eternizando. Quando a lançaram era para durar até 31 Março, depois estenderam até 30 Junho.
Pode ser que continuem ad eternum!!!
 
Espero bem que sim, senão estou feito.
De qualquer forma estou com esperanças que a oferta se vá eternizando. Quando a lançaram era para durar até 31 Março, depois estenderam até 30 Junho.
Pode ser que continuem ad eternum!!!
É um acesso pay per use depois se não usares não pagas.
 
Pela Optimus:

PACOTE DIÁRIO

Máximo 0,99€/dia (oferta de 9MB)

Navegue sem restrições e pague no máximo 1€ por dia com direito a 10MB de tráfego incluído.
Taxação progressiva até: €0,33 até 330KB, €0,66 até 660KB e €0,99 até 990KB
Oferta de 9MB após 1MB de tráfego efectuado em determinado dia.
Inclui navegação wap, web, email, aplicações e Optimus Zone.

Avisado quando atinge 9MB de tráfego diário.
Barrado aos 10MB com possibilidade de subscrever taxação adicional.

PACOTE MENSAL

7,5€/Mês (100MB tráfego incluído)

Navegue sem restrições e pague no máximo 7,5€ por mês com direito a 100MB de tráfego incluído.
Mensalidade renovada automaticamente todos os mesesInclui navegação wap, web, email, aplicações e Optimus Zone.

Avisado quando atinge 90MB de tráfego mensal.
Barrado aos 100MB com possibilidade de subscrever taxação adicional.
 
Pela Optimus:

PACOTE DIÁRIO

Máximo 0,99€/dia (oferta de 9MB)

Navegue sem restrições e pague no máximo 1€ por dia com direito a 10MB de tráfego incluído.
Taxação progressiva até: €0,33 até 330KB, €0,66 até 660KB e €0,99 até 990KB
Oferta de 9MB após 1MB de tráfego efectuado em determinado dia.
Inclui navegação wap, web, email, aplicações e Optimus Zone.

Avisado quando atinge 9MB de tráfego diário.
Barrado aos 10MB com possibilidade de subscrever taxação adicional.

PACOTE MENSAL

7,5€/Mês (100MB tráfego incluído)

Navegue sem restrições e pague no máximo 7,5€ por mês com direito a 100MB de tráfego incluído.
Mensalidade renovada automaticamente todos os mesesInclui navegação wap, web, email, aplicações e Optimus Zone.

Avisado quando atinge 90MB de tráfego mensal.
Barrado aos 100MB com possibilidade de subscrever taxação adicional.

Mas é para acesso GPRS ou 3G/UMTS?

Fiz uns acessos via Vodafone, selecionei INTERNET e quando veio a factura....:004::004:
Liguei para lá e fui informado que para o tarifário de 0,99 ou 7,50 o acesso será por GPRS.
 
Back
Topo