Ligar o portatil a tv atravez de s-video

Respect

Power Member
Boas,

Sou completamente noob nesta área, por isso peso vos ajuda.
Tenho um portatil da Acer o extensa 5630z, comprado atraves da e.escola da tmn, e comprei a pouco tempo um lcd da lg, muito fixe, e por acaso tinha entrada s-video e resolvi então testar.

Liguei-os então através do cabo, e fui vindo em que av dava, até que vi que só aparecia o meu ambiente de trabalho e para além disso dava preto e branco, ja tentei mudar para pal mas sem sucesso :( a questão de so dar o ambiente de trabalho já resolvi, consigo por a dar na tv a imagem toda, mas não ao mesmo tempo que ao portatil, ou seja, ou da num ou no outro.

As minha questões são como posso resolver a questão das cores, e como posso espelhar o que eu faço no portatil para a tv ao mesmo tempo.

E para finalizar, como é a melhor maneira de passar o audio para a tv, por que a tv tem umas colunas muito melhores que o portatil como é logico lol


Obrigado
 
.

As minha questões são como posso resolver a questão das cores, e como posso espelhar o que eu faço no portatil para a tv ao mesmo tempo.


Faz como o goncaloforte recomendou, liga isso por VGA que fica muito melhor.

Em relação ao espelhar a imagem, vê lá se não tem no start menu na parte do programas um que diz Intel ... Esse é um programa que permite controlar o modo de utilização dos vários monitores. Ainda mais fácil é veres se na teclas de função existe um que tem um icon de um monitor/televisão, carrega nessa tecla com a tecla FN, várias vezes até que te apareça o mesmo no ecran do portatil e na TV.
 
Com um Cabo com fichas de 3.5 mm como este:

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03652388&oid=6|9203|9204|&c=

Acho que a melhor maneira de ligar é através da porta VGA. Esse portátil não tem saída DVi pois não? Senão ainda era melhor.

Cumps

E qual é esse cabo? Não é aquele acabo que uma pessoa liga o monitor ao computador? Tenho que ver se tenho entrada para esse cabo, no portatil e na tv. Mas mesmo assim, não é possível ligar através de s-video?

Eu tenho é um adaptador que da para ligar este tipo de cabo http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03640292&oid=6|9203|9204|286|&c= ao meu computador através de s-video, será que não perde qualidade?

Faz como o goncaloforte recomendou, liga isso por VGA que fica muito melhor.

Em relação ao espelhar a imagem, vê lá se não tem no start menu na parte do programas um que diz Intel ... Esse é um programa que permite controlar o modo de utilização dos vários monitores. Ainda mais fácil é veres se na teclas de função existe um que tem um icon de um monitor/televisão, carrega nessa tecla com a tecla FN, várias vezes até que te apareça o mesmo no ecran do portátil e na TV.
Sim eu já consigui através desse programa ajeitar o ecra na tv, e por melhorzito, mas ainda continua preto e branco, e não consigo por a dar nos dois, já consigui so na tv.
 
Última edição:
no ambiente de trabalho carrega na tecla direita do rato e depois propriedades....nas abas em cima vai ate a ultima, ou seja, a 'definicoes...e vai te aparecer uma imagem em que tem 2 rectangulos com os respectivos nºs 1 e 2....selecciona o 2 e depois em baixo tem uma opcao que diz ' expandir o ambiente de trabalho do windows ate este monitor' e penso que assim ja conseguiras ter a imagem no portatil e na tv
 
É, vou ter mesmo que comprar outro cabo para vídeo, este s-video ta a dar muito trabalho, as vezes liga outras não, eu pensei que fosse chegar, ligar a tv e ao portatil e ja estava a dar direitinho mas zero.

Quanto a esse cabo para o audio, o meu portatil não tem a entrada, será que existe algum adaptador? e não altera a qualidade de som?
 
Bem, já comprei uns cabos novos, o vga que eu comprei não serve, é preciso de outro tipo, o que eu comprei não da para ligar ao portatil nem a tv, aquele era mesmo para computador, não reparei ao comprar.

Quanto ao de audio, comprei uns na ***** que era de muito fraca qualidade! O som que passava era muito ruim mesmo esta aqui a imagem deles http://www.*****.pt/Produto.aspx?id=18246&top=151

Vou lá fazer a troca, alguem podia-me indicar dentro da *****, uns bons cabos para audio e video?

E também gostaria que me explicassem como espelhar os ecras pq ainda n consegui :\
 
Espelhar: Nas definições da gráfica tens essa opção.

Aonde que eu já fartei-me de procurar e zero, ja procurei nas definições de visualização e também nas da gráfica :\

O teu LG não tem um Audio input de 3,5" (tipo ficha de phones para leitor mp3)? Se tiver como o meu tem, ligas um cabo 3,5" - 3,5". Como este: http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=02936256&oid=6|9203|9204|9207|&c=

Normalmente fica ao lado da entrada VGA.

Tem sim. Foi esse que eu comprei, mas foi da mesma marca do que a do outro acima, será que passa som fixe? era a unica marca que lá tinha.
 
Back
Topo