ligar PC a LCD por HDMI-DVI

marlour

Membro
Acabei de adquirir a minha Philips 42Pfl7403H na promo da *****, e até á data só posso dizer bem em termos de qualidade de imagem.
Tenho no entanto uma duvida para a qual peço a vossa ajuda:

quero ligar o PC através de um cabo DVI-HDMI ao lcd. No entanto o LCD diz-me que não existe sinal de video e não apresenta qualquer imagem.
Já liguei com um DVI-VGA ao lcd e funciona perfeitamente.
O meu PC tem duas saidas DVI (estou a utilizar uma para o monitor e gostaria de utilizar outra para o LCD mas através do HDMI que terá certamente melhor imagem que o VGA)
O manual do LCD diz para colocar o refresh rate do monitor (presumo que seja o monitor actual a 60hz - o que já fiz). Não liguei no entanto os cabos de som do PC ao LCD. poderá ser isto que está a inibir a passagem de sinal?

Obg pela ajuda que possam dar.
 
do cabo não é, pq era o que utilizaca para ligar a ps3 (hdmi) ao monitor 22' da samsung (dvi) e funcionava bastante bem. A placa grafica está a funcionar bem com vga - passa sinal para o lcd se a ligação for feita com cabo vga.
o que mes estão a dizer é que Poderei ter que alterar as configurações da grafica? ui, ui...
Algumas ideias sobre como o fazer? é um geforce8400gt.
Obg
 
Eu tenho o mesmo problema mas normalmente resolve-se indo à resolução e mudando e ele passa logo a assumir a ligação DVI-HDMI

Mas é uma beca chato ter que fazer isso. Devia ser automático :D
 
Back
Topo