1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Pc a LCD por vga.. FAIL?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por JfoxPT, 30 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 891)

1. JfoxPT

JfoxPT Banido

quero ligar o meu pc à tv por um cabo VGA mas a tv n reconhece e n se liga..

de salientar que tenho o pc ligado da gráfica por DVI ao monitor e quero ligar a saida da board (VGA) à tv.. alguma solução para isto?

as minhas specs: http://forum.zwame.pt/member.php?u=60826

2. becosemsaida

becosemsaida Power Member

Baixa as definicoes do pc (comeca por exemplo com 800x600) e vai experimentando.. O que se passa muito e que a resolucao do pc e superior aos tv's. Ainda por cima em vga convem comecar por baixo........

3. JfoxPT

JfoxPT Banido

pois n fui mt feliz com essa solução..

aproveitando o topico, entretanto arranjei um cabo hdmi e liguei ao LCD tmb pela gráfica.. ja consegui por os dois ecrans a funcionar, agora como é faço para escolher quando quero que o som saia pela tv?

existe algum programa que de para fazer estas configurações e facilmente transitar entre um ecran e outro num click ( com som a sair onde quero)? era para ver filmes na tv..

4. manelis

manelis Power Member

1º, porta da board não dá imagem porque tens a gráfica dedicada a funcionar, a da board é só para a gráfica integrada. Quando ao passar som pelo hdmi, é perciso ligar um cabo da gráfica à placa de som/board (é uma coisa fininha com 2 fios, pelo menos no caso da minha), a outra não sei.

5. paxton

paxton Power Member

não é necessário cabo nenhum visto que o HDMI já transmite som por ele próprio...vais ao painel de controlo, definições de som e escolhes lá o predefinido como o HDMI :)

6. manelis

manelis Power Member

Ainda bem que não leste o que eu disse. Eu falei da gráfica à board para o som chegar ao hdmi. Não sei como é hoje em dia, mas a minha gráfica só passa som no hdmi se ligar estes 2 fios.

7. w@rrior

[email protected] Power Member

Nas gráficas atuais não é preciso nenhum cabo extra, apenas tem que definir o output de som para HDMI como já disseram.

8. paxton

paxton Power Member

Li sim, senão nao teria respondido com aquilo..O user de acordo com o My System tem uma HD5870, gráfica que não percisa de cabo nenhum ligado da grafica a placa de som ;)

9. touromelga

touromelga Banido

não passa porque deve ser um modelo gfx antigo, as graficas todas ati apartir da serie hd3000 teem audio incorporado via hdmi\dvi, logo o user como tem uma serie 5000 não precisa de ligação paralela de audio como tu, para comutar entre placa de som e sistema da placa, basta ir as defenições de som...

Partilhar esta Página