Ligar PC a LCD

JCNunes

Membro
Bom dia,

Para ligar um PC sem ligacação HDMI a um LCD, será mais adequado por S-Video ou RGB?
O RGB não passa o audio, e o S-Video?

Obrigado.
 
Última edição:
S-Video também não dá para som.

Penso que por RGB estás a referir-te ao cabo VGA, será então a melhor opção. O LCD deverá ter também uma entrada para ligares o audio.
 
OK! Thanks..
Qto ao audio tenho pra la pra casa um cabo que usava para ligar por exemplo um leitor de CD portatil (jack tipo phones de um lado) e uma aparelhagem no modo adui/aux (com dois cabos penso que branco e vermelho - stereo) do outro... Isso serve?
 
aproveito este topico para fazer a seguinte pergunta.

vou ligar o pc ao TV, com um cabo DVI/HDMI, DVI placa grafica, HDMI TV, como é que tenho som na TV?
 
podes ligar por jack 3.5mm é a unica hipotese, so se o teu pc tiver fibra optica, que é raro....
mas tb tem k ver k nem toda a gente tem lcd's pa ligar por vga...
e nos crt normais?
como se liga?

fikem bem
 
podes ligar por jack 3.5mm é a unica hipotese, so se o teu pc tiver fibra optica, que é raro....
mas tb tem k ver k nem toda a gente tem lcd's pa ligar por vga...
e nos crt normais?
como se liga?

fikem bem

mas olha uma coisa, eu ao ligar o pc a tv, ela automaticamente vai detectar a entrada hdmi certo? se eu ligar por esse tal cabo vou ter som nessa entrada hdmi?
 
Tive o mesmo problema. É só comprar um cabo jack 3.5 macho-macho, eu comprei o meu na *****, custa uns 4 euros e funciona na perfeição.

Cumps


ok, vou expreimentar a ver se funciona isto quando eu tiver a tv claro, que neste momento ando a "recolher" ideias para ligar tudo a tv, para quando ela chegar não andar a procura de tudo.
 
Back
Topo