1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar PC a LCD

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por JCNunes, 19 de Dezembro de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 2088)

1. Bom dia,

Para ligar um PC sem ligacação HDMI a um LCD, será mais adequado por S-Video ou RGB?
    O RGB não passa o audio, e o S-Video?

Obrigado.

Última edição: 19 de Dezembro de 2008
  2. eRKULIX

eRKULIX Suspenso

S-Video também não dá para som.

Penso que por RGB estás a referir-te ao cabo VGA, será então a melhor opção. O LCD deverá ter também uma entrada para ligares o audio.

3. Morais

Morais Power Member

S-Video, nunca.

Liga por VGA.

4. OK! Thanks..
    Qto ao audio tenho pra la pra casa um cabo que usava para ligar por exemplo um leitor de CD portatil (jack tipo phones de um lado) e uma aparelhagem no modo adui/aux (com dois cabos penso que branco e vermelho - stereo) do outro... Isso serve?

5. jorgemota

jorgemota Power Member

aproveito este topico para fazer a seguinte pergunta.

vou ligar o pc ao TV, com um cabo DVI/HDMI, DVI placa grafica, HDMI TV, como é que tenho som na TV?

6. podes ligar por jack 3.5mm é a unica hipotese, so se o teu pc tiver fibra optica, que é raro....
    mas tb tem k ver k nem toda a gente tem lcd's pa ligar por vga...
    e nos crt normais?
    como se liga?

fikem bem

7. jorgemota

jorgemota Power Member

mas olha uma coisa, eu ao ligar o pc a tv, ela automaticamente vai detectar a entrada hdmi certo? se eu ligar por esse tal cabo vou ter som nessa entrada hdmi?

8. o hdmi faz som e imagem, n precizo de ligar mais nada....

9. jorgemota

jorgemota Power Member

eu sei que o hdmi transporta o som, mas eu quero ligar dvi/hdmi, isto é dvi pc, hdmi tv, como é que vou ter o som do pc na tv? visto ao ligar hdmi na tv a propria tv, fica logo com a entrada de som "ocupada" certo?

10. jose esteves

jose esteves Power Member

Tive o mesmo problema. É só comprar um cabo jack 3.5 macho-macho, eu comprei o meu na fnac, custa uns 4 euros e funciona na perfeição.

Cumps

11. jorgemota

jorgemota Power Member

ok, vou expreimentar a ver se funciona isto quando eu tiver a tv claro, que neste momento ando a "recolher" ideias para ligar tudo a tv, para quando ela chegar não andar a procura de tudo.

12. foi o k tinha dito o cabo de jack 3.5mm resolve....

fikem bem

Partilhar esta Página