1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar pc a monitor por dvi ou vga?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Raines, 14 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 3096)

1. Raines

Raines Power Member

viva

tenho as duas ligacoes...

qual sera melhor?

2. Liteflame

Liteflame Power Member

DVI sem sombra de dúvida, pois tem melhor qualidade de imagem e não há aquela paranoia com os ajustes automáticos de imagem do monitor.

Já agora qual é o tamanho do teu monitor?

É que os cabos DVI são mais caros que os cabos VGA.

3. Shinobi_20

Shinobi_20 Power Member

DVI claro...:p

4. Raines

Raines Power Member

e um de 22 polegadas, mas acho que ele trazia um cabo dvi...

senao acham que vale a pena comprar ou deixo por vga?

5. frcaldeira

frcaldeira Power Member

boa tarde desculpem a minha ignorancia mas qual e a diference entre dvi ou vga?como e que eu sei se a minha ligaçao é dvi ou vga?obrigado

6. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

aqui tens um exemplo

7. frcaldeira

frcaldeira Power Member

entao liga-se o monitor ai e funciona normalmente?ou precisa decontroladores?qualquer moitor funciona ai?eu tenho um samsung 73v de 17polegadas mas n tenho cabo como poderei fazer?

8. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

se o monitor e a gráfica tiveram a entrada dvi compras um cabo dvi e ligas.
    Se não tiver ligas normalmente por vga.
    Não e preciso controladores nenhuns.

9. frcaldeira

frcaldeira Power Member

o meu monitor e um tft mas so tem a alimentaçao edepois tem a outra porta para ligar ao pc por vga e essa mesma porta k ira ligar ao pc por dvi?

10. tommy v.

tommy v. Hard BOINC

então esse monitor não dá para ligar por dvi
    Tens de ligar por vga

11. MPalhas

MPalhas Power Member

se a gráfica só tiver DVI terás que usar um adaptador DVI para VGA (que deve ter vindo com a gráfica). se tiveres porta VGA na gráfica usa essa

de qualquer das maneiras, como o monitor só tem porta VGA, o resultado será o mesmo, ou seja, o do VGA

12. frcaldeira

frcaldeira Power Member

a diferenca entre as 2 é muito grande?

13. Liteflame

Liteflame Power Member

Nota-se a diferença em alguns detalhes da imagem em ecrãs relativamente grandes. No meu exemplo já começo a notal alguma diferença no meu Samsung de 20 polegadas, no que toca ao texto. Há um caracter ou outro que fica um pouco desfocado, mas não se nota; só mesmo encostando a cara ao ecrã.:P Em ecrãs para 24 polegadas por exemplo aí já deve fazer uma pequena diferença sim.

Partilhar esta Página