1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar PC à TV... HDMI ou VGA?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por renato777, 28 de Julho de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 27629)

1. renato777

renato777 Power Member

Boas pessoal,

Tenho uma HDTV com 3 entradas HDMI e uma VGA(no manual diz "D-Sub" mas aquilo parece-me uma típica VGA... :confused:)

A minha dúvida é se devo ligar o meu PC numa das HDMIs ou na VGA. Já agora, a saída do meu PC é DVI, por isso suponho que tenha que comprar um cabo DVI-HDMI caso queira ligar na HDMI ou um cabo DVI-VGA para ligar na VGA, certo?

Muchas gracias!

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Certo, ou dvi-hdmi, mas há tvs que preferem vga a hdmi. Depende da marca e modelo da tua tv.

3. renato777

renato777 Power Member

A TV é uma Samsung LE37M87BD.

Bem, vou exprimentar das duas maneiras então para ver qual o melhor resultado. Thanks ;)

4. Fourty

Fourty Power Member

No meu LG o HDMI não funciona bem com o PC, sou obrigado a utilizar o VGA, que funciona bem.

Já li relatos de outros LCD's fazerem o mesmo.

5. Punkoiola

Punkoiola Power Member

Tenho uma Samsung, mas é plasma. No manual está escrito para dar preferencia a ligação hdmi, que esta apresenta melhores resultados que o VGA. Mas acho que estás certo em testar :Whatever:

Já agora, não sei se te serve de ajuda, mas no meu PC configurei uma resolução de ecrã não padrão (para o PC :-D) mas que fica muito bem na TV: 1360 por 768. A minha TV é HD ready, se fosse Full HD era a placa gráfica que lá não chegava... :007:

6. papcm

papcm Power Member

Olá,

Que cabo tens para interligar o PC com o LCD/Plasma? A saída do PC é DVI-I ou DVI-D?

Saudações.

7. JMBS

JMBS Power Member

Boas, tenho uma Sonny Bravia KDL-40D3500 Full HD e gostava de saber se se ligar o PC através da ligação HDMI à TV se consigo uma maior resolução do que os meros 1360x768? os tais 1920x1080?

Cumps, JMBS

8. te-x

te-x Power Member

boas JMBS, tenho a mesma TV que tu, e uso um cabo DVI-HDMI para o ligar a tv. Dá para usar os 1920x1080 sem quaalquer problema, fica muito boa a imagem. Mesmo que uses os tais 1360x768 ficas com melhor imagem se o ligares por HDMI do que por VGA.

9. Sumerset

Sumerset Power Member

Usam os 1920x1080? Eu tinha a impressão que as tvs faziam downscale para o máx da resolução do painel...

10. Edmundo Alves

Edmundo Alves Power Member

11. Sumerset

Sumerset Power Member

Ok, mas esse é um caso de painel que suporta essa resolução. Mas penso que a generalidade não o faz.

A minha samsung de 27" não dá os 1920x1080 e suporta 1080i.

12. JMBS

JMBS Power Member

Obrigado ;)

Já comprei o cabo mas agora nao consigo ter o som do portatil na TV pq tenho a ligação HDMI, como hei-de fazer?

Cumps, JMBS

13. Use a outra HDMI

Dei uma olhada no manual da sua TV, ela possui duas entradas HDMI, uma delas é apenas HDMI, a outra aceita conexões DVI, se vc está usando um conector DVI -> HDMI, vcs deve conectar o som na entrada de audio logo abaixo das entradas HDMI.

Obs.: Pelo manual, a entrada HDMI que aceita conexão convertida de um sinal DVI é a inferior.

14. santosam

santosam Power Member

Tenho uma Samsung LE32A552 FullHD. O Manual é explícito: por VGA o máximo que o LCD suporta é 1360x768 @ 60 Hz (a resolução 720p 1280x720 não é suportada na ligação por PC). Se usar HDMI já posso ir até aos 1920x1080 @ 60 Hz (1080p). O Manual diz também que a ligação por PC não suporta modos interlaçados e que a ligação deve ser feita na entrada HDMI 2 (apenas nessa).
    Uma coisa que vi nos fóruns é que é necessário indicar que a entrada HDMI 2 está ligada a um PC no menu das ligações. Sem isso a imagem fica com fraca qualidade. Além disso, quando indicamos que a ligação é de PC, ficam desactivados os controlos de imagem do modo TV (Entertainment, etc)

15. ALL

ALL Power Member

Bem acho q o main post ja foi respondido com estes comentarios todos, contudo deixo aqui o meu caso tb (pode ser q ajude alguem posteriormente).

Eu tenho uma Samsung LE40R86 HD Ready e uso a resolução 1360x768, uso HDMI e n VGA uma vez q esta ligada a grafica por HDMI-HDMI e como tal tenho a vantagem de ter o som/imagem digital so com 1 cabo.

Um promenor importante, q o santosam já referiu e bem, no manuel faz referencia q a ligação tem de ser feita na porta HDMI2.
    Se a imagem for digital e o som analogico, como eu usava antes, tinha a imagem de DVI (p. grafica) -> HDMI (entrada HDMI2) e o som line-out (p. de som) -> line-in R e L (DVI Audio/ HDMI2)

O q esta em italico é a descrição q tem na parte da tras da TV nas entradas.

Uma vez q a ligação PC-TV por entrada HDMI desactiva algumas das opções de imagem da TV aconselho o uso do ATI Avivo ou NVIDIA Purevideo (consuante a grafica) para aumentar o contrante; brilho; intensidade de cor, etc do video q é reproduzido na TV.

16. Seavoices

Seavoices Power Member

Se a tua placa gráfica com saída DVI não tenha também audio e não tenhas o adaptador DVI-HDMI para ligares à tua TV, não existe solução possível para passares o audio do portátil para a TV

Mesmo alguns equipamentos com saída HDMI não transportam o audio, por opção dos fabricantes

17. JMBS

JMBS Power Member

Boas, em relação à gráfica ainda tou a tentar verificar se a saída DVI também tem audio. Eu não tenho nenhum adaptador, eu tenho é mesmo um cabo completo DVI-HDMI, há algum problema?

Cumps

18. JCmendes

JCmendes Power Member

Só do HDMI é que sai audio, do DVI não sai.

19. snowboy

snowboy Power Member

Precisas de mais um cabo para o som, para além do DVI-HDMI que só passa video.

Tens que comprar Isto

20. JMBS

JMBS Power Member

Pois, mas esse cabo ja tenho e quando ligo não dá som nenhum, apenas dá som se em vez de ligar por HDMI ligar por PC :\ nao sei como hei-de fazer para ter o som do portatil na TV atraves de HDMI..

Cumps, JMBS

Partilhar esta Página