1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar PC à TV - Nvidia

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por berlinde, 20 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 9; Visualizações: 2492)

1. berlinde

berlinde Power Member

Viva, pessoal

Estou a tentar ligar o meu servidor à minha tv, via uma gforce mx 440 por um cabo S video. Quero que o som saia pelas colunas do pc, que tem umas 5.1 decentes e que são bem melhores que as da tv. A tv em questão é uma Sony kv-28fq70f de 27", CRT. A minha questão prende-se com o facto de eu não conseguir escolher uma resolução que se adapte à tv, fica sempre um bocado do ecran fora da área visível na tv.

Alguém me sabe elucidar sobre o que fazer? Já tentei instalar alguns softwares de media center mas o problema não parece ter a ver com isso...

Obrigado desde já pela ajuda

2. Stlkr

Stlkr Power Member

estou com o mesmo problema que tu desde que atualizei os drivers da minha nvida 8600M GT. Com os drivers antigos não tinha problema nenhum, mas com esta nova actualização, ficam margens enormes pretas por preencher.

alguma ideia?
    cumps

3. G3-

G3- Power Member

Verifiquem se a resolução do computador é a aconselhada para a televisão e se no menu da televisão há uma opção para ajustar as margens.

Abraço

4. iwolf

iwolf Power Member

Bem... isso acontece-me no meu LCD da sala.... mas basta-me ligar a digitalização precisa e fica tudo como manda a lei... Mas isto num LCD e com o Portatil ligado por HDMI....

Tenta alterar a resolução no PC....

5. Stlkr

Stlkr Power Member

Mas o problema reside já no pc, pois se mandar clonar para a tv, na imagem que aparece quer na tv, quer no portatil, fica com margens pretas prai de 7 ou 8 cm de cada lado...

se mandar expandir, a imagem fica a meio da tv, ou seja penso que isto se reside ao problema de drivers, pois os anteriores funcionavam perfeitamente.

cumps

6. Tentem nas opções da gráfica alterar o estado de centralizado para tela inteira, depois digam se deu resultado.
    cumps

7. Stlkr

Stlkr Power Member

não deu em nada. Tive de fazer downgrade do driver da gráfica. Grande FAIL por parte da Nvidia.

cumps

8. Boas, sim pode ser mesmo dos drivers, eu ou tenho azar á nvidia duas que já tive ambas deram o pifo, uma gforce 8600 e esta ultima 9500 gt que não se aguentou com o meu monitor Hp 2309m
    agora tou com uma ati 5770 que é um espectáculo, nvidia para mim nunca mais loool.

9. macaco000

macaco000 Power Member

XD não tem nada a ver com os drivers, tipo tens de meter a imagem apenas na TV ou seja no monitor 2, pois se tiveres a clonar a imagem apenas vais ter disponíveis as resoluções do portátil, logo vais ter as margens pretas. Digo isto porque tenho um plasma HD e sei como isso funciouna. Tenta e depois diz qualquer coisa.

ou seja:
    1- lado direito do rato no ambiente de trabalho, clicas em resolução de ecran
    2- em baixa vai ter lá ligar a um projector
    3- depois metes mostrar imagem apenas no monitor 2
    4- depois olhando para a tua televisão, (com o ecran do portatil desligado) XD vais lá mudar a resoluçao, convinha meteres no máximo

Última edição: 1 de Abril de 2010
  10. Stlkr

Stlkr Power Member

sim eu já fiz isso e não funciona...só com os drivers mais antigos funciona. com estes novos não dá...

cumps

Partilhar esta Página