1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar pc á tv-prob

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sheridan, 3 de Agosto de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 14923)

1. sheridan

sheridan Power Member

liguei o pc a tv (to a usar um adaptador s-video / scart da bandridge) mesmo seguindo os passos descritos neste link
    http://www.weethet.nl/english/video_connect_pc2tv.php

experimentei os 2 modos de pal pra ptugal os pal-b e pal-g e a
    a imagem kontinua a aparecer a preto e branco..soluçoes???

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  2. apoc

apoc Power Member

tens de configurar a placa para a saida ser em PAL e não NTSC .. em NTSC a imagem vem a preto e branco ... e so ires as propriedades da placa grafiac e configurares a saida de tv para PAL ..

ou então arranjas um tv que suporte os dois formatos PAL e NTSC ...

3. sheridan

sheridan Power Member

experimentei os 2 modos de pal pra ptugal os pal-b e pal-g mas
    a imagem kontinua a aparecer a preto e branco..soluçoes???

Última edição: 3 de Agosto de 2006
  4. goobie

goobie Power Member

Possivel solução

Também estava a ter o mesmo problema que descrevem, estão andei a invertar um pouco e descobri uma solução que para mim serviu...

Pra resolver a situação de ter a TV a P&B para começar a ver a cores, têm que alterar o formato de TV para PAL-B e (o segredo é...) alterar o tipo de conector de saída de S-Vídeo para "Saíde de´vídeo Composite", mesmo que a sua saída seja S-Vídeo.

No meu caso funcionou, não sei é se isto faz algum mal ao equipamento... quem perceber do assunto que diga :)

Tentei esquematizar o processo no meu blog... pode ser que ajude.
    engenium.blogspot.com

[​IMG] [​IMG] [​IMG]

5. tiago_amorim

tiago_amorim Banido

e preços disso alguem arranja?

6. goobie

goobie Power Member

preço

os preços é preciso procurar, à uns tempos atrás comprei um kit na ***** na secção de compras em grupo...

Eu dei 10€ nesse negócio, agora é um bocado mais caro..Kit DVD - Audio e Video - 3 mt

7. Inoculado

Inoculado Power Member

A minha placa tem TV-OUT e DVI a minha tv tem uma ou duas ligaçoes scart atras e tem ligaçao para aquele cabo amarelo exactamente como se liga a PlayStation .
    so que eu n minha placa grafica so tenho uma ligaçao amarela ,e na tv tem ligaçao para o mesmo ,maisos restantes cabos que eu penso q sejam do som ,mas se eles n estao ligados ao pc ,n penso q tenha logica liga los na tv .como faço?
    tenho som na tv mesmo na ligando os outros cabos ,apenas o amarelo (video).

e a ligaçao DVI penso q seja melhor ,para que serve posso ligar na minha tv? eu sei para que serve ,serve provavelmente para transmitir ou receber imagem para um aparelho ,um portatil etc ,mas n sei se da para ligar na minha tv

desvendam me aqui este misterio

a minha placa NAO tem esta ligaçao nem a tv ,assim ja sabem qual é a ligaçao e o cabo de q estou a falar ,tem outra amarela

um bom artigo para quem quiser aqui

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  8. apoc

apoc Power Member

essa ficha amarela é uma ficha rca video ... a vermelha e branca rca audio...

compras um adaptador s-video-rca e já podes ligar ai o video ... o áudio compras isto e podes ligar

audio e som
    http://*****.com/catalog/images/35538.jpg

video
    http://www.tvcei.com/portal/images/manual_04.jpg

encotras disto em vobis etc...

a imagem por video composto fica porreira desde q a televisão não seja de HD

e depois precisas deste para ligar o s-video/rca a tv

http://www.dsystem.com.br/loja/images/Image2/DSYScaborcacomposto.gif

tinha-me esquecido

9. recherche

recherche Power Member

a minha solução

Tambem eu ja andei metido nestas aventuras. e passei horas em que só tinha televisão a preto e branco, exprimentei softwares e mais sei lá o quê.
    tinha 2 cabos ambos com RCAs em uma das pontas e nas outras pontas este

e não é que os cabos apesar se serem iguais olhando para eles, vendo com um multimetro eram diferentes!
    Pois é verdade, resultado que pensei foi que, com certeza a ligação que eu tinha nessa tomada mas no meu Portátil tambem era diferente.
    assim sendo com os cabos ligados à Scart da televisão cortei a tomada s-video (ou lá como se chama)

e fiquei assim com dois fios, fui exprimentando correr todos os terminais dessa tomada, não foi preciso muito tempo pois só são 8 (um é massa) e pronto, fiquei logo com côr na imagem da televisão.
    Conclusão a que cheguei é que os terminais variam e que nem sempre aquele cabo RCA-S-video que veio com o computador é o indicado.
    Agora no meu computador já sei de cór quais são os que deitam côr cá para fora.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  10. Inoculado

Inoculado Power Member

sim ,mas este tipo de ligaçao n da para o meu (cabo preto) ,porque nem a tv nem o pc tem essa entrada

11. Inoculado

Inoculado Power Member

nao estou a perceber ,esta imagem tem logica ,uma x q tem o cabo para ligar a placa de som julgo ,mas as outras extremidades nao estao correctas ,devia ser saida em x de entrada para assim poder ligar a tv

a minha placa é esta

12. apoc

apoc Power Member

13. Inoculado

Inoculado Power Member

obrigado adoc ,estou esclarecido ,preveste a ligaçao scart ,estava a pensar nessa hipotese tambem
    talvez haja um cabo como o primeiro sem ser em femea .
    ja estou a ver onde posso comprar isso ,acho q vou comprar os dois tipos

14. apoc

apoc Power Member

já cagaste a pintura toda ... adoc ... q isso pá ..:P

é q o d nem sequer fica perto do p... snif

15. Inoculado

Inoculado Power Member

confundi com hadoc , desculpa la padoc ,ai.. apoc

16. apoc

apoc Power Member

17. tfc_888

tfc_888 Power Member

eu estou a pensar em comprar uma grafica dessas para ligar o pc a tv e tenho uma duvida a grafica so tem entrada para 1 amarelo e tem um perto e um amarelo ou sou eu que esou a ver mal?

18. apoc

apoc Power Member

não consegui perceber nada deste discurso ....

a grafica não tem entradas a menos q seja uma versão vivo ou coisa do genero ...

assim sendo deverás ter um amarelo (video composto) e/ou preto (s-video) o normal vga, ou dvi ...

tens de dizer o q tens exactamente e qual a tua duvida exacta ...

19. kri3tian

kri3tian Power Member

ja li istu tudo mas mesmo assim ainda n consegui por a tv a cores...
    eu n keria gastar ainda mais dinheiro em cabos sem ter alguma certeza, ja consegui por a imagem tudo mt bem, a minha placa é uma EN8800gts 320ddr III e a tv tem 2x entradas scart, 1x entrada s-video e mais uma RCB mas tentei os dois scarts mas nada e outras entradas n th cabo pra isso, mesmo k eu compre, é garantido k funcione?:confused:

Partilhar esta Página