Ligar pc a TV

Kristian0

Power Member
Boas o que eu queria exatamente é o que esta no titulo.
Tenho o meu computador a uns bons metros da sala, para ai 30 metros.

E gostava de o ligar à minha TV LCD. A minha placa grafica tem as 3 saidas comuns a qualquer placa grafica actual (VGA, DVI-D e S video(acho que é S video que se chama). E tem ainda um adptador que da para mudar uma das entradas (acho que é a S-Video para um jack igual aos de baixo):
CABO_VIDEO_COMPONENTES.jpg
A minha duvida é:
Em proporçao qualidade de imagem preço, qual a melhor opçao. Tenho as 3 entradas possiveis na tv: S video, VGA, e HDMI.
Ou seja, posso ligar directamente:

Comp. TV
S video------Svideo
DVI-D ------- HDMI
VGA----------VGA

Gostava tambem de jogar com o factor: Eu posso fazer os cabos em casa. É so comprar as fichas e o tipo de cabo. Logo poderam ficar mais baratas qualquer uma destas ligaçoes.
O meu problema é que tambem nao sei como vou fazer para passar o som para o computador.
Peço ajuda.
 
se queres ver PC na TV penso que com essa distancia (suspeito que seja muito corredor ou asssim) existem uns transmissores próprios para isso com e sem fios que facilitam a vida da malta ;)

faz um search pela net que deverás encontrar algo e arrisco a dizer que aqui no forum também :p

eu conheço 1 pessoa com essa sistema e aquilo dá sem duvida muito jeitinho!

Apenas digo isto porque 30metros de cabo é muito cabo!! Tens que por exemplo no S-Video faz o cabo para ligar a tv mais 2 para o som (stereo)
 
30 metros de cabo é um exagero, além de que possivelmente iria deteriorar a qualidade de imagem.
Em todo o caso creio que a melhor opção custo/qualidade, exceptuando a que acima foi referida, seria VGA.
Mas olha que 30 metros.....
 
30 metros de cabo é um exagero, além de que possivelmente iria deteriorar a qualidade de imagem.
Em todo o caso creio que a melhor opção custo/qualidade, exceptuando a que acima foi referida, seria VGA.
Mas olha que 30 metros.....

cabo vga n traz som.. logo terias que ter à mesma o cabo de som!

mas 30mt cabo VGA teria que ser sempre blindado e isso também, digo eu, que não seja muito barato e a qualidade aos 30mt não sei se teria falhas!
 
Back
Topo