1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar pc a TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kristian0, 17 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 1299)

1. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas o que eu queria exatamente é o que esta no titulo.
    Tenho o meu computador a uns bons metros da sala, para ai 30 metros.

E gostava de o ligar à minha TV LCD. A minha placa grafica tem as 3 saidas comuns a qualquer placa grafica actual (VGA, DVI-D e S video(acho que é S video que se chama). E tem ainda um adptador que da para mudar uma das entradas (acho que é a S-Video para um jack igual aos de baixo):
    A minha duvida é:
    Em proporçao qualidade de imagem preço, qual a melhor opçao. Tenho as 3 entradas possiveis na tv: S video, VGA, e HDMI.
    Ou seja, posso ligar directamente:

Comp. TV
    S video------Svideo
    DVI-D ------- HDMI
    VGA----------VGA

Gostava tambem de jogar com o factor: Eu posso fazer os cabos em casa. É so comprar as fichas e o tipo de cabo. Logo poderam ficar mais baratas qualquer uma destas ligaçoes.
    O meu problema é que tambem nao sei como vou fazer para passar o som para o computador.
    Peço ajuda.

2. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

se queres ver PC na TV penso que com essa distancia (suspeito que seja muito corredor ou asssim) existem uns transmissores próprios para isso com e sem fios que facilitam a vida da malta ;)

faz um search pela net que deverás encontrar algo e arrisco a dizer que aqui no forum também :p

eu conheço 1 pessoa com essa sistema e aquilo dá sem duvida muito jeitinho!

Apenas digo isto porque 30metros de cabo é muito cabo!! Tens que por exemplo no S-Video faz o cabo para ligar a tv mais 2 para o som (stereo)

3. igordafonseca

igordafonseca Power Member

30 metros de cabo é um exagero, além de que possivelmente iria deteriorar a qualidade de imagem.
    Em todo o caso creio que a melhor opção custo/qualidade, exceptuando a que acima foi referida, seria VGA.
    Mas olha que 30 metros.....

4. jamiro

jamiro Moderador
    Staff Member

cabo vga n traz som.. logo terias que ter à mesma o cabo de som!

mas 30mt cabo VGA teria que ser sempre blindado e isso também, digo eu, que não seja muito barato e a qualidade aos 30mt não sei se teria falhas!

Partilhar esta Página