1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida ligar pc a tv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Stlkr, 1 de Agosto de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1881)

1. Stlkr

Stlkr Power Member

boas pessoal...ando interessado em adquirir o cabo para ligar à tv...não o hdmi pois a minha tv da sala ainda não permite isso só a da cozinha mas não estou interessado em ligar lá...

bem estou com uma dúvida...qual o cabo realmente necessário?

tem de ligar em RGB na tv certo?
    e no pc liga onde?onde se liga os projectores certo?

e sei que há necessidade de comprar um cabo para o som...bem tenho um aqui em casa não sei se permite que isso. o que tenho é este

mas também tenho este que veio com o portátil que não sei para que serve já agora podem-me explicar?

cumps

2. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

para alem deste cabo que e onde vai passar o video e tem o nome de s-video

vais precisar deste cabo por onde vai passar o som

e deste adaptador

só que pode haver um problema existem uma probabilidade de isto nao funcionar e de ficares com a imagem a preto e branco (vai depende do televisor) e ai não a volta a dar

3. jnightz

jnightz Power Member

Se é para ligares o 'TV-OUT' da placa gráfica á TV é com esse cabo S-Video ligado no adaptador SCART, se também quiseres som é ligar o cabo á saida da placa de som e do outro lado as cores correspondentes no adaptador (Vermelho-branco).

Isso da imagem ficar a preto e branco é apenas configuração de software, nas opções dos drivers da placa gráfica na secção que fale sobre o 2º ecrã detectado:

Se o formato estiver em M/NTSC ou outro então é por isso que fica a preto e branco, tem de ser mudar para PAL/B ou PAL/G.
    Isso já me aconteceu várias vezes em PCs e portáteis também, depois de mudar para PAL ficou a cores.

4. Stlkr

Stlkr Power Member

muitissimo obrigado aos dois...

esclarecidissimo

edit:
    já agora onde posso comprar isto?

onde posso ver os melhores preços?

cumps

Última edição pelo moderador: 3 de Agosto de 2009
  5. Stlkr

Stlkr Power Member

comprei o cabo. tem 5 metros de cabos custou 15€, os do som e a de imagem mais o adptador...a cor deu logo...

está feito:D

obrigado
    cumps

EDIT: dá para fazer o inverso? ou seja passar a imagem da tv para o ecrãn do portátil?

cumps

Última edição: 4 de Agosto de 2009
  6. jnightz

jnightz Power Member

Para passar a imagem da TV para PC já é diferente, é preciso ter entrada de video no PC/portail, normalmente as placas de TV é que tem essa entrada. Também é S-Video mas é 'Video-In' em vez de 'TV-Out' como nas placas gráficas.

Algumas placas gráficas também dão para fazer isso, chamam-lhe VIVO - Video In Video Out (http://en.wikipedia.org/wiki/Video_In_Video_Out) mas nunca tive nenhuma que tivesse isso :(

7. Stlkr

Stlkr Power Member

pois nao devo de ter isso xD

obrigado...cumps

8. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

boas,eu sei que não fui eu que abri o tópico mas aproveito para tirar uma dúvida também.

eu já fiz essas ligações com o portátil da minha namorada,ou seja,liguei o s video à saída do portátil,a outra ponta do s video ao scart,e o scart à tv.o problema é que a imagem não era muito nítida e as cores não eram as melhores.penso que até apareciam pontos em toda a tv e aimagem ficava um pouco trémula.acham que é do quê?da tv?ou do placa gráfica?

cumps

9. Stlkr

Stlkr Power Member

só acontece nessa tv?

cumps

10. flavio.sobral

flavio.sobral Power Member

por acaso só tentámos nesta.mas lá em casa também só há uma(casa de estudantes).

cumps

11. jnightz

jnightz Power Member

Deve ser falta de configuração das propriedades do 2º monitor (TV).

http://support.microsoft.com/kb/307873/pt-br
    e
    http://engenium.blogspot.com/2006/08/ligar-pc-tv-algumas-dicas.html

Eu tinha visto isso já há algum tempo e guardei os links :)

Mas em algumas TVs o Windows ou os drivers da placa gráfica não deixam aumentar a resolução.
    Quando liguei um portatil a uma TV LCD o windows apenas deixava meter a resolução de 640x480, não sei porquê se a placa gráfica aguenta até 2048x1536 e o LCD 1920x1080.

Na altura não tive muito tempo para tentar descobrir porquê e resolver mas depois disso já liguei com outro portátil e outra TV e deu para escolher resoluções desde 640x480 até 1440x900 (igual á que estava no portatil).

Partilhar esta Página