Dúvida ligar pc a tv

Stlkr

Power Member
boas pessoal...ando interessado em adquirir o cabo para ligar à tv...não o hdmi pois a minha tv da sala ainda não permite isso só a da cozinha mas não estou interessado em ligar lá...

bem estou com uma dúvida...qual o cabo realmente necessário?

tem de ligar em RGB na tv certo?
e no pc liga onde?onde se liga os projectores certo?

e sei que há necessidade de comprar um cabo para o som...bem tenho um aqui em casa não sei se permite que isso. o que tenho é este

01082009167.jpg


mas também tenho este que veio com o portátil que não sei para que serve já agora podem-me explicar?


01082009168.jpg


01082009169.jpg


cumps
 
para alem deste cabo que e onde vai passar o video e tem o nome de s-video
01082009169.jpg



vais precisar deste cabo por onde vai passar o som
04158866_35605.jpg.image


e deste adaptador
03841306_14982.jpg.image



só que pode haver um problema existem uma probabilidade de isto nao funcionar e de ficares com a imagem a preto e branco (vai depende do televisor) e ai não a volta a dar
 
Se é para ligares o 'TV-OUT' da placa gráfica á TV é com esse cabo S-Video ligado no adaptador SCART, se também quiseres som é ligar o cabo á saida da placa de som e do outro lado as cores correspondentes no adaptador (Vermelho-branco).

Isso da imagem ficar a preto e branco é apenas configuração de software, nas opções dos drivers da placa gráfica na secção que fale sobre o 2º ecrã detectado:

ds_devsl.gif


Se o formato estiver em M/NTSC ou outro então é por isso que fica a preto e branco, tem de ser mudar para PAL/B ou PAL/G.
Isso já me aconteceu várias vezes em PCs e portáteis também, depois de mudar para PAL ficou a cores.
 
muitissimo obrigado aos dois...

esclarecidissimo

edit:
já agora onde posso comprar isto?

onde posso ver os melhores preços?

cumps
 
Última edição pelo moderador:
comprei o cabo. tem 5 metros de cabos custou 15€, os do som e a de imagem mais o adptador...a cor deu logo...

está feito:D

obrigado
cumps

EDIT: dá para fazer o inverso? ou seja passar a imagem da tv para o ecrãn do portátil?

cumps
 
Última edição:
comprei o cabo. tem 5 metros de cabos custou 15€, os do som e a de imagem mais o adptador...a cor deu logo...

está feito:D

obrigado
cumps

EDIT: dá para fazer o inverso? ou seja passar a imagem da tv para o ecrãn do portátil?

cumps


Para passar a imagem da TV para PC já é diferente, é preciso ter entrada de video no PC/portail, normalmente as placas de TV é que tem essa entrada. Também é S-Video mas é 'Video-In' em vez de 'TV-Out' como nas placas gráficas.

Algumas placas gráficas também dão para fazer isso, chamam-lhe VIVO - Video In Video Out (http://en.wikipedia.org/wiki/Video_In_Video_Out) mas nunca tive nenhuma que tivesse isso :(
 
Para passar a imagem da TV para PC já é diferente, é preciso ter entrada de video no PC/portail, normalmente as placas de TV é que tem essa entrada. Também é S-Video mas é 'Video-In' em vez de 'TV-Out' como nas placas gráficas.

Algumas placas gráficas também dão para fazer isso, chamam-lhe VIVO - Video In Video Out (http://en.wikipedia.org/wiki/Video_In_Video_Out) mas nunca tive nenhuma que tivesse isso :(

pois nao devo de ter isso xD

obrigado...cumps
 
boas,eu sei que não fui eu que abri o tópico mas aproveito para tirar uma dúvida também.

eu já fiz essas ligações com o portátil da minha namorada,ou seja,liguei o s video à saída do portátil,a outra ponta do s video ao scart,e o scart à tv.o problema é que a imagem não era muito nítida e as cores não eram as melhores.penso que até apareciam pontos em toda a tv e aimagem ficava um pouco trémula.acham que é do quê?da tv?ou do placa gráfica?

cumps
 
Deve ser falta de configuração das propriedades do 2º monitor (TV).

http://support.microsoft.com/kb/307873/pt-br
e
http://engenium.blogspot.com/2006/08/ligar-pc-tv-algumas-dicas.html

Eu tinha visto isso já há algum tempo e guardei os links :)


Mas em algumas TVs o Windows ou os drivers da placa gráfica não deixam aumentar a resolução.
Quando liguei um portatil a uma TV LCD o windows apenas deixava meter a resolução de 640x480, não sei porquê se a placa gráfica aguenta até 2048x1536 e o LCD 1920x1080.

Na altura não tive muito tempo para tentar descobrir porquê e resolver mas depois disso já liguei com outro portátil e outra TV e deu para escolher resoluções desde 640x480 até 1440x900 (igual á que estava no portatil).
 
Back
Topo