Ligar PC por LCD

Pago

Membro
Ora viva!
Não sei se alguem me poderá ajudar mas, cá vai.

Tenho um PC alimentado por transformador de 15V e um LCD também alimentado por um transformador de 16 ou 18V. Imaginem que o LCD é de gaveta. Empurra abre, empurra fecha.

O que pretendo é "cortar" a alimentação do PC quando fecho a gaveta do LCD e voltar a alimentar o PC quando abro a gaveta.
Instalei um Mswitch na gaveta. A intenção é a alimentação do PC terá de passar primeiro pelo microswitch e depois seguir do switch ao PC.
Eu não queria estar a cortar fios (da alimentação do PC), a meio e depois ter de voltar a soldar interrompendo com o switch do LCD.

Tenho algumas ideias para elaborar um "adaptador" mas gostava de saber se alguem me ajuda com melhor solução. Quem sabe se não existe já no mercado alguma caixinha ou adaptador que me faça isto.


Gracias,

Boas Festas
 
deixa ver se entendi, é tipo o sistema dos laptop baixas o ecra e ele apaga levantas e ele acende ?
se for existe N maneiras de fazer isso com interruptores de pulso ou com fins de curso sensores .... etc...
 
sem andares a cortar fios não vejo grande hipotese mas isso é só acabares com esse medo. De resto não me parece um projecto muito dificil. Ainda por cima se percebi bem pareceme ser uma boa ideia.
 
Back
Topo