1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar PC Portátil a uma TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Markituh1989, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 22; Visualizações: 2957)

1. Markituh1989

Markituh1989 Power Member

Boas!!

Gostaria de saber se é possivel ligar o pc portátil a uma tv para jogar...

Se sim, como se faz e quais são os cabos que é preciso?

Cumpz :007:

Última edição: 25 de Junho de 2008
  2. apoc

apoc Power Member

3. Markituh1989

Ja tenho o primeiro cabo, que é o adaptador s-video, veio com o portatil... Agr o outro nao tenho, vou comprar... xD
    A minha tv tem rca...

Depois de ter o cabo como faço, é preciso sintonizar alguma coisa na tv??

4. apoc

apoc Power Member

não basta meter a tv no canal AV ou no referente a saida rca .... basicamente é so carregar em botões ,....

podes é ter q configurar a grafica do laptop mas na altura estamos ca se for necessario

5. apoc

apoc Power Member

6. jc123

jc123 Power Member

eu tenho um asus e uma samsung hd ready e jogo pes ligando o portatil com um cabo vga. nao preciso de configurar nada pois a imagem fica logo perfeita.

7. como ligar o meu pc portatil que tem saida s-video a uma televisao apenas com scart?
    tenho um adaptador s-video para scart mas a imagem fika a preto e branco

8. apoc

apoc Power Member

muda as configs da grafica para pal/pal-b
    se não der tens de arranjar outroconversor s-video_scart

9. Markituh1989

As tv's que não têm rca dá pa ligar na mesma por alguma ligação??

10. apoc

apoc Power Member

11. Markituh1989

yap, bem me pareciaa que dava... LOL

E quanto vou gastar por os cabos que preciso??
    E a imagem dá a cores?? É que há pessoal que fica com imagem a preto e branco...

...

12. Markituh1989

??

Última edição: 5 de Julho de 2008
  13. Liteflame

Liteflame Power Member

Vou-te dar o meu exemplo.

O meu computador portátil, um Acer Aspire 5920G, tem saída S-video, para além de HDMI.

Uma vez tentei ligá-lo a uma televisão que tinha tinha ligação de vídeo composto (RCA amarelo, que costumava ser usada para ligar as câmaras de vídeo aos televisores) e não consegui.

Investiguei na Internet e há o rumor de que o meu modelo apenas detecta televisores que tenham o protocolo AVS2 (que sinceramente não sei o que é). Se o televisor não tiver esta fuñção, simplesmente não dá para conectar o televisor ao computador.

Espero que não seja o teu caso!}>

Já agora que ligações tem o teu televisor? Se tiver alguma ficha de alta definição (HDMI, DVI, Componentes, VGA), dá preferência à mesma.

14. Markituh1989

O meu televisor não tem nenhuma ficha de alta definição, nem tem RCA amarelo... Só tem duas entradas para cabo scart...

15. EN3MY

EN3MY Power Member

O meu portatil so tem saida VGA de 15pins!como faço para ligar à televisao?ja alguem tem soluçao para esse problema?

16. Liteflame

Liteflame Power Member

Depende... Se o teu televisor tiver uma entrada VGA, ligas um cabo VGA entre os dois.

Se tiver entrada por componentes, terás que comprar um adaptador VGA > Componentes (acho que se chama VGA Box, mas não tenho a certeza).

Se tiver entrada SCART, aí não sei se dá para converter.

17. EN3MY

EN3MY Power Member

pois e onde posso arranjar esse conversor e quanto custa?so tenho as entradas "normais" de televisao... scart e aquele das 3 cores que n m lembro do nome

18. bonesman

bonesman Power Member

spam sucks !

19. Markituh1989

??

Partilhar esta Página