ligar pc->tv (VGA->RCA) [soluçao encontrada]

CorreiaRS

Power Member
tenho um monte de "lixo" aqui a un canto que serve perfeitamente para umas brincadeiras na sala (Ler DVD's, DivX, gravar tv, BT8*8 e afins)

no entanto, a monstruosa placa grafica, apenas tem uma saida para monitor normal (VGA).

ou seja, preciso de um cabo que me passe de VGA para para RCA (semelhante ao da figura, mas até pode ser sem o cabo extra de S-video (preto))
cable.jpg


já procurei em varios sitios, mas a resposta é sempre a mesma. S-Video -> RCA temos. esse assim nao.

faltam-me confirmar 2 sitios "habilidosos" (a que vou na segunda feira) mas a esperança já é quase nula.


por isso à falta de melhor, terei de ser eu a fazer o dito cabo... andei a procurar umas coisas na net, e já dei com o layout dos pinos do cabo VGA
vga.jpg

VGA Video connector pinouts:
Pin # - Signal Name - CAT 5 Conductor
1 - Red - Orange
2 - Green - Green
3 - Blue - Blue
4 - No Connection
5 - Ground - No Connection
6 - Ground - Orange/White
7 - Ground - Green/White
8 - Ground - Blue/White
9 - No Connection
10 - Ground - No Connection -
11 - No Connect
12 - DDC DAT - No Connection
13 - Horizontal Synchronization - Brown
14 - Vertical Synchronization - Brown White
15 - DDC Clock - No Connection

agora o problema é que nao sei quais pinos ligar para o cabo RCA :( :(

o maximo que encontro é para cabos RGB (VGA->RGB) (vermelho verde e laranja(ou castanho))
vgaadapt_thumb.jpg


alguem já fez alguma coisa do genero (VGA->RCA)?
ou entao RGB->RCA (assim juntava os 2 e já via as equivalencias nos pinos ;) )
 
Última edição:
bem ... isto já me vai dar que fazer no fim de semana.... :)

só nao gostei muito da parte...
Only attempt this if you are willing to take the risk of destroying the video input circuitry on your TV and/or the video output circuitry on your Radeon!
:rolleyes:

vamos a ver no que dá ;)


spastikman. precisaste de fazer aquela ligaçao marada de 12v e 5v à ficha scart?
 
bem ... como isto meteu ferias pelo meio e tal, arranjar o cabo ficou em Stand-By (e ainda bem :D)

hoje arranjei uma MX440SE com saída S-Video e Video-Out, à borla vinda de um EcoCentro :003:

isto é que foi serviço :D com dissipador passivo original e tudo :x2:
 
Tenho um cabo igualzinho ao da foto que comprei no eBay, pensando que servia para o meu portátil, mas não funcionou...

Se quiseres vendo-te. :p
 
nao precisas dos 12v para nada, apenas te servem caso queiras fazer a comutação automatica de sinal :D

btw, o que é um ecocentro :oops: ?

Onde é que se arranja isso ?
 
estas a ver os 3 contentores (ecopontos) que costumas encontrar nas ruas? (papel/vidro/plasticos)

um ecocentro é algo semelhante mas em grandes dimensoes (sao contentores de camiao) tem contentores para material electrico, para entulho, para metais, para electrodomesticos, para oleos, vidro, papelao, etc.
 
CorreiaRS disse:
estas a ver os 3 contentores (ecopontos) que costumas encontrar nas ruas? (papel/vidro/plasticos)

um ecocentro é algo semelhante mas em grandes dimensoes (sao contentores de camiao) tem contentores para material electrico, para entulho, para metais, para electrodomesticos, para oleos, vidro, papelao, etc.


Ui, se isso é assim tambem quero !

Então e aqui pela zona do Porto/gaia arredora onde é que isso existe ?
 
Back
Topo