1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar pc->tv (VGA->RCA) [soluçao encontrada]

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por CorreiaRS, 6 de Agosto de 2005. (Respostas: 13; Visualizações: 27446)

1. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

tenho um monte de "lixo" aqui a un canto que serve perfeitamente para umas brincadeiras na sala (Ler DVD's, DivX, gravar tv, BT8*8 e afins)

no entanto, a monstruosa placa grafica, apenas tem uma saida para monitor normal (VGA).

ou seja, preciso de um cabo que me passe de VGA para para RCA (semelhante ao da figura, mas até pode ser sem o cabo extra de S-video (preto))

já procurei em varios sitios, mas a resposta é sempre a mesma. S-Video -> RCA temos. esse assim nao.

faltam-me confirmar 2 sitios "habilidosos" (a que vou na segunda feira) mas a esperança já é quase nula.

por isso à falta de melhor, terei de ser eu a fazer o dito cabo... andei a procurar umas coisas na net, e já dei com o layout dos pinos do cabo VGA
    agora o problema é que nao sei quais pinos ligar para o cabo RCA :( :(

o maximo que encontro é para cabos RGB (VGA->RGB) (vermelho verde e laranja(ou castanho))

alguem já fez alguma coisa do genero (VGA->RCA)?
    ou entao RGB->RCA (assim juntava os 2 e já via as equivalencias nos pinos ;) )

Última edição: 27 de Agosto de 2005
  2. spastikman

spastikman Banido

3. Jorge Candeias

Jorge Candeias Power Member

Última edição: 6 de Agosto de 2005
  4. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem ... isto já me vai dar que fazer no fim de semana.... :)

só nao gostei muito da parte...
    :rolleyes:

vamos a ver no que dá ;)

spastikman. precisaste de fazer aquela ligaçao marada de 12v e 5v à ficha scart?

5. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

bem ... como isto meteu ferias pelo meio e tal, arranjar o cabo ficou em Stand-By (e ainda bem :D)

hoje arranjei uma MX440SE com saída S-Video e Video-Out, à borla vinda de um EcoCentro :003:

isto é que foi serviço :D com dissipador passivo original e tudo :x2:

6. Mitch

Mitch Banido

esse ecocentro n tem mais umas placazitas?? :P

7. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

assim de repente... 3dfx Voodoo (PCI), Sis315E 32Mb (AGP), ATI Small Wonder (128kb!!!! PCI) :P

só ainda nao as testei :cool:

8. bgcngm

bgcngm Power Member

Tenho um cabo igualzinho ao da foto que comprei no eBay, pensando que servia para o meu portátil, mas não funcionou...

Se quiseres vendo-te. :p

9. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

tks, mas agora com a outra grafica já tenho os cabos que preciso ;) (S-Video e/ou Video-out)

10. bgcngm

bgcngm Power Member

Claro, eu compreendo. :D

11. spastikman

spastikman Banido

nao precisas dos 12v para nada, apenas te servem caso queiras fazer a comutação automatica de sinal :D

btw, o que é um ecocentro :oops: ?

Onde é que se arranja isso ?

12. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

estas a ver os 3 contentores (ecopontos) que costumas encontrar nas ruas? (papel/vidro/plasticos)

um ecocentro é algo semelhante mas em grandes dimensoes (sao contentores de camiao) tem contentores para material electrico, para entulho, para metais, para electrodomesticos, para oleos, vidro, papelao, etc.

13. spastikman

spastikman Banido

Ui, se isso é assim tambem quero !

Então e aqui pela zona do Porto/gaia arredora onde é que isso existe ?

14. CorreiaRS

CorreiaRS Power Member

para aí nao sei.

na minha zona é em Mosteirô/S.M.Feira

Partilhar esta Página