Ligar PC's num só interruptor

peleleka

Power Member
Pessoal é assim basica mente eu em breve vou montar o meu pc novo e depois vou adquirir um kit de WC que vai estar numa caixa em separado. Eu para não estar a passar os fios das fans e assim estou a pensar colocar uma fonte na caixa do kit de WC.

Agora imaginem a minha situação tenho duas caixas ligo o PC mas esqueço.me de ligar a outra do WC eu com overcloking não estando o WC ligado o pc é capaz de explodir :x2: o que não tem piada.


O que eu quero é que me digam uma solução para poder ligar a caixa do WC ao mesmo tempo que a do PC ou seja uma coisa que faça com que eu clicando no botão para ligar o PC o kit de WC também se ligue :p
 
Pessoal é assim basica mente eu em breve vou montar o meu pc novo e depois vou adquirir um kit de WC que vai estar numa caixa em separado. Eu para não estar a passar os fios das fans e assim estou a pensar colocar uma fonte na caixa do kit de WC.

Agora imaginem a minha situação tenho duas caixas ligo o PC mas esqueço.me de ligar a outra do WC eu com overcloking não estando o WC ligado o pc é capaz de explodir :x2: o que não tem piada.


O que eu quero é que me digam uma solução para poder ligar a caixa do WC ao mesmo tempo que a do PC ou seja uma coisa que faça com que eu clicando no botão para ligar o PC o kit de WC também se ligue :p

penso que a ***** tinha um cabo para o efeito
 
podes usar um rele qualquer ou podes sacar o fio verde e um preto da fonte secundária e ligar ao verde da tua e o preto ligas a um preto... lol
eu aconselhava um rele.
agora decide...

PS: normalmente o fio é verde mas a cor pode mudar de fonte para fonte... procura o PS on....

Cumps
 
bem eu não posso deixar este tópico morrer enquanto não tiver resposta para o que quero..

ninguém me pode dar uma ajudinha?



o que é um rele e como faço isso?
pareçe que percebi a parte dos fios mas se me aconselham rele expliquem-se :lol:
 
Preciso de saber como tens isso... Como é que é a fonte do WC? é AT ou ATX ou outra cena?

Precisas de um relé de 12V. É um interruptor electromecânico que é controlado por uma tensão.
Tipo aquilo tem uns contactos metálicos, uma mola e um electro-iman. quando ligas o electro-iman ele atraí um contacto metalico (vence a força da mola) e toca no outro, e o circuito é fechado. quando o electroiman é desligado o contacto abre-se porque a mola faz força em sentido contrário.


Cumps
 
Última edição:
um estou a ver isso é fixe e depois ligo à fonte é?
é assim eu ainda não comprei as cenas isto é um projecto que ainda estou a planear mas é mesmo para ir para a frente e vou colocar o kit de WC fora da caixa numa outra com uma fonte que aqui tenho que penso ser ATX
 
Ligas o electro-iman do relé aos 12V do teu PC, o amarelo e o preto (polaridade irrelevante).

Na tal outra caixa com a fonte ATX e o material de Wcooling ligas o fio verde a um contacto e o fio preto a outro. Quando estes se tocam, a fonte ATX começa a trabalhar.


Cumps
 
releclipimage018pz8.jpg

o esquema foi mudado a pressa de um existente...
o rele pode ser outro, desde que seja de 12V...
o led é facultativo...
 
se é só para ligar a bomba não podes fazer uma extensão de um molex até à outra caixa? é muito mais simples.

não eu quero mesmo ter uma fonte naquela caixa não te esqueças das fans e se calhar tb vou colocar um neon quem sabe
 
Última edição:
obrigado mas continuo sem perceber o conector de 20 inos tem um fio preto e verde?

além disso a energia está a circular no sentido fonte secundária board se me faço entender ou não?


bem até amanhã
 
A tua fonte secundária tem um conector de 20 pinos, que normalmente liga a board. Mas como não vais ter boar esse conector fica livre. se olhares para ele e para os fios ves que dois dos fios dele são 1 verde e 1 preto ( e tem mais 18 mas são esses que te interessam).

e a função desses dois fios é ao estarem ligados entre si (encostados) fazer a fonte trabalhar. O que o rele faz é que ao ligares o pc ele recebe energia, e fas acionar esses fios tal como acontece normalmente no pc, começando a fonte a trabalhar.
 
Última edição:
ahahah assim já está percebido é mesmo essa a função dos fios ok pois é em princípio cada pare de fios que está no conector de 20 pinos tem uma função depois de ligada à board não é?
 
:009: oix pessoal trago notícias bombásticas pareçe que o meu projecto se está a compor sozinho...

As condições estão todas a apareçer! :009:



Como alguns sabem eu estou com obras em casa e só vou poder compras as peças para o peça só a partir de Outubro mas as ideias estão já maior parte delas definidas pois tem de se projectar (um projecto lol) com antecedencia.


Hoje eu e o meu pai fomos arrumar a garagem dele e a da minha mãe para arranjar espaaço para algumas tralhas e melhorar muitas coisas.
O meu pai na garagem de tem uma mini oficina com as ferramentas todas para uns bons trabalhos uma grande bancada em L e Etc. mas com o passar do tempo foi se despejando para aquele canto uma enormidão de caixas e tralhas e PC super antigos IBM's e assim...


ainda não arrumamos tudo mas estou muito contente com o que vi hoje porque aquela oficina tem todas as condições perfeitas para poder fazer os meus futuros projectos de moding e iremos colocar lá uns monitores que estão em casa para na oficina termos um canto para ligar um pc depois de arranjado ou modificado para fazer.mos testes mas não é só isto...


estivemos a arrumar as coisas e houveram umas descobertas, descobri que o meu pai tem lá umas placas de vidro e madeira talvez possa fazer com elas um projecto mais tarde... na garagem da minha mãe onde estavam uma data de impressoras monitores e pc's antigos arrumamos as cenas e fui retirar fans e coolers que vêm de origem com as máquinas deitamos para ai uns 5 monitores fora e umas 4 impresoras e ainda veio um colega do meu pai buscar um monitor que ainda funcionava :x2:.


Qual foi o meu espanto que no meio da tralha encontrei mesmo por acaso um relé mesmo dos que preciso para ligar o pc e a caixa do kit de WC in the same time! EXELENTE O DIA NÃO ME PODIA TER CORRIDO MELHOR!


Agora tenho material para os futuros projectos (as placas de madeira e de vidro, fans e dissipadores, uns parafuso bem bacanos e tumbscrews e o relé que me caiu do céu!), espaço para os mesmos e ainda melhor condições e utensílios! :009:



Pessoal o que acham disto? Por momentos duvidei que iria fazer um projecto mas derepente apareçe.me isto à frente!!!


Fiquem bem porque eu estou na maior, obrigado por tudo pessoal pelas dicas e tagarelas...


Depois do início de Outubro vou comprar alguns componentes e vou com calma depois preparar a caixa do kit WC com as fans e isso basicamente fazer o moding e depois do natal e da passagem de Ano comprar o kit de WC porque o dinheiro não dá para tudo e porque em Janeiro faço ANOS xD! primeiro vem o PC e ainda antes o LCD de 32 que os meus avós me vão oferecer.



Mais uma vez thankx! O ROSA ESTRAGOU TUDO NÃO? :p
 
Última edição:
Back
Topo