Ligar plasma a um portatil por hdmi

fpvsm

Banido
Boas

Tenho um plasma pionner ( nao sei se é o pdp-507xd ou pdp-427xd) e queria ligar o meu portatil ao mesmo atraves de hdmi.

Porém, quando faço isso, a imagem no plasma está demasiada expandida e nao mostra o ambiente de trabalho todo!

Como posso ultrapassar isso?

Abraços
 
Se o plasma for HD Ready (deve ser 1366X768), não deves conseguir por HDMI ter a resolução nativa do plasma, até porque com esse portátil nas defenições da gráfica (presumo que seja uma nvidia 8400 GS ou uma 8600) não premite alterar para esta defenição, só mesmo os verdadeiros 720p ou 1080p.

Tinha o mesmo problema com o meu antigo HP 6675ep

Recomendo veres um cabo da VGA da Profigold, custam 25 € e tem uma qualidade brutal e fazem essa resuloção automáticamente. O problema é passares o som.
 
Os plasmas HDReady são normalmente 1024x768, mas de facto apenas deve aceitar 1280x720 ou 1920x1080 por HDMI.

Mas não é esse o problema de cortar a imagem, isso tem a ver com o "Overscan" que deve estar desligado ao ligar um PC. No entanto, não sei o termo específico utilizado pela Pioneer....

Pode ser "Overscan", "Just Scan", algo sobre "picture size" ou até poderá ser necessário definir algum "modo PC" para a porta HDMI em questão.
 
Back
Topo