Ligar por cabo 1 portatil a 1 rede - problemas

LRMMF

Power Member
Viva,
estou a ter problemas em ligar um portatil Toshiba a100-454 com o W. Vista a um router linksys por cabo normal de rede.

Pretendo copiar uns valentes gigas (do PC ligado por cabo ao router) para o portátil, e por wireless é muito lento e principalmente penso que ocorrem timeouts. Aliás até fazia disto a 1ª questão: Se me quiserem ensinar a acabar com estes timeouts da ligação wifi para o portátil agradeço. :)

Regressando à questão da ligação por cabo, eu repus a atribuição dinâmica de IPs, desliguei o router durante 10 segundos, fiz reboot ao PC, e não consigo mesmo por a rede a funcionar.
Ao correr o ping para o router numa janela de DOS recebo o seguinte erro:
"PING: falha na transmissão. Código do erro 1232." 4x, com perda de 100% dos pacotes.

Alguém me ajuda?
 
Tens que pôr a receber o IP automaticamente nas propriedades da placa de rede do portátil.

Eu também quis fazer o mesmo que tu e vinha tudo configurado manualmente de origem, vá-se lá saber porque...
 
Já pus. Consegui estabelecer coneção, mas:
- deixo de conseguir navegar na net
- continuo sem conseguir aceder a drives mapeadas (o Vista e o XP nao gostam muito 1 do outro...)
- mesmo utilizando o network magic, nao consigo fazer com que os pc's se vejam 1 ao outro

Nao sei se é algum software a bloquear directa (firewalls) ou indirectamente (incompatibbilidades) ou se devo activar alguma funcionalidade nos SO's e/ou no router.

Alguem se importa de me enumerar os passos básicos?
 
Back
Topo