1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar por wireless em linux

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por iceberger, 21 de Janeiro de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1990)

1. iceberger

iceberger Power Member

Tenho um portatil com o xp e o linux ubuntu... em windows consigo aceder ao router por wireless em linux só consigo por cabo...

Tenho que instalar alguma coisa???

Abraço e obrigado.

2. esquiso

esquiso Power Member

Vou fazer a piada recorrente:
    Tens azar que a bola de cristal partiu-se ontem. Os poderes de adivinhação da Techzone foram-se. Lamento.

A única coisa que podes fazer para te ajudar a ti mesmo era fornecer-nos alguns dados. Marca e modelo do adaptador wireless. Mesmo muito bom era fazeres na consola um lspci ou um lsusb (depende do tipo de adaptador) e mostrares aqui o output. Aí sim, a tua taxa de sucesso ia ser muito maior.

3. sasa

sasa Power Member

deixa lá ver se a minha bola de cristal está a funcionar bem...
    tens uma ipw2200... e a solução para o teu problema está aqui:
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=122801
    (aviso que a minha bola funciona um bocado mal em linux)
    Uuaahahahahaa!

4. Tyran

Tyran Power Member

A sério?? havia uma bola aqui? e ninguem diz nada :S??? sou sempre o último a saber...

lol

Agora a sério, no portatil a tua ethernet funciona melhor que a wireless? a mim smp foi ao contrário, mas seguindo, qual é a tua bixa? no ubuntu supostamente intel's e por aí são todas suportadas nativamente por isso se calhar não estás é a ligar bem à rede, mas não metendo o carro à frente, manda lá as specs e o que se passa pa podermos ajudar mais porque como ouviste dizer a bola partiu-se e aqui ninguem é bruxo :-)

cumpzz

Partilhar esta Página