Ligar por wireless em linux

iceberger

Power Member
Tenho um portatil com o xp e o linux ubuntu... em windows consigo aceder ao router por wireless em linux só consigo por cabo...

Tenho que instalar alguma coisa???

Abraço e obrigado.
 
Vou fazer a piada recorrente:
Tens azar que a bola de cristal partiu-se ontem. Os poderes de adivinhação da Techzone foram-se. Lamento.

A única coisa que podes fazer para te ajudar a ti mesmo era fornecer-nos alguns dados. Marca e modelo do adaptador wireless. Mesmo muito bom era fazeres na consola um lspci ou um lsusb (depende do tipo de adaptador) e mostrares aqui o output. Aí sim, a tua taxa de sucesso ia ser muito maior.
 
Vou fazer a piada recorrente:
Tens azar que a bola de cristal partiu-se ontem. Os poderes de adivinhação da Techzone foram-se. Lamento.

A única coisa que podes fazer para te ajudar a ti mesmo era fornecer-nos alguns dados. Marca e modelo do adaptador wireless. Mesmo muito bom era fazeres na consola um lspci ou um lsusb (depende do tipo de adaptador) e mostrares aqui o output. Aí sim, a tua taxa de sucesso ia ser muito maior.

A sério?? havia uma bola aqui? e ninguem diz nada :S??? sou sempre o último a saber...

lol

Agora a sério, no portatil a tua ethernet funciona melhor que a wireless? a mim smp foi ao contrário, mas seguindo, qual é a tua bixa? no ubuntu supostamente intel's e por aí são todas suportadas nativamente por isso se calhar não estás é a ligar bem à rede, mas não metendo o carro à frente, manda lá as specs e o que se passa pa podermos ajudar mais porque como ouviste dizer a bola partiu-se e aqui ninguem é bruxo :-)

cumpzz
 
Back
Topo