Ligar Portátil a 2 monitores

ultra95

Power Member
Boa tarde,

Necessitava de ajuda, pois tenho o seguinte problema:

O laptop só tem 1 saída HDMI e outra VGA, o problema é que estão uma a beira da outra pelo que não tenho forma de conectar ambos os monitores.

Alguém consegue ajudar ou dar uma dica de como resolver?

Obrigado.
 
ultra95

Nessa situação não há muito que se possa fazer, pois ambas as conexões não podem estar em simultâneo dado à dimensão das fichas, alternativa é usar um monitor hdmi, e recorrer a um USB to VGA adaptador, só que não é uma solução propriamente barata.
 
A primeira questão é se o portátil dará vídeo em simultâneo pelas duas saídas, normalmente eles colocam isso assim de prepósito, para apenas poderes usar uma ou outra...

Qual é o modelo do portátil?
 
ultra95

Nessa situação não há muito que se possa fazer, pois ambas as conexões não podem estar em simultâneo dado à dimensão das fichas, alternativa é usar um monitor hdmi, e recorrer a um USB to VGA adaptador, só que não é uma solução propriamente barata.
No caso de dar vídeo as duas em simultâneo (que duvido), tenho visto é a malta usar aqueles cabos VGA baratos e serram-lhe uma das partes dos parafusos... não é fantástico, mas safa a coisa.

A VGA USB é uma hipótese, depende do que o OP quer fazer com aquilo, testei á poucos dias uma dessas Chinesa e aquilo dá imagem e resolução HD1080, mas não faz mais que 60hz, mas notei qualquer coisa na imagem, não é 100% limpa, tem tipo uma "interferência", tipo sharpness a mais, não é horroso, mas...é o que é, também só custou 9€ já com portes.
 
Genjuro

É uma opção, no entanto, nem todos os portáteis dá para para fazer isso, pois a proximidade entre ambas as portas impossibilita ter duas fichas, mesmo esfoladas, ou tem uma ou outra ligadas.

E ainda tem essa situação, se o sistema permite ter ambas em simultâneo.

a VGA - USB se for algo para usar devidamente, os adaptadores chineses não são a melhor opção, os que são realmente bons são caros, logo, tem de justificar o investimento.

O user tem agora de estudar a situação.
 
No caso de dar vídeo as duas em simultâneo (que duvido), tenho visto é a malta usar aqueles cabos VGA baratos e serram-lhe uma das partes dos parafusos... não é fantástico, mas safa a coisa.

A VGA USB é uma hipótese, depende do que o OP quer fazer com aquilo, testei á poucos dias uma dessas Chinesa e aquilo dá imagem e resolução HD1080, mas não faz mais que 60hz, mas notei qualquer coisa na imagem, não é 100% limpa, tem tipo uma "interferência", tipo sharpness a mais, não é horroso, mas...é o que é, também só custou 9€ já com portes.
Seria para usar 2 excell ao mesmo tempo para comparar dados, entre outras utilidades em relação ao meu trabalho.
 
Alguém me sabe explicar nas características do meu portátil onde posso ver se o mesmo permite as 2 ligações (HDMI e VGA) ao mesmo tempo?

Obrigado
 
Back
Topo