1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar portatil a 2 redes

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por quihenre, 23 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1130)

1. Bons dias!

sou um novato nesta "coisa" do wireless, e tenho umas quantas questoes que gostaria de resolver.e que pedia a vossa ajuda

tenho um portatil o qual uso quer para trabalho quer para lazer,actualmente quer para um quer para outro utiliso a placa de rede do portatil para aceder a net em casa, e á rede da empresa (tambem com net) mas agora mudei de escritorio e nao tenho tomada de rede lá, tenho um router wireless speedtouch 585i v6 que andava para aqui perdido na empresa.. como o portatil tem wireless queria saber se sera possivel ligar o router á rede ja existente e partilhar quer a net, quer a rede da empresa ao portatil, ou seja, basicamente quero em vez de usar o cabo de rede, usar o wireless na empresa, e chegar a casa e usar a minha net normalmente...

é possivel? e principalmente: é viável?

obrigado desde ja pela ajuda!

2. sergiopaulino

sergiopaulino Power Member

deixa lá ver se te percebo, queres saber se é possivel estar ligado no trabalho á rede deles wireless, e na tua casa a tua rede wireless?

Assim?(nesta imagem está exemplificada apenas uma das redes wireless)

Se é esta a dúvida, sim é possivel e sim é viável.
    Agora outra coisa, não sei como funciona na empresa, mas para ligares esse tal router convem pedires autorização á empresa e ao administrador da rede visto que sem fios, é possivel que outras pessoas tenham acesso, sendo elas ou não da empresa.
    Espero ter ajudado.

Última edição: 23 de Julho de 2007
  3. .

nao em casa nao tenho wireless, ou seja, iria utilizar a placa de rede por cabo que liga ao cable modem

quanto a questão da permissão não é problema visto que,embora recentemente, sou um dos administradores da rede...