ligar portatil a 2 redes

quihenre

Membro
Bons dias!

sou um novato nesta "coisa" do wireless, e tenho umas quantas questoes que gostaria de resolver.e que pedia a vossa ajuda

tenho um portatil o qual uso quer para trabalho quer para lazer,actualmente quer para um quer para outro utiliso a placa de rede do portatil para aceder a net em casa, e á rede da empresa (tambem com net) mas agora mudei de escritorio e nao tenho tomada de rede lá, tenho um router wireless speedtouch 585i v6 que andava para aqui perdido na empresa.. como o portatil tem wireless queria saber se sera possivel ligar o router á rede ja existente e partilhar quer a net, quer a rede da empresa ao portatil, ou seja, basicamente quero em vez de usar o cabo de rede, usar o wireless na empresa, e chegar a casa e usar a minha net normalmente...

é possivel? e principalmente: é viável?

obrigado desde ja pela ajuda!
 
deixa lá ver se te percebo, queres saber se é possivel estar ligado no trabalho á rede deles wireless, e na tua casa a tua rede wireless?

6gx1g8m


Assim?(nesta imagem está exemplificada apenas uma das redes wireless)

Se é esta a dúvida, sim é possivel e sim é viável.
Agora outra coisa, não sei como funciona na empresa, mas para ligares esse tal router convem pedires autorização á empresa e ao administrador da rede visto que sem fios, é possivel que outras pessoas tenham acesso, sendo elas ou não da empresa.
Espero ter ajudado.
 
Última edição:
.

nao em casa nao tenho wireless, ou seja, iria utilizar a placa de rede por cabo que liga ao cable modem

quanto a questão da permissão não é problema visto que,embora recentemente, sou um dos administradores da rede...

quanto a ter acesso ao wireless como posso prevenir que outros tenham acesso? é como na rede usual, ou seja username e password?
 
entao mesmo ligando em casa por cabo, é possivel.
Visto que podes utilizar ligação com ou sem fios para as redes que bem entenderes.