Ligar Portátil a Desktop

furriel

Power Member
Bom dia a todos.

Estou com um problema para ligar o meu pc (desktop) e o meu portátil e gostava de lançar este tópico para ver se me ajudam a resolver.

Estou a usar um cabo Crossover e está bom (já o liguei entre dois portáteis).

No inicio ligava o cabo nos dois pc´s no desktop, que vai ter a ligação à net, acusava uma ligação de 100Mbit´s enquanto que no portátil simplesmente dizia ligação inexistente/limitada.
Fui às propriedade da ligação no TCP/IP e introduzi manualmente o ip, ficando da seguinte forma as máquinas:

Desktop:
Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de Sub rede: 255.255.255.0

Portátil:
Endereço IP: 192.168.0.2
Máscara de Sub-rede: 255.255.255.0
Gateway: 192.168.0.1

Executei o comando ping do desktop para portátil e obtive os pacotes, quando fiz do portátil para o desktop não obtive nada.

Aceito sugestões ;)
Obrigado.
 
Têm os dois o mesmo grupo de trabalho.

Com ip automático no portátil ainda não consegui por a dar, da única forma que já deu e foi apenas por 5 minutos foi a forçar o portátil (escrever um ip da sub-rede do desktop)
 
Para ter o portátil a obter IP automaticamente é necessário um servidor DHCP para atribuir IP's.

Não sei se queres que o portátil também tenha acesso à net, mas eu antes de ter o meu router, quando ligava 2 PC's com o cabo cruzado.. usava sempre o wizard para activar o ICS.

Meteste os servidores de DNS nas definições do portátil?? Pensando nisso quando metes IP manual acho que ele te obriga a pôr os DNS servers..

Cumps.
 
Para ter o portátil a obter IP automaticamente é necessário um servidor DHCP para atribuir IP's.

Não sei se queres que o portátil também tenha acesso à net, mas eu antes de ter o meu router, quando ligava 2 PC's com o cabo cruzado.. usava sempre o wizard para activar o ICS.

Meteste os servidores de DNS nas definições do portátil?? Pensando nisso quando metes IP manual acho que ele te obriga a pôr os DNS servers..

Cumps.

Será preciso isso meter os servidores de DNS? Nem sei quais são...

Eu já liguei o portátil a outro portátil e não tive problemas nenhuns.
 
Back
Topo