1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar portatil a desktop

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por cusca, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1988)

  1. cusca

    cusca Power Member

    É a 1ª vez que tenho um portátil - como o faço comunicar com o meu desktop -leia-se passar ficheiros de 1 para o outro ?
    Obrigada
     
  2. Mike_Duxxi

    Mike_Duxxi Power Member

    tens várias hipoteses, ligar em rede, o q podes fazer de várias maneiras, cabo cruzado, wireless, etc..

    Mas se és novata nestas andanças, no outro dia vi num hipermercado um cabo USB dos 2 lados, prórpio para passar informação de um Pc para o outro, ou seja o outro PC aparece-te no outro Computador como se fosse uma Pen (disco amovivel), custava 20 e tal euros..
     
  3. Mike_Duxxi

    Mike_Duxxi Power Member

    mas se quiseres ir ela via normal, deve haver ai toopicos a explicar como ligar em rede..boa sorte
     
  4. Viva cusca, já cá estou. :-D
    Já passou a informação?
    Se necessitar posso arranjar cabo de rede para o efeito e dar-lhe uma ajuda.

    Cumpts.
     
  5. cusca

    cusca Power Member

    cabo

    É muito caro ?
    Ainda não passei a info pq , como lhe disse , ainda estou a usar os 2 , mas quero passar para 1 só .
    Obrigada
     
  6. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Cusca, a alternativa mais barata é o cabo crossover. Se conheceres alguém que faça cabos, sai-te baratíssimo (muito mais do que comprares um feito).

    Caso contrário, poderás comprar um (ou pedir emprestado quem sabe) ou então recorrer por exemplo a um disco externo para passar a informação.
     
  7. cusca

    cusca Power Member

    cruzado

    Eu até tenho um cabo desses mas ...de série e o portátil não tem saída série .Qto ao fazer o cabo , isso não seria problema , mas ...como cruzar ? Tenho de googlar um pouco .
    Obrigada
     
  8. SoundSurfer

    SoundSurfer Power Member

    Vais à *****/Vobis e compras um cabo de rede cruzado ("Patch Cable") ... deve andar À volta dos 10€.
     
  9. mavatar

    mavatar Power Member

    importa esclarecer quais são os sistemas operativos das duas máquinas... se forem iguais é simples, se for um XP e outro vista a coisa é mais complicada... e aí a ligação por USB é mais fácil para quem percebe pouco disto
     
  10. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Cusca, um cabo cruzado é como se fosse um cabo de rede ("especial", porque causa do cruzamento dos fios), só que é feito para ligações pc-pc.
     
  11. cusca

    cusca Power Member

    redes

    Sei muito bem o que é um cabo cruzado ...daí ter dito que até tenho 1 , e tb sei que a questão está em saber que fios cruzar ...daí ter dito qur tenho de Googlar mais , para encontrar esse tipo de configuração .
    E é mesmo para misturar vista com XP ...se clhar então lá terei de ir para o USB , emboara francamente não esteja a ver pq se torna mais fácil , pq , supostamente , a dificuldade será a mesma , que é dar acesso às redes respectivas , não ???
     
  12. mavatar

    mavatar Power Member

    Cusca, espera...
    O melhor sistema e o mais barato é mesmo com o cabo cruzado, acerca do qual acho que estás a fazer alguma confusão.
    Num cabo cruzado nós não cruzamos nada. A ordem dos "fios" que o compõem é que é invertida (em relação do cabo de rede comum) aquando da feitura do cabo. Liga-se à porta de rede na única posição possivel e pronto.
    A utilização de um cabo destes é mais barata e permite velocidades de comunição maiores e fica mais barato que a solução USB

    A questão é que enquanto que os devices USB trazem software para configurar as máquinas de modo automático, a ligação por rede tem que ser feita através do sistema operativo e uma vez que são SO diferentes, provavelmente o que vai acontecer é que o Vista vai "ver" o XP, mas o XP não vai ver o Vista. Com a ligação USB, SE for compativel com o Vista, tens uma configuração mais facil e controlo total.

    Mas há desvantagens em ambas as opções.


    Por fim, se for só para passar ficheiros esporadicamente porque não usar uma pen ou um CD-RW? acaba por ser mais simples, apesar de um pouco mais lento.
    De qualquer modo se tiveres alguém a quem recorrer, que perceba alguma coisa de redes, então a opção cabo cruzado é a melhor.
     
  13. mavatar

    mavatar Power Member

    Aliás provavelmente nem é necessário cabo cruzado.Nos meus pc's eu uso cabo de rede normal e funciona na
    mesma. depende da porta de rede.
     
  14. cusca

    cusca Power Member

    cruzes!!!

    Tens toda a razão , isto é mesmo só conversa fiada:007::007: , pq com uma pen ou o disco externo faço a coisa de forma muito mais fácil ...e olha eu sei mesmo o que é um cabo cruzado ...sei que não temos de cruzar nada ( não sou assim tão tapada :lol::lol:) , mas sei que para se fazer um cabo cruzado tem de se saber a ordem com que se soldam os fios - era a isso que me estava a referir ....
    Obrigado a todos pelos palpites... que é mesmo para isto que servem os fóruns , para irmos aprendendo uns com os outros .
     
  15. xtr3me

    xtr3me Power Member

    Ok Cusca. Só referi a parte do cabo cruzado, porque pareceu-me que estavas a fazer confusão com outra coisa qualquer (porque disseste que tinhas um cabo igual mas de série e depois falaste em porta série ... já percebi que tavas a falar de um cabo de rede normal e da placa de rede).

    Então pronto, já tens o que precisas. Ou um crossover ou um disco externo para passar a info ;)
     
  16. cusca

    cusca Power Member

    Boas!!

    Soundsurfer- quem sabe ...sabe procurar e partilhar . Palmas para ti :banjump::banjump:
     
  17. cabo

    Quando lhe disse que podia arranjar um, era q podia emprestar um. Se quiser tambem lhe posso emprestar disco externo. quando resolver " matar o PC " se lhe puder ser útil, diga alguma coisa por mail.

    Cumpts
     

Partilhar esta Página