1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar portatil a desktop

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por cusca, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1988)

1. cusca

cusca Power Member

É a 1ª vez que tenho um portátil - como o faço comunicar com o meu desktop -leia-se passar ficheiros de 1 para o outro ?
    Obrigada

2. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

tens várias hipoteses, ligar em rede, o q podes fazer de várias maneiras, cabo cruzado, wireless, etc..

Mas se és novata nestas andanças, no outro dia vi num hipermercado um cabo USB dos 2 lados, prórpio para passar informação de um Pc para o outro, ou seja o outro PC aparece-te no outro Computador como se fosse uma Pen (disco amovivel), custava 20 e tal euros..

3. Mike_Duxxi

Mike_Duxxi Power Member

mas se quiseres ir ela via normal, deve haver ai toopicos a explicar como ligar em rede..boa sorte

4. Viva cusca, já cá estou. :-D
    Já passou a informação?
    Se necessitar posso arranjar cabo de rede para o efeito e dar-lhe uma ajuda.

Cumpts.

5. cusca

cusca Power Member

cabo

É muito caro ?
    Ainda não passei a info pq , como lhe disse , ainda estou a usar os 2 , mas quero passar para 1 só .
    Obrigada

6. xtr3me

xtr3me Power Member

Cusca, a alternativa mais barata é o cabo crossover. Se conheceres alguém que faça cabos, sai-te baratíssimo (muito mais do que comprares um feito).

Caso contrário, poderás comprar um (ou pedir emprestado quem sabe) ou então recorrer por exemplo a um disco externo para passar a informação.

7. cusca

cusca Power Member

cruzado

Eu até tenho um cabo desses mas ...de série e o portátil não tem saída série .Qto ao fazer o cabo , isso não seria problema , mas ...como cruzar ? Tenho de googlar um pouco .
    Obrigada

8. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Vais à *****/Vobis e compras um cabo de rede cruzado ("Patch Cable") ... deve andar À volta dos 10€.

9. mavatar

mavatar Power Member

importa esclarecer quais são os sistemas operativos das duas máquinas... se forem iguais é simples, se for um XP e outro vista a coisa é mais complicada... e aí a ligação por USB é mais fácil para quem percebe pouco disto

10. xtr3me

xtr3me Power Member

Cusca, um cabo cruzado é como se fosse um cabo de rede ("especial", porque causa do cruzamento dos fios), só que é feito para ligações pc-pc.

11. cusca

cusca Power Member

redes

Sei muito bem o que é um cabo cruzado ...daí ter dito que até tenho 1 , e tb sei que a questão está em saber que fios cruzar ...daí ter dito qur tenho de Googlar mais , para encontrar esse tipo de configuração .
    E é mesmo para misturar vista com XP ...se clhar então lá terei de ir para o USB , emboara francamente não esteja a ver pq se torna mais fácil , pq , supostamente , a dificuldade será a mesma , que é dar acesso às redes respectivas , não ???

12. mavatar

mavatar Power Member

Cusca, espera...
    O melhor sistema e o mais barato é mesmo com o cabo cruzado, acerca do qual acho que estás a fazer alguma confusão.
    Num cabo cruzado nós não cruzamos nada. A ordem dos "fios" que o compõem é que é invertida (em relação do cabo de rede comum) aquando da feitura do cabo. Liga-se à porta de rede na única posição possivel e pronto.
    A utilização de um cabo destes é mais barata e permite velocidades de comunição maiores e fica mais barato que a solução USB

A questão é que enquanto que os devices USB trazem software para configurar as máquinas de modo automático, a ligação por rede tem que ser feita através do sistema operativo e uma vez que são SO diferentes, provavelmente o que vai acontecer é que o Vista vai "ver" o XP, mas o XP não vai ver o Vista. Com a ligação USB, SE for compativel com o Vista, tens uma configuração mais facil e controlo total.

Mas há desvantagens em ambas as opções.

Por fim, se for só para passar ficheiros esporadicamente porque não usar uma pen ou um CD-RW? acaba por ser mais simples, apesar de um pouco mais lento.
    De qualquer modo se tiveres alguém a quem recorrer, que perceba alguma coisa de redes, então a opção cabo cruzado é a melhor.

13. mavatar

mavatar Power Member

Aliás provavelmente nem é necessário cabo cruzado.Nos meus pc's eu uso cabo de rede normal e funciona na
    mesma. depende da porta de rede.

14. cusca

cusca Power Member

cruzes!!!

Tens toda a razão , isto é mesmo só conversa fiada:007::007: , pq com uma pen ou o disco externo faço a coisa de forma muito mais fácil ...e olha eu sei mesmo o que é um cabo cruzado ...sei que não temos de cruzar nada ( não sou assim tão tapada :lol::lol:) , mas sei que para se fazer um cabo cruzado tem de se saber a ordem com que se soldam os fios - era a isso que me estava a referir ....
    Obrigado a todos pelos palpites... que é mesmo para isto que servem os fóruns , para irmos aprendendo uns com os outros .

15. xtr3me

xtr3me Power Member

Ok Cusca. Só referi a parte do cabo cruzado, porque pareceu-me que estavas a fazer confusão com outra coisa qualquer (porque disseste que tinhas um cabo igual mas de série e depois falaste em porta série ... já percebi que tavas a falar de um cabo de rede normal e da placa de rede).

Então pronto, já tens o que precisas. Ou um crossover ou um disco externo para passar a info ;)

16. cusca

cusca Power Member

Boas!!

Soundsurfer- quem sabe ...sabe procurar e partilhar . Palmas para ti :banjump::banjump:

17. cabo

Quando lhe disse que podia arranjar um, era q podia emprestar um. Se quiser tambem lhe posso emprestar disco externo. quando resolver " matar o PC " se lhe puder ser útil, diga alguma coisa por mail.

Cumpts

Partilhar esta Página