Ligar Portatil a Guitarra

shaguar

Power Member
Pessoal, nao sabia onde colocar esta duvida, por isso caso necessario mudem sff. Obrigado.
Quero ligar o meu portail a guitarra, directamente, e usar um software pa amplificar, como o amplitube e o revalver. Nao tinha nenhuma driver ASIO e instalei a ASIO4All. Mesmo assim nao consigo ouvir nem um menor ruido. Só ligando em Direct Sound, mas assim tenho som laggado em cerca de um segundo, e nao da jeito nenhum tar a tocar a ouvir o que ja se tocou á um segundo. ALguem me pode ajudar? Obrigado, desde ja
 
Tou com o mesmo problema e estou a aproveitar o topico.
O system está no "my system"
Comprar uma placa de som dedicada resolveria?
Ouvi dizer que as placas da creative tendem a dar barraca em sistemas Vista :(
Opiniões e quem ja o fez que me diga que placa tem ;)

Obrigado.
 
UP!
Ninguem fez isto? :O

Eu já fiz isso com o meu desktop, mas liguei a guitarra atraves de uma pedaleira, mesmo sem pedaleira acho que dá, não dá é tão alto, mas dá...
Tb existe uma guitarra USB da berhinger muito boa, que vem com software com vários efeitos, alguns bem engraçados. a propria guitarra tem placa de som embutida, o que ainda permite ligar uns phones e curtir o som sem acordar os vizinhos.... :P

Cumps
 
Eu já fiz isso com o meu desktop, mas liguei a guitarra atraves de uma pedaleira, mesmo sem pedaleira acho que dá, não dá é tão alto, mas dá...
Tb existe uma guitarra USB da berhinger muito boa, que vem com software com vários efeitos, alguns bem engraçados. a propria guitarra tem placa de som embutida, o que ainda permite ligar uns phones e curtir o som sem acordar os vizinhos.... :P

Cumps


Népia népia, nao é nada disso que eu quero.
Existem varios programas de software com emulações de cab's, pedais, etc a um nivel muito profissional, e como o meu tio trabalha na industria do som ele comprou-me bastantes deles a um preço simbolico mesmo, só que tenho uma latencia de um segundo quando ligo a guitarra à placa de som onboard.
Se baixar o buffer tenho menos latencia mas o som sai distorcido.
A onboard nao serve para isto por isso pergunto que placa é que servirá :o

Programas que tenho: amplitube, revalver mk2, guitar rig

AJUDEM-ME :joker:
 
Tens que amplificar o som antes de chegar ao computador...se não apenas vai receber o som em clean e baixo...directamente dos pickups da guitar...


sobre a latência...terá que ser mesmo com uma placa com descodificação por hardware etc...se não vais ter essas latencias.


uma placa como M-Audio por exemplo...não vás para creative.

ou então compras um modulo USB para gravação de guitarra\baixo...existe por ai vários produtos desses...

www.lismusica.pt vê aqui

Eu tenho a minha ligada a um rack da sony, pc, software de gravação e mesa de mistura :D
 
Última edição:
Tens que amplificar o som antes de chegar ao computador...se não apenas vai receber o som em clean e baixo...directamente dos pickups da guitar...


sobre a latência...terá que ser mesmo com uma placa com descodificação por hardware etc...se não vais ter essas latencias.


uma placa como M-Audio por exemplo...não vás para creative.

ou então compras um modulo USB para gravação de guitarra\baixo...existe por ai vários produtos desses...

www.lismusica.pt vê aqui

Eu tenho a minha ligada a um rack da sony, pc, software de gravação e mesa de mistura :D




facepalm.jpg





Não sabes daquilo que falas, Liga-se a guitarra directamente ao line in da board e o sinal da guitarra é amplificado pelo hardware!
Foi por isso que eu perguntei a alguém que já tivesse feito isto.
Os diversos softwares de guitarra amplificam o sinal, fazem modelação, distorção, lfo's, etc
O meu problema é a latência, só isso!

Porque não creative já agora? :rolleyes:
 
nao, nao resolve.
Eu quero uma placa se som nova por varias razões.
Tenho varios programas ja comprados como o amplitube, revalver etc e nao quero estar a gastar mais dinheiro em acessorios extra e em mais programas!
Uma placa de som seria um complemento e nao um rémedio que é o que me estas a sugerir.
O mais provavel e esse adaptador depois nao funcionar como line in para os programas que quero usar.
Se funcionasse para isso comprava um line6 port o ux1 ou gx1.
 
Back
Topo