Ligar portátil a monitor TFT-LCD 19''

mr_Lynx

Membro
Pretendia ligar o meu portátil a um monitor TFT-LCD de 19’’ e a um teclado exterior ao portátil. Será que a melhor solução passa por uma docking station? Com este dispositivo consigo ter o monitor, rato, teclado e cabo de rede ligados, bastando ligar o portátil à docking station? Alguém me sabe dizer onde me posso encontrar informação sobre especificações e preços? E o que recomendam?

Inicialmente optei por fazer simplesmente a ligação do monitor ao portátil, mas não fui bem sucedido (devido à diferença de resolução dos 2 monitores), pois tinha que mudar a resolução do ecrã do portátil cada vez que pretendia ligá-los. Como posso resolver este problema?

Outro problema que tive está relacionado com a ligação do teclado. Tenho um teclado PS2 e comprei um adaptador PS2-USB que me permite ligá-lo ao portátil. No entanto, embora o portátil identifique o teclado, este não funciona e o teclado principal (do portátil) continua a ser o único que consigo utilizar. Têm alguma sugestão?

Obrigado e peço desculpa pelo excesso de questões que coloquei!
 
mr_Lynx,

Quanto à docking station e ao teclado não posso ajudar, mas quanto ao monitor dou-te a seguinte sugestão: assumindo que trabalhas com o Windows XP MCE (apesar de funcionar em qq Windows) podes configurar o teu computador para trabalhar com os dois monitores em simultâneo e com resoluções diferentes, apenas tens que activar o segundo monitor nas propriedades do Ambiente de Trabalho, depois só tens que arrastar as janelas para o outro monitor, que está "ligado" ao do portátil através da margem direita. Alguns programas, como o PowerPoint e o Windows Media Player, tiram partido do segundo monitor de forma especial. No primeiro caso podes configurar uma apresentação com "vista do Apresentador" e assim tens um assistente no portátil e a apresentação no monitor auxiliar, no segundo caso, o filme passa a ser projectado no monitor externo (neste em particular não tenho a certeza se apenas funciona assim quando se usa a saída S-Video... experimenta.)

Cumprimentos.
 
Back
Topo