1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar portátil a plasma e receptor AV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pvox, 27 de Janeiro de 2009. (Respostas: 16; Visualizações: 1241)

1. pvox

pvox Power Member

Oi pessoal, estou com uma dúvida.
    Para ver conteúdos HD saídos de um portátil, faço a ligação ao plasma por HDMI. Mas para ter o som 5.1? Como é que transporto o som para o receptor AV (não tem HDMI)?

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Tens alguma saída de som digital no portátil (provavelmente óptica)?

Cumps

3. pvox

pvox Power Member

acho que não, o portátil vai ser o do e-escolas... ou o dell ou o compaq (este também tem segundo alguns users HDMI). Sem óptica não dá?:005:

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não estou bem a ver como...

5. pvox

pvox Power Member

Já agora, existem portáteis com a saída óptica? e com hdmi? é que eu preciso de um para o trabalho e assim tentava aproveitar para média center... mkv e afins...:009:
    o orçamento é que é curto:sad:

6. strikereg

strikereg Power Member

Normalmente a saída óptica é a mesma da saída de headphones, ou seja, não é a veres os buracos do exterior que descobres se tem saída de som ótica. Tens que procurar nas especificações por algo do género S/PFID output ou digital optical sound output.

7. Podes sempre comprar uma placa de som melhor para o portatil.

8. pvox

pvox Power Member

e é fácil de fazer, com que custos?

onde posso arranjar os manuais dos portáteis do eco-escolas? é que são modelos mais específicos, será que estão na página dos fabricantes?

9. GhostDCRV

GhostDCRV Power Member

Boas
    O meu portátil é do eEscolas, e tambem o estou a utilizar como Media Center, e digo desde já que me chega.
    O portatil é este: http://www.in-systems.com/lego.php?load=Catalogo&fid=1&exp=37&pcod=54
    Se fores ás espicificaçoes técnicas e á parte I/O ports vez lá a dizer 1x S/PDIF Saída Som Digital. Mas como podes ver no resto das especificaçoes não tem saida HDMI, eu pessoalmente não preciso visto só ver mkv's a 720p e Divx/Xdiv, e a saida VGA ser mais do que suficiente.
    strikereg, posso estar enganado,mas axo que estas errado quando dizes saída óptica é a mesma da saída de headphones, pelo menos nunca vi a mesma saida para digital e analogico. Normalmente o portatil tem três jacks, em que uma é para colunas/headphones, a outra para micro e uma terceira que é a digital, e para esta saida o cabo é este: http://www.lindy.co.uk/spdif-cable-toslink-to-mini-optical-2m/35222.html.
    Cumps

10. pvox

pvox Power Member

Antes de mais, obrigado pela atenção e pela resposta.
    O problema e que não consigo ver as especificações dos modelos da optimus, o que apareçe no site é pouco.
    VGA? Desculpa a ignorância, mas faz 720p ligado a um plasma ou lcd? e é preciso que este tenha essa entrada.

11. strikereg

strikereg Power Member

No meu caso é assim (Macbook): uma entrada de micro e uma saída headphones/mini-toslink. Funciona exactamente com esse cabo.

Quote da Wikipedia:

12. ecff

ecff Power Member

é exactamente assim, eu ja tinha visto que o meu portatil tambem tem saida spdif mas nunca a tinha encontrado e agora que li isto que voces disseram lembrei-me que tinha um cabo desses que era de um mini disk que tinha e funciona mesmo assim, é so ligar esse cabo á saida dos headphones e temos uma saida optica!!

13. pvox

pvox Power Member

mas a entrada no amp é diferente... mais grossa certo?

14. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Sim, mas se seguires o link do cabo, vês que uma das extremidades é a ligação óptica com o formato normal.

Cumps

15. fapoc

fapoc Power Member

O meu tem a saída óptica e jack na mesma ficha... Normalmente é um jack, com um adaptador fica como saída óptica.

16. pvox

pvox Power Member

e o VGA faz 720p?

17. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

A VGA aceita resoluções de 1080p; a limitação está normalmente nos televisores, pois muitos só aceitam resoluções até 1366x768m pela porta VGA.

Cumps

Partilhar esta Página