ligar portatil a plasma... pergunta idiota...?

Raines

Power Member
viva pessoal

tenho aqui uma pergunta um bocado estupida, mas queria perguntar antes de experimentar...

Tenho um portatil que corre mto bem os mkv a 1080 P...

O problema é que o meu plasma panny 42" PZ85 faz 1080p mas so aceita por HDMI.

O portatil so tem saida VGA.. por isso vejo bem os 720p...

Agora lembrei me... uma vez que tenho um adaptador VGA--» DVI e outro DVI--» HDMI sera que ligando isso tudo e depois um cabo HDMI ao plasma me da os 1080p?

Parece me estupido.. So pergunto isto porque as vezes os monitores de pc que nao tem ficha DVI ligam se da porta DVI da grafica ao adaptador e depois vao a uma porta VGA...

No fundo sai de uma porta digital e entra numa analogica e funciona....

Que acham desta teoria da batata?:D

abraço
 
No fundo sai de uma porta digital e entra numa analogica e funciona....
vai informar-te sobre o que é DVI-D e DVI-I e depois já percebes.
DVI-I = saída analógica e digital. os pinos analógicos presentes nessas portas permitem-te usar adaptadores para vga.
DVI-D = digital
HDMI = digital
 
Agora lembrei me... uma vez que tenho um adaptador VGA--» DVI e outro DVI--» HDMI sera que ligando isso tudo e depois um cabo HDMI ao plasma me da os 1080p?

Uma vez que dispões desses cabos e adaptadores porque não experimentar e partilhar os resultados. A minha PZ86 chega a casa daqui a 10 min e caso isso resultasse ainda ia comprar esses cabos!

Apesar que tens de me dizer onde se arranja um cabo VGA para DVI... Só conheço de DVI para VGA!

De VGA para DVI existe uma coisa marada mas muito cara. Existe também USB para DVI mas não faz os 1080p.
 
vai informar-te sobre o que é DVI-D e DVI-I e depois já percebes.
DVI-I = saída analógica e digital. os pinos analógicos presentes nessas portas permitem-te usar adaptadores para vga.
DVI-D = digital
HDMI = digital

Estou na mesma situação que tu Raines (exceptuando que tenho um TH46PZ81), mas se estou a interpretar bem o que o Mitch disse, deves ter um adaptador para VGA-DVI-I e não há maneira de converter o sinal analógico em digital. Por isso é q estou avidamente à espera que a PS3 chegue para conseguir ver 1080p.
 
Back
Topo