1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Portatil a TV para ver DIVx

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por ramcrash, 17 de Agosto de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 669)

1. ramcrash

ramcrash Power Member

Viva, tenho um portatil Sony VGN-FE31M Intel Core 2 Duo T5600 processor and GeForce Go 7600 Graphics Card, e com saida SVHS. Queria saber qual a melhor maneira e que programa devo usar para ligar o portatil a uma televisão para ver filmes em divx? Ou será que é melhor ter um leitor de DIVx tipo Philips só para esse efeito? Em qual é que consigo melhor qualidade?
    Obrigado

2. Plantaman

Plantaman Power Member

Depende.

1. Se tens uma CRT das antigas, liga com um cabo S-video à TV para o vídeo - é possível que tenhas de arranjar um adaptador SCART com saídas RCA vermelha, branca, amarela e S-vídeo. Depois vais às propriedades de écran e activas a ligação s-video.

2. Se tens um LCD ou um plasma, liga com um cabo VGA, embora neste caso, a "qualidade" vá ser muito discutível: se vais ver um divx vais ver os artefactos todos da imagem, especialmente se a codificação tiver sido pobrezinha. Depois vais às propriedades de écran e activas o segundo monitor, metendo a resolução nativa do teu painel (ex.: 1366x768 para uma tv HD-ready).

Para o som, usas um cabo em Y (RCAs vermelho e branco numa ponta e jack 3.5 tipo fones noutra) e ligas o jack ao teu pc e os RCAs ao adaptados SCART em 1. ou directamente às entradas da TV em 2.

Espero ter ajudado!

3. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Eu vejo divx com o portatil ligado à tv e a qualidade fica muito boa. Melhor que no lcd do pc uma vez q tenho plasma HD ready.

Ligo o portatil por vga e ligo um cabo jack-> jack às Logitech Z-5500. Boa imagem e som, bem melhor a ler divx do que o leitor de dvd's q tenho...

Partilhar esta Página