Ligar Portatil à TV sem monitor

MitX

Power Member
Tenho um Macbook Pro 13' (late 2009) que deixou de funcionar. O ecran simplesmente deixou de ligar.

Na assistencia tecnica disseram-me que o problema seria a placa logica ou o proprio monitor, qualquer uma delas bastante cara para arranjar.

Comprei então um adaptador mini display port para hdmi para ligar à minha TV enquanto não compro um portátil novo.

O problema é que ele não detectou automaticamente a tv e como eu não posso ver o monitor, não consigo configura-la.
Existe alguma maneira de por a imagem por teclado ou por VoiceOver (não sei como isso funciona)

Obrigado
 
Tenho um Macbook Pro 13' (late 2009) que deixou de funcionar. O ecran simplesmente deixou de ligar.

Na assistencia tecnica disseram-me que o problema seria a placa logica ou o proprio monitor, qualquer uma delas bastante cara para arranjar.

Comprei então um adaptador mini display port para hdmi para ligar à minha TV enquanto não compro um portátil novo.

O problema é que ele não detectou automaticamente a tv e como eu não posso ver o monitor, não consigo configura-la.
Existe alguma maneira de por a imagem por teclado ou por VoiceOver (não sei como isso funciona)

Obrigado

Se a avaria estiver na placa lógica, ou seja, na motherboard ou na placa gráfica, provavelmente nem sequer chega sinal nenhum à porta minidisplay port...
 
o late 2009 suporta hdmi? sugiro que experimentes com um vga, pois caso haja sinal é activado automaticamente. não me lembro como era com o hdmi.
 
@Axxantis pois não tinha pensado nisso. Espero que o problema seja então do monitor.. :S

@tunning penso que todos os mini displayports suportam hdmi. Alguns (como é o meu caso) só suportam video e não audio. Não tenho conversor de mini displayport para para VGA mas vou qnd chegar a casa vou experimentar com 1 cabo hdmi-vga para ver se resulta.
 
O probema não é da placa lógica :)

Consegui ligar o portátil a uma TV FullHD. Curiosamente a minha TV que é HD Ready não funciona..
 
Back
Topo