Ligar portátil a TV

ngm

Power Member
Boa tarde,

Tenho aqui uns filmes em divx com resoluções na ordem dos 600x350. Ora, quando vejo isto em fullscreen no portátil a imagem acaba por perder qualidade por causa do upscale (1280x800).

Será que ligando o portátil a uma TV antiga conseguirei obter maior área de imagem sem perda de qualidade? (dado a TV ser antiga (CRT) não deve ter muita resolução).

Muito obrigado.
 
Se experimentares usar os DivX num leitor daqueles baratos e numa televisão CRT pequena, ficas surpreendido ;)

Se ligares com o portátil, deves ter o mesmo resultado...
try it
 
boas synth, obrigado pela resposta! ;)

Pois, estive a ler aí um tópico sobre TV cabo nos LCDs e existe quem se queixe da qualidade (porque a resolução da TV em Portugal é de 640x480). Portanto vou mesmo experimentar ligar o portátil.

Obrigado!

EDIT:
O meu portátil tem saídas de S-Video e Composite video... mas a minha TV só tem um buraco para encaixar uma antena (é mesmo muito antiga)! :( Como devo proceder para ligar o portátil à TV?
 
Última edição:
hmm... directamente penso que não dá :(

Pode ser que haja algum adaptador ou alguma box que possa converter o sinal...

Uma solução mais simples seria, caso tenhas um video, ligares o video à TV por cabo antena e ligares o PC ao video através de uma entrada svideo ou por scart (existe adaptador RCA->scart e alguns svideo->scart).

Caso contrário será melhor veres no PC como fazes até agora :P:P:P
 
Caso contrário será melhor veres no PC como fazes até agora :P:P:P

Sim, parece-me que é o que vou continuar a fazer... ou então comprar um TV CRT nova.

Estava a pensar comprar um LCD HD 1080p lá para meados do próximo ano mas estou a ver que não vale a pena! 8|

TV HD não temos em Portugal, filmes DVD-HD ou Blue-Ray ainda não existem,... os episódios de séries que gosto de ver só existem nas redes P2P com baixa resolução,...

Só mesmo se um dia vier a comprar a PS3! :)

Isto é que é uma rica evolução! :004:
 
1080p até na américa dizem que não vão ter tão cedo.. o que eles têm é 1080i e é mais fracote que 720p. Agora ultimamente os episodios das séries mais famosas até têm saído com boa qualidade, leia-se 720p e som 5.1 (cerca de 1.1-1.2Gb cada ep). É preciso é ter TV para aproveitar isso e nesse caso acreditem que o melhor a fazer é gravar 2 ou 3 num DVD em DivX ou XviD e é mesmo demais.
 
Back
Topo