1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Portatil à TV

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por SwimmerBoy, 24 de Maio de 2005. (Respostas: 28; Visualizações: 7455)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Boas ppl...

Tenho um portatil e queria ligar o portatil à TV para poder ver um filmezito na TV apartir do portatil...

A televisão só tem scart (logo coloquei um conversor para (video-audioL-audioR) e o portatil tem S-Video mas não consigo fazer com que passe imagem :(

Não me aparece maneira de "ligar" a imagem no televisor :(

Alguem me pode dar ideias?!

2. PiKa_

PiKa_ Power Member

tens os drivers certos? n tens uma combinacao fn + F qq coisa?
    normalmente n tem mt q saber..

3. SwimmerBoy

Ai é k está...tenho combinação de teclas mas é como se não tivesse nada extra ligado....
    Drivers, os da marca do portatil

4. LeeMan

LeeMan Power Member

Eu no meu portátil tenho um ficha de pinos TV out. Comprei um cabo e não dava nada. Fui à net saquei os esquemas de ligação e verifiquei que os fios do cabo estavam ligados todos ao contrário. Peguei no ferro de soldar e fiz tal qual o esquema. Ficou logo a bombar.

E o raio do cabo foi comprado na Vobis!

5. SimpleFriend

SimpleFriend Power Member

Normalmente basta colocares o cabo S-Video no portátil e ligares á TV, seja a outra ficha tb S-Video ou RCA ou um conversor para Scart.

No portátil tens de ter os drivers correctamente instalados. Atenção no casos dos Acer, em que normalmente os drivers que funcionam a 100% são os do fabricante (vêm no CD de instalação do portátil), se a gráfica for ATI deverás ter também o ATI Control Panel instalado (normalmente vem embebido nos drivers, mas não em todos os casos). Depois basta comutar entre monitores, ficas com 3 opções de visualização: só portátil, só TV, portátil + TV.

O q facilita bastante são as teclas de atalho para a comutação entre monitores, normalmente é Fn Fnº.

Na TV deverás procurar o canal q está a receber o sinal, pode ser um AV ou EXT, experimenta todos os q tiveres do género.

Cumps

6. SwimmerBoy

Eu sei isso tudo e está tudo supostamente correcto mas não dá sinal de vida... :(

O Painel de Controlo da ATi está asssim:

7. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Deve estar qq coisa mal ligada, senão aparecia o botao da TV a vermelho nesse Control Panel.

Verifica os Cabos, verifica se estão bem ligados.

8. SwimmerBoy

Supostamente estão bem ligados....

O que tenho a ligar o portatil à TV é isto:

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

eu ligo ao rca do video, e fica a bombar... já ke a televisao n tem rca, só o contector de 21 pinos, portanto deixo ke o video faça esse trabalho

10. zx-9r

zx-9r Power Member

o problema poderá ser a direcção do sinal

se tiveres um video ligado a essa TV liga o cabo do portatil ao video in do video e certamente irá dar

11. DnlCY

DnlCY Power Member

Do que eu entendi do k foi aqui dito axo k esta tudo bem...Se poderes experimenta o cabo noutro portatil, nao vai ele estar lixado.
    Mas eu queria saber outra coisa, pois parece k ha aki mts entendidos na materia: eu tb tentei ligar o portatil à tv, mas o meu problema é k aparece a preto e branco, falaram-me de que devia ser da frequencia do meu portatil a 50Hz. Gostava que me dissessem se pode ser de outra coisa ou se é mm da freq se ha maneira de alterar a freq, pois no portatil nao deixa (haver ha sempre...)
    Tou com um compaq presario x1105 e os cabos sao um so de s-video\scart

12. Da Profezzur

Da Profezzur Power Member

É assim, as ligações s-video/scart nem sempre funcionam bem, depende sempre da entrada scart da TV aceitar esse tipo de cabo.
    Por exemplo, a minha televisão tem 2 entradas scart se eu ligo a uma a imagem fica a preto e branco se eu liga a outra a imagem fica a cores. Se for uma TV antiga então o cabo s-video/scart nem vai funcionar.

13. burnspirit

burnspirit Folding Member

esse problema de só dar a preto e branco vem da tv e não do portatil. o mais certo é a tua tv não suportar s-video ou entao estas a usar o canal errado (procura AV# S-Video p.e).

14. LeeMan

LeeMan Power Member

O problema, swim, é que o teu caso tu queres tranportar sinal video da ficha RCA para a ficha de pinos S-video. E não ao contrário.

Eu tive o memo problema. Quando entram essa fichas de pinos o sinal só anda num sentido.

Funcionaria se a saida do portátil fosse RCA e a entrada da tv a ficha de pinos Svideo.

Concordo com o ZX-9r: o problema está na direcção do sinal quase de certeza.

O teu problema é que não dá para verificar ligações.
    Alternativas:

15. SwimmerBoy

Ou seja, dizes k o cabo está como que ao contrário, é isso!?

Quer dizer k ele está a levar a imagem da TV para o portatil?!

16. LeeMan

LeeMan Power Member

Eu dira que sim. Pelo meno o cabo eu comprei ara assim que funcionava.

Já verificaste se o adaptador scart tem alguma setinha a indicar a direcção ou um botão a dizer input/ output?

17. PiKa_

PiKa_ Power Member

em principio sei ql e o problema...ja tive esse problema uma vez..
    a saida do portatil era s video e a (neste caso) do projector era video composite..
    a solucao foi ligar o cabo svhs svhs a uma televisao e activar o tvout.
    depois trocar o cabo para o do projector ( cabo q convertia o sinal svhs para composito)

resumindo..com o cabo q converte o sinal a placa parece q nao ve a televisao logo n aparece
    modo de a selecionar..isto foi num portatil acer p4 3.0 com uma ati 9700 senao estou em erro

boa sorte :)

18. CaRaMeLo

CaRaMeLo Power Member

Axo que antes de fazeres alguma coisa experimenta o portatil com um cabo SVideo->SVideo numa tv com isso... depois de te certificares que tudo funciona bem aí entao preocupas-te em fazer a ligaçao com esses conversores, porque digo-te uma conversão de Svideo para RCA nao se faz assim, não é so mixar os sinais de S-Video no conector RCA...

um abraço

19. DnlCY

DnlCY Power Member

Mas eu ja liguei outro portatil à mesma tv, tb é verdade que o cabo era outro de s-video/RCA, e eu ja procurei por todos os canais. Mas eu devia poder ligar um portatil a 50Hz a uma tv k funciona a 60Hz??? um cabo normal faz a conversao?

Da Profezzur,
    A minha tv so tem uma entrada de scart.

20. Nameke

Nameke Power Member

O teu problema é bastante frequente e tem essencialmente a ver com o facto da saída TV ser s-Vídeo.

A grande maioria dos cabos s-video -> SCART NÃO convertem o sínal de s-video para vídeo composto, apenas alteram o tipo de interface.

Das duas uma, se a televisão suportar s-video, seja em ficha s-video ou SCART, tudo vai funcionar; se a televisão não suportar s-video, normalmente aparelhos de gama baixa, nem sequer consegues "sintonizar" o canal AV.

O que deves comprar é um cabo que converta s-video para video composto (qualquer televisão suporta este formato, é o mais básico e claro o que tem pior qualidade).

CUIDADO, alguns cabos de conversão s-video -> video composto não convertem a côr, ou seja as imagens ficam a preto e branco.

Tenho um portátil com saída s-video e tive o mesmo problema. Resolvi a questão encomendando um cabo através da Internet. No site dizia explicitamente "Este cabo mantêm a côr".

Já foi há dois anos, actualmente consegue-se encontrar em Portugal cabos s-video-> video composto bons. Um colega meu comprou 1 no Carefour.

A saída s-video é bastante melhor que RCA, o problema é que na Europa nem todos os televisores suportem este tipo de sinal.

Partilhar esta Página