Ligar Portatil à TV

SwimmerBoy

Folding Member
Boas ppl...

Tenho um portatil e queria ligar o portatil à TV para poder ver um filmezito na TV apartir do portatil...

A televisão só tem scart (logo coloquei um conversor para (video-audioL-audioR) e o portatil tem S-Video mas não consigo fazer com que passe imagem :(

Não me aparece maneira de "ligar" a imagem no televisor :(

Alguem me pode dar ideias?!
 
Ai é k está...tenho combinação de teclas mas é como se não tivesse nada extra ligado....
Drivers, os da marca do portatil
 
Eu no meu portátil tenho um ficha de pinos TV out. Comprei um cabo e não dava nada. Fui à net saquei os esquemas de ligação e verifiquei que os fios do cabo estavam ligados todos ao contrário. Peguei no ferro de soldar e fiz tal qual o esquema. Ficou logo a bombar.

E o raio do cabo foi comprado na Vobis!
 
Normalmente basta colocares o cabo S-Video no portátil e ligares á TV, seja a outra ficha tb S-Video ou RCA ou um conversor para Scart.

No portátil tens de ter os drivers correctamente instalados. Atenção no casos dos Acer, em que normalmente os drivers que funcionam a 100% são os do fabricante (vêm no CD de instalação do portátil), se a gráfica for ATI deverás ter também o ATI Control Panel instalado (normalmente vem embebido nos drivers, mas não em todos os casos). Depois basta comutar entre monitores, ficas com 3 opções de visualização: só portátil, só TV, portátil + TV.

O q facilita bastante são as teclas de atalho para a comutação entre monitores, normalmente é Fn Fnº.

Na TV deverás procurar o canal q está a receber o sinal, pode ser um AV ou EXT, experimenta todos os q tiveres do género.

Cumps
 
Eu sei isso tudo e está tudo supostamente correcto mas não dá sinal de vida... :(

O Painel de Controlo da ATi está asssim:

tassim0qn.jpg
 
Deve estar qq coisa mal ligada, senão aparecia o botao da TV a vermelho nesse Control Panel.

Verifica os Cabos, verifica se estão bem ligados.
 
eu ligo ao rca do video, e fica a bombar... já ke a televisao n tem rca, só o contector de 21 pinos, portanto deixo ke o video faça esse trabalho
 
o problema poderá ser a direcção do sinal

se tiveres um video ligado a essa TV liga o cabo do portatil ao video in do video e certamente irá dar
 
Do que eu entendi do k foi aqui dito axo k esta tudo bem...Se poderes experimenta o cabo noutro portatil, nao vai ele estar lixado.
Mas eu queria saber outra coisa, pois parece k ha aki mts entendidos na materia: eu tb tentei ligar o portatil à tv, mas o meu problema é k aparece a preto e branco, falaram-me de que devia ser da frequencia do meu portatil a 50Hz. Gostava que me dissessem se pode ser de outra coisa ou se é mm da freq se ha maneira de alterar a freq, pois no portatil nao deixa (haver ha sempre...)
Tou com um compaq presario x1105 e os cabos sao um so de s-video\scart
 
É assim, as ligações s-video/scart nem sempre funcionam bem, depende sempre da entrada scart da TV aceitar esse tipo de cabo.
Por exemplo, a minha televisão tem 2 entradas scart se eu ligo a uma a imagem fica a preto e branco se eu liga a outra a imagem fica a cores. Se for uma TV antiga então o cabo s-video/scart nem vai funcionar.
 
DnlCY disse:
Mas eu queria saber outra coisa, pois parece k ha aki mts entendidos na materia: eu tb tentei ligar o portatil à tv, mas o meu problema é k aparece a preto e branco, falaram-me de que devia ser da frequencia do meu portatil a 50Hz. Gostava que me dissessem se pode ser de outra coisa ou se é mm da freq se ha maneira de alterar a freq, pois no portatil nao deixa (haver ha sempre...)
Tou com um compaq presario x1105 e os cabos sao um so de s-video\scart

esse problema de só dar a preto e branco vem da tv e não do portatil. o mais certo é a tua tv não suportar s-video ou entao estas a usar o canal errado (procura AV# S-Video p.e).
 
O problema, swim, é que o teu caso tu queres tranportar sinal video da ficha RCA para a ficha de pinos S-video. E não ao contrário.

Eu tive o memo problema. Quando entram essa fichas de pinos o sinal só anda num sentido.

Funcionaria se a saida do portátil fosse RCA e a entrada da tv a ficha de pinos Svideo.

Concordo com o ZX-9r: o problema está na direcção do sinal quase de certeza.

O teu problema é que não dá para verificar ligações.
Alternativas:

svideo-composito-ok.jpg

svideo-scart.gif
 
Eu dira que sim. Pelo meno o cabo eu comprei ara assim que funcionava.

Já verificaste se o adaptador scart tem alguma setinha a indicar a direcção ou um botão a dizer input/ output?
 
em principio sei ql e o problema...ja tive esse problema uma vez..
a saida do portatil era s video e a (neste caso) do projector era video composite..
a solucao foi ligar o cabo svhs svhs a uma televisao e activar o tvout.
depois trocar o cabo para o do projector ( cabo q convertia o sinal svhs para composito)

resumindo..com o cabo q converte o sinal a placa parece q nao ve a televisao logo n aparece
modo de a selecionar..isto foi num portatil acer p4 3.0 com uma ati 9700 senao estou em erro

boa sorte :)
 
Axo que antes de fazeres alguma coisa experimenta o portatil com um cabo SVideo->SVideo numa tv com isso... depois de te certificares que tudo funciona bem aí entao preocupas-te em fazer a ligaçao com esses conversores, porque digo-te uma conversão de Svideo para RCA nao se faz assim, não é so mixar os sinais de S-Video no conector RCA...

um abraço
 
burnspirit disse:
esse problema de só dar a preto e branco vem da tv e não do portatil. o mais certo é a tua tv não suportar s-video ou entao estas a usar o canal errado (procura AV# S-Video p.e).

Mas eu ja liguei outro portatil à mesma tv, tb é verdade que o cabo era outro de s-video/RCA, e eu ja procurei por todos os canais. Mas eu devia poder ligar um portatil a 50Hz a uma tv k funciona a 60Hz??? um cabo normal faz a conversao?

Da Profezzur,
A minha tv so tem uma entrada de scart.
 
O teu problema é bastante frequente e tem essencialmente a ver com o facto da saída TV ser s-Vídeo.

A grande maioria dos cabos s-video -> SCART NÃO convertem o sínal de s-video para vídeo composto, apenas alteram o tipo de interface.

Das duas uma, se a televisão suportar s-video, seja em ficha s-video ou SCART, tudo vai funcionar; se a televisão não suportar s-video, normalmente aparelhos de gama baixa, nem sequer consegues "sintonizar" o canal AV.

O que deves comprar é um cabo que converta s-video para video composto (qualquer televisão suporta este formato, é o mais básico e claro o que tem pior qualidade).

CUIDADO, alguns cabos de conversão s-video -> video composto não convertem a côr, ou seja as imagens ficam a preto e branco.

Tenho um portátil com saída s-video e tive o mesmo problema. Resolvi a questão encomendando um cabo através da Internet. No site dizia explicitamente "Este cabo mantêm a côr".

Já foi há dois anos, actualmente consegue-se encontrar em Portugal cabos s-video-> video composto bons. Um colega meu comprou 1 no Carefour.

A saída s-video é bastante melhor que RCA, o problema é que na Europa nem todos os televisores suportem este tipo de sinal.
 
Back
Topo