1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar portátil ao desktop...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por JPgod, 25 de Novembro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 648)

1. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Boas

Estou aqui as voltas para configurar o portátil para aceder a internet ligando-se directo ao desktop, mas por mais voltas que dê, não consigo!

O desktop liga-se a internet via router/modem por LAN

A board possui 2 placas de rede e Wi Fi configurado em AP mode a partilhar a internet (placa de rede onde tenho o router ligado)

Tentei primeiro fazer que o portátil ligasse pelo Wi Fi, mas embora detecte a rede sem fios, e conecta, coloca um aviso que a conexão é limitada e a internet não funciona!

Liguei o portátil então via cabo de rede a outra porta e só consigo por a funcionar a partilha de ficheiros e impressora, não a partilha de internet!

outra coisa o Linux (Ubuntu nocaso particular) consegue aceder a uma rede do windows (via Wi Fi ou a ligação directa)?

cumps

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Creio que ten de activar a partilha de net no teu desktop.
    Se tiveres o Samba correctamente configurado deve funcionar bem. basta isso e teres rede claro

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, isso lá "auto-ligou-se" e pelo menos por Wi Fi consigo ter net no portátil, isso via windows...

o Samba não é para linux?

EDIT:

Conseguir por o wi fi no linux a funcionar, mas apenas encriptação WEP no AP da P5W, se por WPA ele não liga...

Última edição: 25 de Novembro de 2006
  4. Sharkarp

Sharkarp Power Member

WPA o ubuntu não suporta de raíz, tens de sacar o wpasupplicant (acho que é assim que se chama).

Partilhar esta Página