Ligar portatil COMPAQ a TV!!!

Benfas

Power Member
Antes de mais boas tardes a todos!

A questão que venho cá colocar, após pesquisa, e não encontrei nada pq tudo o que encontrei era com placa grafica NVIDEA é a seguinte!

Tenho um COMPAQ PRESARIO modelo 2541EA com uma gráfica ATI Mobility Radeon 64 MB, visto ter um MacBook que uso para o meu dia a dia, gostava de dar uso ao "velhinho" e quero ligá-lo à TV para servir de leitor de DVD e Divx, o que acontece, é que a minha TV apenas tem duas saidas de SCART e a imagem que consigo é a preto e branco!

Neste momento disponho de um cabo s-video ligado a um adaptador scart ligado a TV e a imagem apenas e so da-me a preto e branco! O cabo ja esteve ligado a um LCD com um sony e funciona, logo penso que o cabo esta bom! Será do adaptador? Já me deram a dica que se ligar o PC a um video e o video a TV que da de certeza. Tb ja me deram outra dica que era usar um cabo scart numa ponta com RCA na outra e ligar atraves do RCA com um adaptador para a saida TV-OUT no portatil de s-video composto! Qual a melhor opcao? Quem tem um portatil igaul como ligou? Será drivers da placa?

Agradeco desde ja a vossa paciencia!
Obrigado! =)
 
Poderá ser por causa da sua televisão não conseguir misturar os dois sinais fornecidos pelo cabo.

Se está ligado por s-video, então tem dois fios, um que fornece o preto e o branco e outro as cores.
Se a sua televisão for antiga ela não consegue misturar esses dois sinais e então só apresenta o sinal a preto e branco.
Para resolver esta situação apenas terá de misturar o sinal de cores com o sinal de branco.

Verifique também se o modo (na parte das drivers da ati, ati catalyst control center) e verifique qual o modo de apresentação que tem seleccionado.

Deverá ter ou o Pal-B ou o Pal-G.
 
Back
Topo