1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LIgar portatil na tv

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por Mr.T, 25 de Outubro de 2012. (Respostas: 3; Visualizações: 525)

1. Mr.T

Mr.T Power Member

boa tarde pessoal, nao sei se estou criando o topico na zona certa, mas é a unica que acho que encaixa com a minha duvida. eu comprei um portatil novo a pouco tempo e ele tem saida hdmi, e eu gostaria de ligar ele na tv pra ver filmes e series, o problema é que minha tv é nao é daquelas finas com entrada hdmi, é das antigas.
    por isso eu gosteia de saber um lugar ou site (ou entao o nome da peça) onde posso comprar o cabo para ligar o pc a tv

2. blaster_00

blaster_00 Power Member

Se não tem saída s-video (ou mais raro RCA), então vai ficar caro porque precisas de um conversor ou HDMI->analógico (caro) ou VGA (D-SUB) -> analógico (S-video, RCA ou SCART). Que entradas tem a TV? Qual o modelo do portátil ? tem pelo menos saída D-SUB?

Uma alternativa ao conversor HDMI para analógico seria um outro aparelho que tivesse entradas HDMI, e saída analógico, como um leitor de blu-ray ou gravador de video DVD-r, mas tens que te certificar que têm essa funcionalidade.

3. touromelga

touromelga Banido

esquece isso, o dinheiro gasto em conversores não compensa, até porque quando a tv pifar, os conversores ficam encostados, sem qualquer utilidade, logo pensa em substituir a tv por uma actual quando tiveres dinheiro... só te safavas se o portatil ainda viesse com uma saida s-video, mas nos dias de hoje é tudo digital, logo só mesmo hdmi\dvi as conecções...

alem do mais ainda tens um problema pois a porta hdmi só funciona ligada directamente ao despositivo(tv) para o poder detectar, caso contrario não funciona, com sistemas intermedios para interligar,visto que os sistemas digitais não funcionam como os analogicos...

4. Mr.T

Mr.T Power Member

entendi, entao o melhor mesmo é juntar algum e comprar uma das novas pra ligar diretamente com o hdmi.
    eu tenho e uma box da zon (daquelas que grava) mas eu tive a olhar na net e a entrada hdmi dela é apenas de saida, nao de entrada

Partilhar esta Página