Ligar portátil por HDMI/HDMI a uma TV\LCD (partilha de sugestões)

JCmendes

Power Member
Bom, tentei ligar o meu HP DV9575 por HDMI ao meu LCD.

Acontece que no LCD a resolução não fica certa, não consigo por os 1333 e qualquer coisa que a TV suporta no portátil, onde não aparece a resolução desejável.

Tb não consegui que o som saísse na TV, só tenho som no portátil.

Portanto só consegui, extender o desktop para o LCD, mas que ao extender o programa ou filme sai sempre do limite da TV, visto a resolução não ser igual, tambem não consigo desligar o ecrán do portátil.

Portanto, sugiro, a quem esteja dentro desta matéria, que coloque aqui a sua sabedoria e partilhe com o resto da malta.

Cumps
JC
 
Última edição:
Boas
Suponho que a ligação esta a ser HDMI/HDMI...Sobre o audio, no meu antes de meter um filme tenho que ir mudar em Painel controlo/Som e activar o "Realtek HDMI output" e já ficas com audio na TV, volta a mudar para teres no pc.
Sobre o Video não te entendi muito bem, tens video em HD ou .avi? Em HD ele assume auto o formato na tv, expande o media player para ocupar tela toda.
O monitor dá para desligar, explora nas propriedades de consumo que tem lá config para isso, no meu opto por fechar a tampa, foi configurado para com tampa fechada não hibernar.
 
Penso que me aconteceu o mesmo...

Ligo o portatil (Vaio FZ21E com uma placa NVIDIA GeForce 8400) ao LCD (um Sony Bravia) via HDMI, e apesar do som estar impecável e a imagem sair exclusivamente para o LCD (até aparece de imediato um quadro a perguntar como quero fazer em termos de distribuiçao da imagem), a imagem do portatil sobrepoem claramente os limites do LCD!

ou seja, apesar da definição estar excelente (antes havia tentado a ligação com um cabo S-video e tive uma resoluçao absolutamente demoníaca na TV, razao pela qual fui comprar o cabo HDMI), o LCD "rafa-me" os limites da imagem que deveria sair do portatil!

Alguma razao plausivel para isto acontecer? Alguma solução??!

Please helpppp!
 
Boas, ainda não testei novamente, mas o facto de a resolução do LCD não ser perfeita, acho que é por a gráfica não fazer os 1366/768 que é a resolução nativa do LCD de 32".


Acho muito estranho as Nvidias não darem (uma vez liguei por VGA um PC com uma ATI e funcionou na perfeição).

Mas se alguêm poder dar ideias, diga.
 
Em relação ao som foi isso k o anjo-666 disse. Agora da imagem n sei,experimenta ir ao painel de controlo>Personalização>ajustar resolução de ecran,mas penso k ja deves ter experimentado ai.
Eu tenho um LG R500 com nvidia e liguei por HDMI a um plasma de 42 (por acaso tb da LG) e deu,masinicialmente aparecia o quadrado com o ambiente d trabalho mas dps tudo a volta preto e peso k alterei ixo no painel controlo.

Experimenta a ver se dá alguma coisa.

Cumps
 
Viva, já consegui ver DIVx (prison break :D ) atráves do portátil HDMI/HDMI ligado ao meu LCD de 32".

Acontece que, não consigo de maneira nenhuma colocar a resolução do LCD a 1333/768 só consigo os 1280 ou passa logo para os 1600.

Pergunto tb, se tirar um filme em HD e passar pelo meu portátil (o HP 9575) para a TV verei o filme em alta definição, suponho?

Estou, estava, para aquirir um Media center, mas caso o portátil dê (apesar de não ter leitor HD), supostamente não valerá a pena estar a gastar €, num MC.

TEnho o windows XP, mas ainda não descobri como DESLIGAR O TFT do portátil, estando a ver o filme num segundo monitor (neste caso o LCD), penso não vale a pena estarem os dois ligados.

cumps
 
Eu tambem tenho o mesmo problema não consigo por hdmi meter a resolução a 1368x768, mas acho que são os LCD's que não permitem esta resolução por hdmi. Mas se ligar por vga já consigo meter os 1368x768 e nota-se a diferença em o LCD estar na resolução nativa ou a fazer upscale.

JCmendes, só me lembro de duas maneiras para nao teres o ecrea do portatil ligado, ou fechas a tampa do portatil, ou então metes só um ecra a funcionar, neste caso o LCD.

cumps
 
Última edição:
Viva, já consegui ver DIVx (prison break :D ) atráves do portátil HDMI/HDMI ligado ao meu LCD de 32".

Acontece que, não consigo de maneira nenhuma colocar a resolução do LCD a 1333/768 só consigo os 1280 ou passa logo para os 1600.

Pergunto tb, se tirar um filme em HD e passar pelo meu portátil (o HP 9575) para a TV verei o filme em alta definição, suponho?

Estou, estava, para aquirir um Media center, mas caso o portátil dê (apesar de não ter leitor HD), supostamente não valerá a pena estar a gastar €, num MC.

TEnho o windows XP, mas ainda não descobri como DESLIGAR O TFT do portátil, estando a ver o filme num segundo monitor (neste caso o LCD), penso não vale a pena estarem os dois ligados.

cumps
Sim isso de sacar em HD.Tipo eu por exemplo saco lost em 720p(ou seja 1360 x 768) e dps vejo no portatil ligado a HDTV por HDMI(e no meu acer ele põe logo a resolucao certinha por isso nao percebo o vosso problema :( ) e possote dizer que fica com uma imagem brutal(de alta defenicao claro :P) sendo que isto se deve basicamente ao facto de com cenas a esta resolucao de 720p quando tu abres o filme ja nem precisas de expandir o media player porke o proprio filme quando a 100% ja ocupa o ecra todo(daí a soberba imagem).
 
Eu tambem tenho o mesmo problema não consigo por hdmi meter a resolução a 1368x768, mas acho que são os LCD's que não permitem esta resolução por hdmi. Mas se ligar por vga já consigo meter os 1368x768 e nota-se a diferença em o LCD estar na resolução nativa ou a fazer upscale.

JCmendes, só me lembro de duas maneiras para nao teres o ecrea do portatil ligado, ou fechas a tampa do portatil, ou então metes só um ecra a funcionar, neste caso o LCD.

cumps

Pois, sendo assim o problema parece ser mesmo do LCD com a entrada HDMI. assim fico mais descansado.


Sim isso de sacar em HD.Tipo eu por exemplo saco lost em 720p(ou seja 1360 x 768) e dps vejo no portatil ligado a HDTV por HDMI(e no meu acer ele põe logo a resolucao certinha por isso nao percebo o vosso problema :( ) e possote dizer que fica com uma imagem brutal(de alta defenicao claro :P) sendo que isto se deve basicamente ao facto de com cenas a esta resolucao de 720p quando tu abres o filme ja nem precisas de expandir o media player porke o proprio filme quando a 100% ja ocupa o ecra todo(daí a soberba imagem).

Eu quando vi o DIVx do Prison através do BSplayer, mudei o filme para o ecrâm do LCD e expandi a imagem, e acho que ele estendeu à resolução do LCD, portanto sendo assim com filmes HD deve acontecer o mesmo.

O problema deve ser mesmo o desktop, se expandir, por exemplo o firefox, já sai dentro dos limites do LCD.

Portanto, não vale a pena investir num MC, visto que o potátil, faz exactamente a mesma coisa?
 
Se usares o MC só para ver filmes e series e se não quiseres gravar programas da TV e poderes meter pausa enquanto estas a ver um programa da TV e mais umas coisas, então o portatil serve perfeitamente, é capaz de ter só um inconveniente, o barulho das ventoinhas.

cumps
 
Se usares o MC só para ver filmes e series e se não quiseres gravar programas da TV e poderes meter pausa enquanto estas a ver um programa da TV e mais umas coisas, então o portatil serve perfeitamente, é capaz de ter só um inconveniente, o barulho das ventoinhas.

cumps

O barulho das fans no portátil ?? O meu só faz, se puxar ao máximo por ele, mas para ver filmes isso não acontece.

E sim, é mais para ver filmes, portanto, mais vale ficar quieto....agora quero é testar, um filme ou mesmo um trailer PEQUENO em HD, para ver como fica.

Alguém sabe de um site onde tirar qq coisita só para testar atrávés do portátil?
 
Bom, já ando a ver o Prison Break em DIVx através do HDMI do portátil e fica impecável. (imagem e som)

A unica coisa, que não sei se será possivel, e que ainda não descobri é se poderei desligar o TFT do portátil enquanto vejo o Filme no LCD da TV?

TEnho o WIN XP, se alguém souber como fazer agradeço a dica, pois ainda não descobri.

cumps
 
Como é que eu faço para meter a opção de ver o ambiente de trabalho por completo?

é que eu liguei a primeira vez o HDMI ao portatil e perguntou logo umas opçoes de como eu queria ver o ambiente de trabalho...e eu cliquei ok sem selecionar para ver o ambiente de trabalho por completo e agora não os icones que estão nas laterais da tela do LCD só aparecem metade...

ja experimentei desligar o cabo HDMI e ligar outra vez mas as opçoes de como ver o ambiente de trabalho não aparecem automaticamente como da primeira vez.... alguem sabe onde ficam essas opçoes? o audio eu ja sei configurar...so não consigo saber é onde ficam essas opções pra ver a tela completa do portatil no LCD
 
tive que meter nas opçoes da TV LCD Samsung pra ver a tela toda do portatil....porque pelo pc não consegui....tive nas opçoes da NVIDIA e tinha lá 2 ecras...o ecra do LCD e do portatil...

mas já não deu pra mexer nas opçoes do ecra do LCD pela NVIDIA....dizia que ja estava defenido pelo redimensionamento da unidade e tinha mais 3 opçoes só que estão em cinzento...não dão para selecionar.... e eu queria selecionar aquela que tinha definiçoes pela NVIDIA....

não sei como faço para aparecer a pergunta da primeira vez que liguei o cabo HDMI
 
No meu caso, LCD Samsung, não dá/aceita a resolução 1333/768 por HDMI, comprei um daqueles cabos VGA/VGA da Profigold e ele aceitou a resolução do LCD sem problemas, agora por HDMI...népia.
Também é um HP com a mesma gráfica 8400 GS.


Já agora que placa de som externa recomendam para ligar o Portátil a umas Logitech Z-5450.
 
Última edição:
Tambem preciso de umas luzes...

Boa tarde a todos...
Será que alguem pode ajudar esta pobre leiga e recém chegada aqui á techzone:lol:...
Tenho um portatil HP pavilion 6000 (windows vista) e comprei um cabo s video para ligar ao meu lcd...
Ao fazer a ligação aparece tudo o que faço no pc e dá som mas a imagem aparece-me a preto e branco...
Será que me poderiam explicar paço a paço o que posso fazer para obter cor?
Cumps...
 
Ola!

Tenho uma duvida: possuo um dv5-1050 e um LCD LG. Ambos tem tomadas HDMI. Com o objectivo de ligar o lcd ao portatil, adquiri um cabo hdmi/hdmi para efectuar a ligaçao entre os dois dispositivos.

Após varias tentaivas, nao consigo obter imagem no LCD! Segundo percebo, o portatil nao detecta o LCD! Ja o LCD detecta "algo" conectado na porta HDMI,mas nada mais faz do aparecer o ecran negro com a caixa "sem sinal"!

Tentei Fn + F4 sucessivamente, reiniciei o portatil, desliguei e liguei o LCD e nada...

Se alguem me puder ajudar, agradecia imenso!

Obrigado
 
Liguei o Portátil por Hdmi ao LC de 26'', e quando vou a ver algo em 720p no media player, fica tipo um quadrado, tem umas barras pretas de lado. A resolução tá a 1360*768, alguma maneira de tirar estas barras?
 
Última edição:
Back
Topo