1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar portátil por HDMI/HDMI a uma TV\LCD (partilha de sugestões)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por JCmendes, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 29856)

1. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom, tentei ligar o meu HP DV9575 por HDMI ao meu LCD.

Acontece que no LCD a resolução não fica certa, não consigo por os 1333 e qualquer coisa que a TV suporta no portátil, onde não aparece a resolução desejável.

Tb não consegui que o som saísse na TV, só tenho som no portátil.

Portanto só consegui, extender o desktop para o LCD, mas que ao extender o programa ou filme sai sempre do limite da TV, visto a resolução não ser igual, tambem não consigo desligar o ecrán do portátil.

Portanto, sugiro, a quem esteja dentro desta matéria, que coloque aqui a sua sabedoria e partilhe com o resto da malta.

Cumps
    JC

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  2. anjo-666

anjo-666 Power Member

Boas
    Suponho que a ligação esta a ser HDMI/HDMI...Sobre o audio, no meu antes de meter um filme tenho que ir mudar em Painel controlo/Som e activar o "Realtek HDMI output" e já ficas com audio na TV, volta a mudar para teres no pc.
    Sobre o Video não te entendi muito bem, tens video em HD ou .avi? Em HD ele assume auto o formato na tv, expande o media player para ocupar tela toda.
    O monitor dá para desligar, explora nas propriedades de consumo que tem lá config para isso, no meu opto por fechar a tampa, foi configurado para com tampa fechada não hibernar.

3. Penso que me aconteceu o mesmo...

Ligo o portatil (Vaio FZ21E com uma placa NVIDIA GeForce 8400) ao LCD (um Sony Bravia) via HDMI, e apesar do som estar impecável e a imagem sair exclusivamente para o LCD (até aparece de imediato um quadro a perguntar como quero fazer em termos de distribuiçao da imagem), a imagem do portatil sobrepoem claramente os limites do LCD!

ou seja, apesar da definição estar excelente (antes havia tentado a ligação com um cabo S-video e tive uma resoluçao absolutamente demoníaca na TV, razao pela qual fui comprar o cabo HDMI), o LCD "rafa-me" os limites da imagem que deveria sair do portatil!

Alguma razao plausivel para isto acontecer? Alguma solução??!

Please helpppp!

4. JCmendes

JCmendes Power Member

Boas, ainda não testei novamente, mas o facto de a resolução do LCD não ser perfeita, acho que é por a gráfica não fazer os 1366/768 que é a resolução nativa do LCD de 32".

Acho muito estranho as Nvidias não darem (uma vez liguei por VGA um PC com uma ATI e funcionou na perfeição).

Mas se alguêm poder dar ideias, diga.

5. peters_b

peters_b Power Member

Em relação ao som foi isso k o anjo-666 disse. Agora da imagem n sei,experimenta ir ao painel de controlo>Personalização>ajustar resolução de ecran,mas penso k ja deves ter experimentado ai.
    Eu tenho um LG R500 com nvidia e liguei por HDMI a um plasma de 42 (por acaso tb da LG) e deu,masinicialmente aparecia o quadrado com o ambiente d trabalho mas dps tudo a volta preto e peso k alterei ixo no painel controlo.

Experimenta a ver se dá alguma coisa.

Cumps

6. JCmendes

JCmendes Power Member

Viva, já consegui ver DIVx (prison break :D ) atráves do portátil HDMI/HDMI ligado ao meu LCD de 32".

Acontece que, não consigo de maneira nenhuma colocar a resolução do LCD a 1333/768 só consigo os 1280 ou passa logo para os 1600.

Pergunto tb, se tirar um filme em HD e passar pelo meu portátil (o HP 9575) para a TV verei o filme em alta definição, suponho?

Estou, estava, para aquirir um Media center, mas caso o portátil dê (apesar de não ter leitor HD), supostamente não valerá a pena estar a gastar €, num MC.

TEnho o windows XP, mas ainda não descobri como DESLIGAR O TFT do portátil, estando a ver o filme num segundo monitor (neste caso o LCD), penso não vale a pena estarem os dois ligados.

cumps

7. Lerros

Lerros Power Member

Eu tambem tenho o mesmo problema não consigo por hdmi meter a resolução a 1368x768, mas acho que são os LCD's que não permitem esta resolução por hdmi. Mas se ligar por vga já consigo meter os 1368x768 e nota-se a diferença em o LCD estar na resolução nativa ou a fazer upscale.

JCmendes, só me lembro de duas maneiras para nao teres o ecrea do portatil ligado, ou fechas a tampa do portatil, ou então metes só um ecra a funcionar, neste caso o LCD.

cumps

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  8. computador000

computador000 Power Member

Sim isso de sacar em HD.Tipo eu por exemplo saco lost em 720p(ou seja 1360 x 768) e dps vejo no portatil ligado a HDTV por HDMI(e no meu acer ele põe logo a resolucao certinha por isso nao percebo o vosso problema :( ) e possote dizer que fica com uma imagem brutal(de alta defenicao claro :P) sendo que isto se deve basicamente ao facto de com cenas a esta resolucao de 720p quando tu abres o filme ja nem precisas de expandir o media player porke o proprio filme quando a 100% ja ocupa o ecra todo(daí a soberba imagem).

9. JCmendes

JCmendes Power Member

Pois, sendo assim o problema parece ser mesmo do LCD com a entrada HDMI. assim fico mais descansado.

Eu quando vi o DIVx do Prison através do BSplayer, mudei o filme para o ecrâm do LCD e expandi a imagem, e acho que ele estendeu à resolução do LCD, portanto sendo assim com filmes HD deve acontecer o mesmo.

O problema deve ser mesmo o desktop, se expandir, por exemplo o firefox, já sai dentro dos limites do LCD.

Portanto, não vale a pena investir num MC, visto que o potátil, faz exactamente a mesma coisa?

10. Lerros

Lerros Power Member

Se usares o MC só para ver filmes e series e se não quiseres gravar programas da TV e poderes meter pausa enquanto estas a ver um programa da TV e mais umas coisas, então o portatil serve perfeitamente, é capaz de ter só um inconveniente, o barulho das ventoinhas.

cumps

11. JCmendes

JCmendes Power Member

O barulho das fans no portátil ?? O meu só faz, se puxar ao máximo por ele, mas para ver filmes isso não acontece.

E sim, é mais para ver filmes, portanto, mais vale ficar quieto....agora quero é testar, um filme ou mesmo um trailer PEQUENO em HD, para ver como fica.

Alguém sabe de um site onde tirar qq coisita só para testar atrávés do portátil?

12. computador000

computador000 Power Member

http://www.apple.com/trailers/

13. JCmendes

JCmendes Power Member

Bom, já ando a ver o Prison Break em DIVx através do HDMI do portátil e fica impecável. (imagem e som)

A unica coisa, que não sei se será possivel, e que ainda não descobri é se poderei desligar o TFT do portátil enquanto vejo o Filme no LCD da TV?

TEnho o WIN XP, se alguém souber como fazer agradeço a dica, pois ainda não descobri.

cumps

14. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

Como é que eu faço para meter a opção de ver o ambiente de trabalho por completo?

é que eu liguei a primeira vez o HDMI ao portatil e perguntou logo umas opçoes de como eu queria ver o ambiente de trabalho...e eu cliquei ok sem selecionar para ver o ambiente de trabalho por completo e agora não os icones que estão nas laterais da tela do LCD só aparecem metade...

ja experimentei desligar o cabo HDMI e ligar outra vez mas as opçoes de como ver o ambiente de trabalho não aparecem automaticamente como da primeira vez.... alguem sabe onde ficam essas opçoes? o audio eu ja sei configurar...so não consigo saber é onde ficam essas opções pra ver a tela completa do portatil no LCD

15. Onimeno Kyo

Onimeno Kyo Power Member

tive que meter nas opçoes da TV LCD Samsung pra ver a tela toda do portatil....porque pelo pc não consegui....tive nas opçoes da NVIDIA e tinha lá 2 ecras...o ecra do LCD e do portatil...

mas já não deu pra mexer nas opçoes do ecra do LCD pela NVIDIA....dizia que ja estava defenido pelo redimensionamento da unidade e tinha mais 3 opçoes só que estão em cinzento...não dão para selecionar.... e eu queria selecionar aquela que tinha definiçoes pela NVIDIA....

não sei como faço para aparecer a pergunta da primeira vez que liguei o cabo HDMI

16. piberman

piberman Power Member

No meu caso, LCD Samsung, não dá/aceita a resolução 1333/768 por HDMI, comprei um daqueles cabos VGA/VGA da Profigold e ele aceitou a resolução do LCD sem problemas, agora por HDMI...népia.
    Também é um HP com a mesma gráfica 8400 GS.

Já agora que placa de som externa recomendam para ligar o Portátil a umas Logitech Z-5450.

Última edição: 23 de Maio de 2008
  17. Tambem preciso de umas luzes...

Boa tarde a todos...
    Será que alguem pode ajudar esta pobre leiga e recém chegada aqui á techzone:lol:...
    Tenho um portatil HP pavilion 6000 (windows vista) e comprei um cabo s video para ligar ao meu lcd...
    Ao fazer a ligação aparece tudo o que faço no pc e dá som mas a imagem aparece-me a preto e branco...
    Será que me poderiam explicar paço a paço o que posso fazer para obter cor?
    Cumps...

18. z_e_c_a

z_e_c_a Power Member

Ola!

Tenho uma duvida: possuo um dv5-1050 e um LCD LG. Ambos tem tomadas HDMI. Com o objectivo de ligar o lcd ao portatil, adquiri um cabo hdmi/hdmi para efectuar a ligaçao entre os dois dispositivos.

Após varias tentaivas, nao consigo obter imagem no LCD! Segundo percebo, o portatil nao detecta o LCD! Ja o LCD detecta "algo" conectado na porta HDMI,mas nada mais faz do aparecer o ecran negro com a caixa "sem sinal"!

Tentei Fn + F4 sucessivamente, reiniciei o portatil, desliguei e liguei o LCD e nada...

Se alguem me puder ajudar, agradecia imenso!

Obrigado

19. 2n2u

2n2u Power Member

Liguei o Portátil por Hdmi ao LC de 26'', e quando vou a ver algo em 720p no media player, fica tipo um quadrado, tem umas barras pretas de lado. A resolução tá a 1360*768, alguma maneira de tirar estas barras?

Última edição: 11 de Novembro de 2008
  20. Kristian0

Kristian0 Power Member

Boas.
    Eu ligo o meu portatil Asus F9Series ao lcd por hdmi e nem som nem imagem.
    O que se faz para a imagem aparecer no lcd?

Partilhar esta Página