1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ligar portatil por vga a plasma

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Raines, 1 de Junho de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1404)

1. Raines

Raines Power Member

viva

so uma duvida...

vou comprar um plasma full hd 1920 x 1080

queria ligar o meu portatil para ver filmes... 1280x 800

Como o posso ligar? so tenho porta vga por isso so vai dar 720p... mas e se puser um filme 1080 a ler no pc?

como configuro a tv? e o pc?

obrigado.

e se ligar o meu pc que tem um tft 1680x1050? posso ler filmes 1080 p no plasma?

2. karlitos

karlitos Power Member

acho que ha muito poucos plasmas (e lcd's) que suportem resoluçoes superiores aos 1366 x 768 atraves de cabo vga.

por hdmi consegues ir aos 1920.

os filmes 1080p podes por no pc que vai fazer no caso o downscale para a resoluçao de apresentaçao na televisao depois.

3. Raines

Raines Power Member

e como configuro a tv no pc?

obrigado

4. karlitos

karlitos Power Member

nao ha muito que configurar...

se for um portatil é so usar a tipica combinaçao de teclas (FN+F2 ou o que for no caso) para a imagem começar a aparecer no plasma...

depois ir as definiçoes de resoluçao do ambiente de trabalho, escolher o monitor secundario e testar resoluçoes para ver a que se adapta melhor. ;)

5. Raines

Raines Power Member

ja agora uma questao....

tenho um portatil com vga e tenho um pc com DVI...

Vale a pena comprar um cabo vga de boa qualidade? para filmes vale a pena?

e a hipotese de comptrar um DVI---»hdmi?

assim usava no DVI do pc e na VGA do portatil com um adaptador...

a minha questao e sera melhor ligar a VGA a VGA do tv ou se meter o adaptador VGA---DVI e depois o cabo DVI ---» hdmi fica melhor ou pior?

obriugado

Partilhar esta Página