1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar portatil (VGA) a LCD ( com adaptador DVI ->HDMI

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por sir_santos, 23 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 2327)

1. sir_santos

sir_santos What is folding?

Ora bem antes de mais desculpem se nao é o sitiu certo

Depois nao pensem que estou maluco =) ,tenho noçao que isto é muita mistura mas como ja comprei o adaptador e já tinha os cabos nao custa experimentar , mas preciso da vossa opiniao

Tenho um LCD samsung de 32 " no quarto , na altura que o comprei nem me passou pela cabeça se tinha alguma entrada VGA, nao é que precise mas dava jeito.

No proprio LCD tem uma entrada HDMI (que diz que serve para DVI) parto do principio que tenha de usar um cabo que numa ponta tem DVI e noutra HDMI para ligar ao LCD

Como só tenho um cabo que tem VGA de um lado e DVI noutro lado comprei um adaptador DVI para HDMI

Por fim , e mais uma vez , sei que é muita mistura mas será que isto resulta ???
    >Pergunto isto porque o meu LCD esta na garantia e no plasma que tenho cá em casa isso nao funcionou, o portatil detectou outro ecran mas nao passou imagem
    _mas tambem penso que seja por o plasma nao estar preparado para isso , (quer dizer nao diz que nenhuma HDMI esta preparada para DVI.

por curiosidade pergunto , acham que pode vir a funcionar ? eu nao sou nenhum pró nestas coisas... desenrrasco-me.... =)

2. manelis

manelis Power Member

Nunca irá funcionar. o VGA é analogico e o DVI digital. Esses adaptadores só existem porque os pcs conseguem emitir analogico através do DVI, no entanto o contrario é impossível. (quer dizer, é possível, mas requer conversores que não só são ilegais, como andam na casa dos 100-200€).

3. Eu tenho um conversor, 30€ comprei na ***** para jogar PS3 num VGA. Não vejo a ilegalidade nisso.

4. manelis

manelis Power Member

Mas aí o que estás a fazer é usar a PS3 que emite sinal analogico para jogar num monitor VGA (analogico) O que ele quer é trocar o sinal.

E enganei-me, ilegal é converter de digital pa analogico, mas não dá pa fazer na mesma.

edit: tá aqui um exemplo: http://www.hdtvsupply.com/c-hdmi-compvga.html

Última edição: 23 de Maio de 2012
  5. sir_santos

Pois eu já tinha analisado a coisa á uns tempos e sabia dessas caixas. Tambem nao acho ilegal, nao a vou usar para fazer copias ,apenas para usar o portatil numa tv grande.

Mas pronto como para mim nao se justificava gastar esse dinheiro nessa caixa conversora , optei por testar este metodo mais barato , mas afinal fiquei errascado e com dinheiro gasto numa coisa que nao dá nem vou usar ... paciencia

6. manelis

manelis Power Member

É um problema chato. Eu tenho o inverso, tenho uma TV HD antiga sem hdmi, e tenho de usar o meo com o scart que fica horrível porque não suporta componentes e um conversor é demasiado caro.

7. sir_santos

Pois enquanto uns tem demais outros tem a a menos, ja o plasma que temos na sala tem uma carrada de entradas á escolha e nem usamos metade.

Mas no teu caso é chato ,porque á canais que tem uma qualidade fraquita e depois quanto maior a tv pior fica

8. Naquele caso estava mesmo a converter digital para analógico porque é HDMI-to-VGA :)
    Desculpem-me o offtopic.

9. manelis

manelis Power Member

Agora fico na duvida, se isso existe assim ou não.

Não é ali a entrada a dizer AV out? existe 1080p por analogico também.

10. 1080p por analógico não existe.

O que já experimentei foi ligar da tomada DVI do portátil ao HDMI da televisão e funcionou. Só que terás que passar o som via "component" porque o DVI apenas transmite sinal de imagem.

Se o teu portátil não tiver saída DVI é melhor esquecer.

11. manelis

manelis Power Member

Existe sim, consegues ir até 2048x1536 com cabos vga. Nem sempre funciona muito bem no entanto, depende do setup.

Partilhar esta Página