1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ligar Powerbox a Monitor

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Spiderman, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 2490)

1. Spiderman

Spiderman I folded Myself

Tenho um monitor com as seguintes entradas:

- VGA
    - DVI
    - DisplayPort

É possivel ligar uma powerbox, usando um adaptador, a alguma destas entradas?

2. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Que nome tem esse adaptador?

3. Wildstar

Wildstar Power Member

Esse adaptador só funciona se o monitor suportar sinais de TV (coisa que duvido muito). Caso contrário precisas de um conversor de video para VGA ou DVI (na prática faz o mesmo que uma placa de captura de TV para o PC).

4. Spiderman

E então se eu quiser ligar directamente o cabo coaxial ao PC? Sei que preciso de uma placa de TV...

Será que se arranja disso barato? Como agora a TV passou para digital (com a TDT), as placas analógicas ficaram todas "inutilizáveis". Pegando numa dessas dava para sintonizar estes canais, não é?

5. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

Comprei esta placa de tv para o meu pc e assim tenho os canais analogicos da zon. http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=12083&session=gbmc1rrddu6keshb16nmeebq65

6. Spiderman

7. Em princípio, não vejo porque não. Não cumpre é o propósito de receptor de sinal digital, visto que deve ser apenas MPEG-2.

8. Spiderman

Mas para os canais da ZON tem de ser receptor analógico.

9. Eu sei, normalmente os receptores digitais são também analógicos.

Mas nesse caso, não parece ser analógico, só mesmo digital...

Mas há placas muito mais baratas:

http://*****.pt/index.aspx?p=ProdDetailRef&ProdRef=ASUSMYCINEMAP7131H

Também tem comando, dá para sinal analógico e digital, também grava... É considerávelmente mais caro, mas essa garanto que funciona.

10. Wildstar

Wildstar Power Member

Aquele link do eBay é um sintonizador digital (DVB-T), e é apenas por isso que é tão barato. Um placa com sintonizador analógico tem de ter um digitalizador de video, o que é mais caro que um simples desmodulador DVB.

11. kriptonite

kriptonite Power Member

Desculpem meter a colher, mas eu tenho Um Pinnacle PCTV PRO com chip conexant fusion 878, será que serve para o que queres??

Já ouvi falar em tempos que dava para desbloquear canais do cano analógico, mas nunca experimentei isso...

Se morares em LX um dia que passe por ai, levo-ta e testas isso a ver se funciona para o que queres...

Abraço

kriptonite

12. Spiderman

Moro no Porto...
    Isso de desbloquear os canais em analógico já lá vai à muito tempo. Agora os canais codificados são todos digitais.

Reparei também que a placa de TV não poderia ser PCI, visto ter apenas 3 slots, 2 já estão ocupados e o outro fica tapado pela gráfica.
    Tinha de ser pci express 1x, igual à foto abaixo, ou então USB.

13. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=12083&session=gbmc1rrddu6keshb16nmeebq65 <--PCI Express é esta que tenho.

14. gRmagic

gRmagic Power Member

15. kriptonite

kriptonite Power Member

Pois... a minha é mesma PCI, agora disso de desbloquear canais ou não, isso já nao sei, dado que nunca tive serviço de cabo subscrito...

Mas quantos canais analógicos existem agora?? 35?

E morares no Porto não ajuda mesmo...

16. PSICHOLION

PSICHOLION Power Member

17. gRmagic

gRmagic Power Member

a loja que foi indicada é nada mais nada menos que portuguesa, procure nos contactos... mas creio que qualquer loja hoje em dia tem serviço de compra On-line... n sei digo eu...

Partilhar esta Página