Ligar PS2 a monitor sem perder qualidade?

Macro

Power Member
Boas! Eu tenho um monitor Samsung 225MW...e kd ligo a minha ps2 ao monitor com os cabos (branco, vermelho e amarelo) ou com o adaptador scart...vejo isto com uma qualidade bastante pior...xeio de pixeis, etc...
Como posso ligar isto sem acontecer isto? :s
 
A qualidade de imagem é pior porque o monitor tem que interpolar o sinal que recebe em baixa resolução. Isto é, o monitor tem que "esticar" a imagem de modo a preencher a totalidade da area do monitor, criando pixelização ("desfocado").

Isto surge nos monitores LCDs porque eles têm uma resoluçao nativa, e se o sinal possuir resolução diferente, os resultados são maus.

Portanto, para a PS2 as ligações analogicas têm sensivelmente a mesma qualidade. O caso muda de figura se ligares uma PS3 por HDMI/DVI, DVI/VGA...
 
A qualidade de imagem é pior porque o monitor tem que interpolar o sinal que recebe em baixa resolução. Isto é, o monitor tem que "esticar" a imagem de modo a preencher a totalidade da area do monitor, criando pixelização ("desfocado").

Isto surge nos monitores LCDs porque eles têm uma resoluçao nativa, e se o sinal possuir resolução diferente, os resultados são maus.

Portanto, para a PS2 as ligações analogicas têm sensivelmente a mesma qualidade. O caso muda de figura se ligares uma PS3 por HDMI/DVI, DVI/VGA...

mas entao supostamente a PS2 teria de desfocar tambem numa tv CRT...coisa k n acontece...n? :S

Mas entao se ligar a ps2 por componente fico com a mesma resoluçao k tinha kd a ligava á tv CRT?
 
Não, axo k os CRTs nao têm resolução nativa ao contrario dos LCDs.
Por isso é k podemos ligar vários dispositivos aos CRTs em várias resoluções e continuam a nao perder qualidade.
Esta é uma das grandes qualidades dos CRTs, continuando eu a preferi-los :P
Mas quero a ps3 sendo obrigado a adquirir um LCD :P

abraços
 
okok...mas têm certeza k com componente irei ter "os mms graficos" de kd jogava na minha CRT? ou seja...os graficos verdadeiros do jogo...sem pixelizaçoes, etc...
 
okok...mas têm certeza k com componente irei ter "os mms graficos" de kd jogava na minha CRT? ou seja...os graficos verdadeiros do jogo...sem pixelizaçoes, etc...

Eu acho que nunca vais ter os mesmos gráficos..
Eu jogo jogos Ps2 atraves da Ps3 no meu monitor... Á resolução 1680x1050 [embora a Ps3 faça upscale para 1080p, o monitor faz o resize para a sua resolução nativa]..
Os resultados são bons, embora se note um ou outro defeitozito.. Mas com uma pS2 ligada a este monitor decerto que os resultados seriam piores...
A Ps2 corre jogos à resolução 576p [720x576, resolução pal: http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:Common_Video_Resolutions_2.svg ] e quando ligada a um um lcd [seja tv ou monitor] o lcd 'estica' a imagem para a sua resolução nativa, e daí decorre a pixelização...
E a Ps3 por muito boa que seja, esta a fazer upscale a jogos feitos em 576p, por isso não pode fazer milagres e apresentar os jogos como se fossem realmente programados a 720p ou 1080p, como são os jogos...Ps3...
Eu considero o upscale feito pela Ps3 muito bom...
E se falarmos em upscale aos filmes dvd então...é excelente.. Mas aí a conversa já é outra, que a máquina está só a correr um filme e não a correr um jogo...
 
Não sei se sabes mas isso é um cabo de componentes na mesma, só que mais caro, compra um cabo por componentes (na Game são baratos, já deixei aí o link) e liga a PS2 ao LCD e depois faz o mesmo com o cabo de origem e diz qq coisa.
 
Este cabo só funciona na ps3, ou tb é compativel com a ps2?

O cabo da Game é mais barato, mas eles só aceitam cartão de crédito e a loja mais próxima fica em Coimbra (eu vivo em Leiria)...
 
Pela breve pesquisa que fiz no google dá porque a entrada na PS3 é igual à da PS2, esse é um bocadito caro, mas se não tiveres mais hipótese nenhuma.....lá terá que ser.
 
Afinal havia 1 cabo na worten por 10€.
Notei algumas melhorias de imagem. A imagem fica mais "focada" e as texturas ficam mais detalhadas.
No entanto a diferença não é assim tão impressionante.

Isto foi testado na minha tv lcd de 37''. É uma Lg 37lc41.
Ficam aqui as fotos.

FF XII
ffxii-.jpg


GT4
gt4-.jpg


SC 3
SC3-.jpg
 
Última edição:
Diz-me uma coisa, sff, notas alguma alteração na estabilidade da imagem?

No menu principal da PS2 pede para alterar o que quer que seja, notas uma maior estabilidade no texto em si? A imagem é mais limpa, com menos "interferências"?
 
Sim, noto.
Repara na imagem seguinte. É a placa que aparece na foto do gt4.
A do lado esquerdo é com o cabo por componentes e a do lado direito é o cabo de origem.
Penso que é isto o que tu estás a dizer...

gta4--.jpg
 
Back
Topo