Ligar PS2 a PC

Boas.
Alguem me sabe dizer como ligar a minha PS2 ao meu pc?
Thanks


Se tiveres uma placa de Tv podes ligar á entrada TV-IN ,serve para que possas gravar no disco tudo o que passes na TV,replays de jogos por exemplo.

Mas tambem ha conversores para que possas ligar a PS2 directamente ao monitor ,sem passar pelo PC.
 
Se tiveres uma placa de Tv podes ligar á entrada TV-IN ,serve para que possas gravar no disco tudo o que passes na TV,replays de jogos por exemplo.

Mas tambem ha conversores para que possas ligar a PS2 directamente ao monitor ,sem passar pelo PC.

A primeira opção é a mais barata mas a de menor qualidade (entre as duas escolhas).
A segunda opção é a mais cara (90 euros pelo aparelho, em media) mas a de melhor qualidade.
 
É simples...

Agarras no cabo amarelo da PS2 e ligas esse cabo à placa de TV ,com certeza deves lá ter uma entrada RCA (sao aquelas redondas iguais ás das tvs e tambem iguais ás da ficha onde esse cabo amarelo da PS2 esta ligada)

Feito isso ,ligas o software da placa de TV e escolhes Video Composto e fica tudo a 100%
 
Por acaso dava-me jeito ligar a PS2 ao PC, tenho placa de TV por isso não queria gastar dinheiro numa VGA box, o problema é que não faço ideia como ligar a consola directamente à placa.... Complicado isto das tecnologias.

A PS2, pelo menos a versão v7000, a mais recente, tem uma ligação composite video, L-mono e Right áudio, normalmente ligas isso ao conversor para SCART que vem de origem com a consola.

Para a placa de TV ligas o composite para video, isso não deverá dar problema nenhum.
Para o áudio é mais complicado, terás que converter os dois cabos de áudio num mais "pequeno".
Arranjas isso numa Worten, *****, whatever.

Mais info aqui.
 
No meu caso para o som ,basta ligar os 2 RCA´s do som ( cabo vermelho e branco ) na entrada de som da placa de som ,a minha tem essa entrada porque é uma Sound Blaster Live Platinium 5.1,mas as placas de som convencionais não têm,para isso ou segues o conselho do Moralez ou podes ligar esses cabos do som à aparelhagem caso tenhas essa possibilidade.
 
lol quase todas as placas que existem desde sempre têm uma entrada de som (nem que seja line-in ou micro!).
o cabo que é preciso (2x rca para stereo) custa prai 1 euro... é do mais vulgar que há.
 
Não posso falar sobre a PS2 mas eu já liguei a GameCube ao meu PC e suponho que o princípio seja este:

- com o cabo compósito, liga-lo às respectivas entradas (branco, vermelho e amarelo) como se de uma televisão se tratasse
- no meu caso, fui ao InterVideo Home Theater, escolhi "compósito" no campo da origem da imagem e estava pronto

Porém, o resultado não foi bom - a imagem ficou reduzida e se eu a ampliasse para ocupar todo o écran, a qualidade diminuía bastante. Depois, há um atraso entre o som e a imagem que aumenta a cada segundo que passa. Além disso, em relação à parte de fazer vídeos, ficavam ficheiros demasiado grandes - só o écran de abertura da GameCube que dura uns 5 segundos ficou um ficheiro de 9MB!

Claro que isto é a ligação mais básica, tenho a certeza que existe outra forma de ligar uma consola ao PC e de jogar no monitor com melhores resultados, implicando mais meios que podem ou não ser gratuitos.

EDIT: Já agora, eu tive essa ideia há cerca de um ano atrás porque, por ingenuidade total, pensei que lá por ter um monitor LCD no computador, iria conseguir uma imagem melhor do que na minha televisão CRT...agora já sei que isso não é assim tão linear como parecia.
 
Em tempos, devido ao fraco poder de processamento de um sistema, era possivel ocorrer uma certa lag em relação à imagem, danificando assim, em muito, a experiência de jogar na PS2, actualmente não é o caso.

Mesmo com filtros, um programa de captura de vídeo, com as prioridades de processamento em real-time tem um tempo de reacção idêntico à de uma TV normal. Claro que continuo a recomendar a VGA box, não o digo de experiência própria mas de opiniões de terceiros que indicam ser a melhor forma de jogar PS2 num ecrã de PC.
 
lol quase todas as placas que existem desde sempre têm uma entrada de som (nem que seja line-in ou micro!).
o cabo que é preciso (2x rca para stereo) custa prai 1 euro... é do mais vulgar que há.


LOL não percebes-te e eu não me expliquei muito bem,o que eu queria dizer é que eu não preciso ter nenhuma adaptador para os cabos do som porque a minha placa tem o Live! Drive IR,que senão sabes o que é ,é um extra de ligações que se encaixa numa baía frontal ,(no meu caso montei-a por cima do gravador de dvds) e aí tens RCA´s In,Ligações Opticas In e Out,Spdif In e Out,Phones,Receptor de infravermelhos, Mid In e Mid Out e controlos de volume para o Mic e para os Phones.

Como ja foi dito,a melhor solução é uma VGA BOX ,porque assim o sinal não precisa de ser tratado pelo pc.
 
Última edição:
Ligar Ps2 Por S-vid

boas,

eu tbm queria ligar a minha PS2 ao pc, mas nao tenho placa de TV, mas minha grafica nvidia 8400GS tem uma entrada S-Vid, axo que é isto, é parcida cm a do rato e teclado, e tbm trousse um cabo cnversor (composite) que se divide nas 3 cores(amarelo branco e vermelho), não dá pa ligar a consola por aqui? preciso de algum software? ou so da mesmo com placa de tv?

escalaressam-m la esta duvida.

obrigado
 
Boas, aproveito para perguntar uma coisa.

Estava a brincar com software de TV tuning e calhou-me um tal de Dscaler.
Ora não é que ao testar o sinal NTSC que aquilo mete-me a imagem direita?
O "problema" aqui é que não sei se ele apenas mudou a forma de "ler" o sinal ou se está a aplicar algum tipo de filtros para corrigir a imagem.

A razão de fazer esta pergunta parva é que o mesmo já não acontece com a PSX, aquilo corrige o sinal parcialmente e testando numa LCD rasca a imagem até que é surpreendentemente boa.

Tanto a PS2 como a PSX usam o mesmo cabo RGB (erm, isto é, o mesmo modelo), será da ligação da PSX à placa de TV (aquilo é um cabo RGB cujo sinal é convertido por S-Video, irei tentar ligar, directamente por composto a ver se melhora, isto é, se a PSX em NTSC não fica preta e verde :|
 
Back
Topo