Ligar PS2 a televisão Antiga

Shadow|PT|

Power Member
Eu tenho no sótão uma televisão que era do meu avô, e queria ligar la a ps2 para fazer de vez em quando umas jogatanas com o meu irmão, o problema é o seguinte, a televisão não tem entrada scart..., e só tem 12 canais(acho que nem AV tem), tentei ligar a antena a um leitor de vídeo e depois a televisão ao leitor e funcionou apanho os 4 canais da televisão portuguesa, mas não consigo encontrar o canal pá PS2.

Se alguém souber de uma solução que diga alguma coisa, ou me de um link para algum tipo de informação.

Desde já Obrigado !!!:kfold:
 
Eu tenho no sótão uma televisão que era do meu avô, e queria ligar la a ps2 para fazer de vez em quando umas jogatanas com o meu irmão, o problema é o seguinte, a televisão não tem entrada scart..., e só tem 12 canais(acho que nem AV tem), tentei ligar a antena a um leitor de vídeo e depois a televisão ao leitor e funcionou apanho os 4 canais da televisão portuguesa, mas não consigo encontrar o canal pá PS2.

Se alguém souber de uma solução que diga alguma coisa, ou me de um link para algum tipo de informação.

Desde já Obrigado !!!:kfold:
Se não me falha a memória, certos scart são apenas "in" ou "out".
Normalmente ligas:
-Antena -----> VHS (para que o video gravador possa receber o sinal de tv e consequentemente poder grava-lo);
-VHS -----> TV (com cabo de tipo antena - para veres os canais de tv atravez do video);
-Ligas VHS -----> TV (via scart - para ver as K7's).


Penso que seria necessário um "video in" no aparelho de video que estás a usar...
 
Última edição:
O que eu fiz foi ligar o cabo de antena ao leitor VHS , e ligar com outro cabo(não sei o nome), o leitor VHS a televisão.

A minha ideia era ligar a PS2 ao leitor VHS, para obter imagem da consola no televisor...
 
Percebi à primeira o objectivo.
Editei o post para se perceber melhor. Vê então a parte de tras do aparelho. Quantas entradas/saidas scart tem? o que dizem ("in" ou "out")?
 
Ola newcabaret! Se tiveres disposto a gastar 10 euros, vais a ***** compras um rf modulator Universal ( gamecube, ps2 e xbox ) e resolves o problema mais facilmente! Foi o que fiz ( apesar de comprar o oficial para a gamecube ), pois tambem tenho uma dessas televisoes que so tem a entrada da antena!
Um abraço
 
Não tem nenhuma sadia SCART(o problema é mesmo esse), apenas tem uma entrada(a da antena), nessa entrada está um cabo que liga ao leitor de VHS.
 
... estou a falar do leitor/gravador! "tualoucura", por acaso conhecia esse cabo para consolas mais antigas, não sabia que havia para a ps2. De qualquer modo não sou eu que preciso de ajuda ;)
 
Acho que não te vais safar. De qualqeur modo o que tens que fazer é ligar a PS2 a um dos scarts, e do outro scart puxas cabo para a tv. Se não der, troca.
Já viste o outra solução dada por "tualoucura"?
 
É bastante simples ligar a ps2 através do video (vcr), e não necessitas de ter a antena ligada.

-Ligas o vcr à tv com um cabo coaxial macho-femea (aka chicote, cabo de tv, etc...)

-Pões uma K7 a passar no vcr e faz busca na tv até encontrares o canal do vcr (memorizas no 1 por exemplo

-Ligas a ps2 ao vcr (de preferencia na entrada/saida euro av)

-Escolhe, na tv, o canal do vcr (1)

-Escolhe no vcr a ligação euro-av (aka ,line in, av1, ext1)

-Coloca o jogo na ps2 e diverte-te!
 
É bastante simples ligar a ps2 através do video (vcr), e não necessitas de ter a antena ligada.

-Ligas o vcr à tv com um cabo coaxial macho-femea (aka chicote, cabo de tv, etc...)

-Pões uma K7 a passar no vcr e faz busca na tv até encontrares o canal do vcr (memorizas no 1 por exemplo

-Ligas a ps2 ao vcr (de preferencia na entrada/saida euro av)

-Escolhe, na tv, o canal do vcr (1)

-Escolhe no vcr a ligação euro-av (aka ,line in, av1, ext1)

-Coloca o jogo na ps2 e diverte-te!

Daqui a bocado ja vou tentar isso.

Thanks!!
 
Back
Topo