1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ligar PS2 ao PC

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por Irxson, 6 de Junho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1912)

1. Irxson

Irxson Power Member

Eu não tenho a certeza se isto deveria vir nesta secção, se não o for pro favor movam o tópico.

O meu problema é o seguinte, eu quero ligar a PS2 ao "monitor" do meu pc, que é um monitor HP 19 polegadas.

A única forma que conheço para o fazer é através da placa de captura, utilizando as 3 pontas áudio L&R e vídeo na entrada composite.

O problema é que a qualidade da imagem é muito má, isto deve-se ao quê? À placa gráfica, à placa de captura, ao método utilizado para ligar a PS2 ao PC ou simplesmente o software?

Utilizo o intervideo home theater, e a gráfica é uma ati x600.

É possível obter qualidade razoável?

2. Crrash

Crrash Power Member

primeiro o cabo não é grande coisa, eu uso s-video em que a imagem é muito melhor.
    depois tens de considerar que, está feito para TV em que a imagem é interlaced. no pc é progressive.
    tenta usar o programa dscaler que tem um deinterlacer mesmo bom. eu uso o video(greedy, high motion) que esolhi lá

Última edição: 6 de Junho de 2008
  3. Irxson

Irxson Power Member

estou a usar o DScaler mas não consigo por o audio a funcionar, à alguma opção que devo configurar para dar o audio que está ligado ao composite?

4. Crrash

Crrash Power Member

eu pelo menos tinha lá dois sources (3, mas uma era a camara), vê se tens lá dois para escolher no dscaler e experimenta-os todos.
    no meu só um tinha som (o "bt787 tv card")

5. Chaemera

Chaemera Power Member

por acaso tb tava interessado em fazer isso com o meu monitor de 22' só que n sei como, de preferencia sem uma placa de captura, n ha nenhum cabo para ligar da ps2 ao monitor directamente?

6. Crrash

Crrash Power Member

não, mas há vga boxes ou como se chamam que basicamente fazem o que queres

7. Irxson

Irxson Power Member

Isto está a tornar-se frustrante, é pena porque tenho um optimo monitor no quarto e não tenho TV, até porque o meu quarto é pequeno e não tinah espaço mesmo que quisesse comprar uma tv boa para jogar.
    Isto é para jogar casualmente na PS2 uns joguitos de aventuras e uns RPGs que tenho pro terminar.
    Só que para alem da qualidade ser muito fraca, fica muito escuro...

Dizes que se utilizar S-video melhora?
    Secalhar vou comprar um cabo... Será isto uma boa opção? http://*****.pt/proddet.php?Produto_ID=896

8. Crrash

Crrash Power Member

deve dar

já tens som no dscaler? é que se sim, tu podes mudar imensas opções para ter a imagem mais clara e com cores mais fortes

9. Irxson

Irxson Power Member

O problema maior é as ondulações da imagem, que segundo li na net é devido ao composite.
    (não aidna não consegui som, quanto à imagem vi o filtro gamma mto bom, o sharpness também ajuda)

10. Crrash

Crrash Power Member

ondulação?

11. Irxson

Irxson Power Member

Sim, para alem da imagem ser pouco sharp e definida, notas alguma ondulação nalgumas partes, principalmente quando mudam dos brancos para os pretos, que faz lembrar a passagem de uma imagem em bmp para jpeg quando as paletes de cores são reduzidas e notas as ondulações.
    Mas é como te digo li que com o s-video melhorava.

12. Crrash

Crrash Power Member

eu jogo wii por composite e não me lembro de grandes poblemas

13. Irxson

Irxson Power Member

Sim mas ligada à TV, dá bem no PC é que não dá muito bem.

Partilhar esta Página