1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ligar ps3 a monitor dvi

Discussão em 'PlayStation' iniciada por x Tuga x, 12 de Março de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 5527)

1. x Tuga x

x Tuga x Power Member

Preciso de ligar a ps3 a um monitor que tem entradas vga e dvi, com este conversor http://www.*****.pt/proddet.php?Produto_ID=698 posso ligar por hdmi?

É que comprei um conversor na ***** mas diz dvi-hdmi e nas intruções diz apenas para ligar dvi para hdmi, embora este conversor seja dvi macho e hdmi femea, que é precisamente a ligação que funcionaria na ps3, não diz para ligar hdmi-dvi e não consigo obter imagem no monitor.O conversor que pus no link diz que é bidireccional, será que este que comprei não o é e só dá na direcção dvi-hdmi e não o contrário que seria o que eu pretendia para a ps3?

Arigato pelas respostas.

2. Skyforger

Skyforger Power Member

eu comprei um adaptador na ***** para fazer isso e funciona bem.

mas confirma se o monitor suporta HDCP, porque se não, não vai dar em nada.

3. x Tuga x

x Tuga x Power Member

Afinal era o monitor que não tem hdcp, daí não haver imagem.Está esclarecido.

4. Aproveitando este tópico.. Tenho um monitor Acer 23'' com suporte a 1080p, entradas VGA e DVI (HDCP), mas não estou a conseguir ligar a PS3 ao monitor.. (HDMI/DVI)

Experimentei ligar a Xbox 360 através de um cabo HDMI (m) -> DVI (m) e funciona ok e consigo obter a resolução máxima, mas na PS3 a única coisa que obtenho é o ecrã preto e o monitor por vezes mostra a mensagem "Input not Supported".. Não sei o porquê..

Alguma ideia..?

5. Boas conseguiste alguma resposta a este teu problema. tb estou a tentar ligar a minha PS3 ao um LCD que suporta HDCP e não consigo nada

6. ligar ps3 a um monitor acer x243HQ com hdpc por hdmi/dvi

boa tarde.tenho este problema.meu monitor suporta hdpc mas nao consigo ligar a ps3 3 la.tenho um cabo hdmi-dvi e um conversor tambem.ambos nao deram em nada.ja contactei a acer e responderam k o monitor e universal. o ecra fica negro com a mensagem "input not suported.alguem poderia me ajudar viste k alguns tiveram sussesso.nao sei em k estou a falhar.desde ja deixo o meu agradecimento.

7. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

quando ligares a ps3 deixa ficar o dedo no botão de ligar ate ouvires um segundo bip.
    verifica se já da imagem

8. boas e obrigado por responder

obrigado pela resposta. ja tentei e continua na mesma.terei que configurar algo na ps3 para dar imagem? tipo componente/terminal d? ja agora o meu monitor e um Acer X243hq full hd.obrigado pelas respostas;)

9. Boas eu tenho a minha ps3 ligada ao Acer 24pol por DVI com um cabo HDMI-HDMI ligado a um adaptador HMDI-DVI (ou vice-versa) que vinha na minha gráfica e funciona às mil maravilhas. Será que é alguma definição? Eu a primeira vez que a liguei foi ao projector por RCA e depois foi só configurar o som (pela saída óptica). Ainda irei experimentar ligar a outro monitor que tenho que já não é full hd e ver o que dá..

10. boas...ainda nao consegui perceber o porque de nao me dar a ps3 no meu monitor :( tenho um cabo macho hdmi para macho dvi e tambem um adaptador macho dvi femea hdmi.pk me diz input not suported? que ando a fazer de errado?

11. cabo vga

boas. tive a ver um cabo k liga no vga do monitor e que da a mesma resoluçao de um full hd.alguem sabe me dizer algo sobre isso? obrigado pelas respostas

12. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

experimenta com outro cabo esse pode não suportar hdcp

hdmi tem sempre mais qualidade

13. rena

rena What is folding?

Boas,

tenho uma ps3 ligada a um Samsung 2253BW por HDMI-DVI.

Quando ligo a ps3, aparece escrito no monitor que a resolução aconselhada é 1680x1050, e nas informações no menu do monitor a resolução é de 720x576.

Alguém sabe como mudar isto?

14. PT_kamikaze

PT_kamikaze Power Member

vê se isto resolve
    na configuração de saida de video da ps3 mete só um certo no 720p deixando os 1080 de fora.

15. rena

rena What is folding?

Foi o que descobri agora:001:

E sim, já está melhor ;)

Obrigado ;)

16. :(

boas. afinal o cabo suporta hdcp :( axo k a soluçao mesmo e vender o monitor :( fiquei sem mais ideias.:005: sei k devia de dar a ps3 la mas nao consigo ter soluçao pa isso.agradeço as respostas que me deram. mas se alguem tiver mais alguma ideia agradeço ja de avanço ;) pk nao queria ter que vender o monitor. e ja agora bom ano a todos

Partilhar esta Página