Dúvidas Ligar PS3 à net com modem USB (sem router)

Boas

Tenho um grande problema. Estava a tentar meter um patch no PES 2009 da liga portuguesa ao qual me depois diz que o patch não é compatível com a versão do PES e que tenho de actualizar. O Problema é que não consigo ligar a net à ps3. Não tenho router e o meu modem é por usb (modem da sapo mas que agora estou com clix).

Já tentei procurar o ficheiro de update da konami na net e actualizar por uma pen, mas não encontro.

Alguém me sabe dizer como fazer para ligar à net quando o cabo não é ethernet ou não se tem router (porque não queria gastar dinheiro num router só para actualizar o PES) ou então alguma maneira de actualizar o PES sem ter net na ps3

Eu queria tentar comprar um cabo ethernet e partilhar a net com a ps3 através do modem que tenho ligado no PC. Mas queria saber mais opiniões. ah e este cabo tem de ser cruzado?

obrigado desde já
 
boas,

podes fazer uma ligação ad hoc via ethernet ou até mesmo wifi, caso o teu PC o tenha, sendo que tens de criar esse processo no PC, definindo a gateway como pro exemplo 192.168.1.1 (que será o IP do PC na rede local, assim como o IP da gateway que tens de colocar nas definiçoes de rede da PS3, de forma a esta se ligar ao PC, como se fosse um ponto de acesso. na PS3 tens de criar uma rede manual em que o IP da mesma seria 192.168.1.2 (partindo do principio que punhas o PC com 192.168.1.1) e na gateway colocas 192.168.1.1.
experimenta e diz algo. espero ter ajudado..
 
boas,

podes fazer uma ligação ad hoc via ethernet ou até mesmo wifi, caso o teu PC o tenha, sendo que tens de criar esse processo no PC, definindo a gateway como pro exemplo 192.168.1.1 (que será o IP do PC na rede local, assim como o IP da gateway que tens de colocar nas definiçoes de rede da PS3, de forma a esta se ligar ao PC, como se fosse um ponto de acesso. na PS3 tens de criar uma rede manual em que o IP da mesma seria 192.168.1.2 (partindo do principio que punhas o PC com 192.168.1.1) e na gateway colocas 192.168.1.1.
experimenta e diz algo. espero ter ajudado..

O meu PC tem wireless mas dá para partilhar a net através do wireless? Não percebi bem o processo que referiste.

O que eu estava a pensar fazer era meter um cabo ethernet ligado do pc à ps3 e o modem ligado normalmente ao pc e depois partilhar a net
 
basicamente o tu PC fará de router. para isso teras de ir as propriedades de rede do teu PC e definir um IP manual (por exemplo 192.168.1.1). na PS3, ao criares a rede (ligação AD HOC), tens de colocar os parametros também de forma manual. IP passa a ser 192.168.1.2 e a gateway 192.168.1.1 que é o IP do PC, pois este será o "router".

vê se isto ajuda..

http://engenium.wordpress.com/2006/10/24/ligar-pcs-por-wireless-modo-ad-hoc/

Obrigado pelo link, mas os menus do vista são um bocado diferentes e não consigo encontrar isto Definições, Ligações de Rede e clique com o botão direito do rato no ícone que representa a ligação “ad hoc”

EDIT: estive a pesquisar e parece que a ps3 não permite ligar po ad-hoc e o pc's não reconhecem a ps3 como um pc
 
Última edição:
Net na ps3 através do pc via cabo ethernet

Boas!
Resolvi postar aqui já k tem a ver com o tópico inicial e para n tar a abrir novo tópico..

Estive a informar-me em vários fóruns sobre como ligar a ps3 à net através do pc por intermédio de um cabo ethernet, estando o pc ligado à net por uma placa 3g (kanguru). E, enkt andava a "desbundar" aki isto, surgiram-m as seguintes dúvidas:

1. O cabo p ligar pc-ps3 tem k ser 1 cabo ethernet CROSSOVER, certo? É k tentei ligar com um outro cabo ethernet k tinha aki ms n deu...

2. Para pôr a net a funcionar da maneira k eu falei vai-se às propriedades da minha ligação kanguru já existente e activo as opções "Permitir a outros utilizadores de rede ligar através da ligação à Internet deste computador" e "Permitir outros utilizadores de rede controlar ou desactivar a ligação à Internet partilhada" no separador "Partilhar". Depois creio que se tem k ir a "Definições" nesse mesmo separador e fazer ***** coisa... Este "***** coisa" é k eu n sei o k é...
Alguém me pode esclarecer?

Ah, n sei s interessa ms o meu sistema operativo é o Vista...
 
Boas!
Resolvi postar aqui já k tem a ver com o tópico inicial e para n tar a abrir novo tópico..

Estive a informar-me em vários fóruns sobre como ligar a ps3 à net através do pc por intermédio de um cabo ethernet, estando o pc ligado à net por uma placa 3g (kanguru). E, enkt andava a "desbundar" aki isto, surgiram-m as seguintes dúvidas:

1. O cabo p ligar pc-ps3 tem k ser 1 cabo ethernet CROSSOVER, certo? É k tentei ligar com um outro cabo ethernet k tinha aki ms n deu...

2. Para pôr a net a funcionar da maneira k eu falei vai-se às propriedades da minha ligação kanguru já existente e activo as opções "Permitir a outros utilizadores de rede ligar através da ligação à Internet deste computador" e "Permitir outros utilizadores de rede controlar ou desactivar a ligação à Internet partilhada" no separador "Partilhar". Depois creio que se tem k ir a "Definições" nesse mesmo separador e fazer ***** coisa... Este "***** coisa" é k eu n sei o k é...
Alguém me pode esclarecer?

Ah, n sei s interessa ms o meu sistema operativo é o Vista...

1º tenta falar num bom portugues
2º para teres net na ps3 atraves do pc tens de criar uma ligaçao partilhada para o teu pc servir de router, se tens kanguru (tambem tenho) simplesmente crias uma ligaçao partilhada ou usas um cabo ethernet e ligas a ps3 ao pc
3º tambem tenho vista e até já criei um topico para tentar descobrir como ligar a ps3 á net do pc (ninguem postou para me ajudar:005::005:)

sei como o fazer em xp mas nao em vista
 
ligar ps3 a net com modem tmn (sem router windows 7)

boas,

tenho uma placa da tmn e um vabo crossover, ja tentei por varias vezes ligar o pc a ps3 em rede e partilhar a ligaçao da net mas a conexão à internet falha sempre.
poderiam postar por favor um tutorial passo a passo de como fazer esta ligaçao por favor? sou um pouco noob nestas andanças.
 
Back
Topo