1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ligar PS3 a sistema de som 5.1

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Master Scuba, 4 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 3410)

1. Master Scuba

Master Scuba Power Member

Olá,

Este minha dúvida deve ser muito elementar porque já estive a procura em vários foruns e não encontrei reposta.

Comprei um sistema de som 5.1 (amplificador + colunas), mas a minha TV é normal (não é HD). Queria saber como posso ligar o som através de um cabo HDMI ou óptico ao amplificador e a imagem à TV. Basta ligar o cabo HDMI ao amplificador e o cabo normal de imagem à TV?

Obrigado

2. Purex

Purex Power Member

Tal e qual como disseste. Tens ainda a hipotese de ligar o cabo optico entre PS3 e ao amplificador. Mas acho que com o HDMI, podes ter som HD enquanto que com o optico tens "apenas" DTS ( que já é mto bom ).

Não te esqueças de alterar as definições de som e imagem nas opções da PS3.

3. Scubadiver74

Scubadiver74 Power Member

ola :)

Isso depende do amp+colunas que tens....
    No meu caso que tenho o sony HTDDWG800 liguei tudo por HDMI porque ele passa imagem e som por HDMI e pq tenho uma HDTV.
    Mas sei que se não tivesse uma tv com hdmi teria que ligar por componentes ou coaxial...

Tambem porque ele passa som por HDMI... há sistemas que embora tenham saidas HDMI apenas passam imagem por elas e o som tem que ser por toshlink ou coaxial... (por ex o sony HTDDWG700).

No teu caso tens de dizer quais os sistemas que tens para ver o que é possivel fazer...

Cumps (e bons mergulhos:))

4. Master Scuba

Master Scuba Power Member

Scubadiver74 (bons mergulhos tb :) ), eu só tenho o sistema de som, a minha TV é normal (não é HD). A minha dúvida era se podia ligar a PS3 ao amplificador através de um cabo HDMI e a imagem à TV com o cabo normal que já usava. Pelo que disse o Purex posso.

Já agora qual a diferença do cabo coaxial, HDMI e óptico? O sistema de som trás um coaxial, vale a pena comprar um dos outros ou aquele faz o mesmo efeito?

Abraço e obrigado pelas resposta

5. Scubadiver74

Scubadiver74 Power Member

Oi :)

No caso do meu amp se ligares a ps3 por hdmi tens de ligar o amp a tv por hdmi tb...
    não conseguiria ver a imagem se por ex ligasse a ps3 por hdmi ao amp e ligasse o amp e por componentes a tv...
    não sei se é o teu caso...

Os cabos hdmi e coaxial são mto diferentes...
    Basta saberes que os cabos hdmi têm "largura" para passar som HD e o coaxial não...

Cumps!

Partilhar esta Página