Ligar ps3 a um pc com placa vodafone, dá?

bid

Power Member
Como diz o titulo queria saber se é possivel ligar por cabo ao pc e assim aceder à internet que este tem da vodafone. Se sim, podem-me explicar como? Dois colegas meus pediram-me pra perguntar
 
Não dá para ligar a PS3 directamente a Internet móvel (entenda-se placas USB). Além disso, mesmo que desse não recomendava pois o plafond de Internet móvel é uma piada de mau gosto.
 
Dá.. Eu tenho uma placa dessas da tmn.. e eu já andei pela net com a minha Ps3 através de rede com o pc...

É so ligares a Ps3 ao Pc [não sei se o cabo tem que ser cruzado], e nas definiçoes de rede colocar partilhar ligação à internet. Depois vais às configurações da Playstation e colocas para ela a procurar rede que ela faz tudo automaticamente..
Pesquisa um pouco e facilmente descobres como fazer isto..


Não dá para ligar a PS3 directamente a Internet móvel (entenda-se placas USB). Além disso, mesmo que desse não recomendava pois o plafond de Internet móvel é uma piada de mau gosto.

O plafond da internet móvel de facto não é muito.. Mas o plafond que eu tenho [6 Gb] é mais que suficiente para jogar 1 ou 2 horas todos os dias e ainda me sobrar para o normal navegar, messenger, etc... Jogar online gasta pouco trafico, o problema é mesmo os downloads, que isso sim são muitos Gb's... Mas para isso.. há a Happy Hour!!! ;)
 
acabei de configurar a ligação da PS3 ao PC para ter net na PS3 através da placa.
É bastante simples, para quem tiver duvidas, no XP é assim: ir a "Ligações de rede clicar em "configurar uma rede de pequeno escritório ou doméstica" seleccionar "Este computador liga directamente á internet...." seguir os passos seguintes, e no final ter a atenção de seleccionar o modem da rede móvel e não a própria placa ethernet no meio de ligação á internet.
Funciona que é um mimo :)
 
E com o vista, já alguém conseguiu?

Já tentei ligar em wireless com um router e com ligação ADHOC acho que é assim que se escreve, mas não consegui. A PS3 consegue ligar-se à rede wireless, mas falha a ligação à internet. Diz que é um Erro de DNS...

A configuração que tenho é assim:
PC:
Modem usb
Interface wireles: IP=10.0.0.1

Router:
IP:10.0.0.138 (Default)
DHCP auto (Pool: 10.0.0.3 a 10.0.0.254) Primary DNS:10.0.0.1 Gateway:10.0.0.1
DNS inactivo
Penso que por ter os dois IP forçados, e o DHCP auto, tenho a info do router de que o servidor está parado

PS3:
IP=10.0.0.2 Mask 255.255.255.0
Router padrão 10.0.0.1 ou 10.0.0.138 (Já testei com os dois)
Primary DNS: 10.0.0.1 ;secundário:0.0.0.0
MTU: Automático
Proxy: Não
UPnP: Desactivar

A PS3 obtém o IP mas falha na ligação à internet.
Apresenta o erro:"Ocorreu um erro durante a comunicação com o servidor. Isto é um erro de DNS"

Consigo pingar os 3 IP: PC, Router e PS3
Tenho a firewall do windows desactivada

Não sei mais o que tentar!!!

RRA
 
Última edição:
Para o Vista não sei como se faz a configuração, mas olha que também a net por rede móvel não parece funcionar grande coisa, fez a actualização do software da PS3 mas já ando desde ontem a tentar actualizar o GT5 Prologue e dá sempre erro a meio do download, sem isto não dá para jogar online
 
Para o Vista não sei como se faz a configuração, mas olha que também a net por rede móvel não parece funcionar grande coisa, fez a actualização do software da PS3 mas já ando desde ontem a tentar actualizar o GT5 Prologue e dá sempre erro a meio do download, sem isto não dá para jogar online


Eu tenho banda larga TMN e depois da 3ª tentativa consegui. É uma questão de ires tentando. ;)
 
Back
Topo