1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Ligar PS3 ao ecrã do PC??

Discussão em 'PlayStation' iniciada por sebara, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 3187)

1. sebara

sebara Power Member

Boas!
    Estou a pensar em pôr a minha ps3 no meu quarto porcausa da conexão à internet e isso,e como não tenho televisão,gostaria de saber como é possivel usar o ecrã do pc para essa função(já vi as fotos de alguns users daqui do fórum).
    Que tipo de adaptador se usa??
    O meu ecrã e daqueles LCD com 17''(é pequeno mas não é mau), e só tem entrada para fones(tem colunas incorporadas), a para o pc e para a energia.
    É um pouco urgente lol.:007:

cumprimentos

2. Sorensen

Sorensen Banido

Que tipo de entrada tem o monitor? (VGA, DVI, etc....)
    Se tiveres disponibilidade de dinheiro podias comprar um samsung T2** HD onde podes ligar a ps3 por HDMI, ter televisão pois tem sintonizador de TV e ligar o PC. Ficas com um 3 em 1. É assim que eu tenho e estou super satisfeito :D

Última edição: 10 de Junho de 2009
  3. sys_pt

sys_pt Power Member

Digamos que queres manter o que tens neste momento. Para isso precisas de um adaptador para converter o HDMI em DVI (ou VGA dependendo se tiveres um monitor mais antigo). Qualquer coisa deste genero (isto foi a primeira coisa que encontrei.. n sei se é um bom preço sequer).
    http://www.amazon.co.uk/Labgear-Pre...5?ie=UTF8&s=electronics&qid=1244621907&sr=8-5
    Depois disto parece-me que estas bem.
    Ja agr, so vais ligar uma coisa ao monitor certo? Ou queres ter o PC tb la ligado?
    Em relaçao ao som nao falas muito, mas assumo que seja uma entrada normal de som cm uma aparelhagem? cabos RCI (vermelho e branco ou preto)? se for isso, entao usas a saida de scart que tens na ps3 para o som. caso seja entrada 3.5 (ficha normal de phones) entao arranjas um conversor de RCI para isso. tb nao é problema em encontrar.

4. Sorensen

Sorensen Banido

Se o monitor só tiver VGA ele precisa de uma VGA Box.
    Esse conversor também leva o som? Eu acho que não.
    Podes ligar por scart mas se o monitor não tiver essa entrada nada feito.
    Isso do RCI é o quê?

5. sebara

sebara Power Member

Só vou ter ligado um de cada vez...
    Então vou ter de arranjar 2 adaptadores certo?Um para HDMI-DVI e outro para 3.5 mm-RCI?
    Não sou muito exigente no factor qualidade de som e video, desde que funcione
    Obrigado

6. sys_pt

sys_pt Power Member

Ele precisa de uma VGA Box? Desde quando? Basta teres um adaptador HDMI-DVI e dpois uma normal DVI-VGA. Claro que estamos a falar so de imagem, perdes o som digital por aqui.
    Quando eu digo ligar por scart é so o som, a imagem está pelo HDMI.
    RCI sao aqueles cabos que muitas vezes tens ligado a um adaptador para scart, lembras-te de cm era na ps1? O normal é eles serem: amarelo - video, vermelho + branco - som stereo.

Se só queres 1 ligado de cada vez entao sim. E para ser mais correcto seria: RCI-3.5 mm :P
    Vais ter a qualidade de som igual a qualquer aparelhagem (som stereo).
    A Imagem, se tiveres DVI teras mesmo mt pouca perca de qualidade (ao ponto de nao se notar a olho nu), mas se tiveres VGA entao ja podes notar qq coisa pq ja estamos a falar de entrada analogica.

Confirma que a entrada no teu monitor é mesmo DVI. Porque caso seja mesmo entao provavelmente até podes ter o PC e a PS3 ligados ao mesmo tempo. Normalmente os monitores com duas entradas teem um botao de "source" que te permite escolher a source de entrada.
    Nesse caso ligarias a ps3 a dvi e o pc a vga ;)

Eu estou a dizer isto tudo porque tenho uma soluçao parecida na minha ps3 mas sem o VGA.

7. Dav1dante

Dav1dante Power Member

Bem, eu tenho o ASUS VH222H, muito bom, o que precisas é de comprar um cabo HDMI e ligar o cabo HDMI da ps3 ao monitor, visto que ele tem HDMI incorporado, e tambem tem colunas incorporadas e uma entrada para phones ;) podes fazer com um monitor qualquer desde que tenha HDCP ó que raio :P, tem apenas atenção a ver se tem HDMI, e se quiseres desfrutar melhor que seja 16:9 como o meu.

Última edição: 14 de Junho de 2009
  8. sys_pt

sys_pt Power Member

Eu assumo que ele nao queira gastar tanto dinheiro.. comprar um monitor e diferente de gastar 8 euros em adaptadores..
    Claro que comprar uma coisa à medida é sempre a coisa mais facil.. comprar um monitor com HDMI fica logo tudo bonitinho..

tanto que nao podes que com o dele nao da :P

9. Meskit

Meskit Power Member

Boas.

Aproveito o tópico para pôr a minha questão. Tenho um Samsung Syncmaster 226bw 22''. Sei que tenho entrada dvi e vga por isso a imagem pelo que percebi não tenho problemas. Quanto ao som é que acho que não tenho nenhuma entrada scatter. Como é que poderei resolver isto?

Tenho também umas colunas da logitech Z5 que ligam por usb. Será possível ligar isto à PS3 e problema resolvido?

O meu problema é mesmo o som...

Cumps

10. sys_pt

sys_pt Power Member

Esse é o meu monitor. ligo a ps3 atraves de HDMI com conversor para DVI sem prob.
    Em relaçao ao som, não o podes ligar por USB à ps3 penso eu.. tens de ter uma entrada de som ou RCI, 3.5 ou optica.
    O que podes fazer é caso nao tenhas mesmo outra possibilidade, ligar o som da ps3 ao pc e ligares as colunas ao pc na mm. A partir dai configuras o pc pa te gerir o som, mas nao te posso ajudar com os promenores todos sobre isso.

11. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Um amigo meu tem um monitor VGA 17" e sempre dava melhor imagem que uma TV 32cm se desse para jogar em HD....

O monitor é um Samtron 76E. Alguém pode ajudar a fazer a ligação?

Um conversor HDMI -> DVI e depois um DVI -> VGA funciona?

Este monitor é velho e sendo VGA não suporta HDCP de certeza... logo não deveria dar, certo?

Depois, há a questão do som que já foi falada. Usando o cabo AV + conversor RCA -> 3.5mm funciona bem?

Conhecem isto?

Pelo preço se calhar + vale comprar o conversor HDMI -> DVI e um monitor com entrada DVI

Última edição: 23 de Junho de 2009
  12. danimoca

danimoca Colaborador
    Staff Member

Era preferivel comprar o monitor. Tenho um destes à 3 dias e estou mais que satisfeito:

http://www.*****.com/pt/pt/2990167/art/samsung/samsung-monitor-tft-22-34.html

13. sebara

sebara Power Member

Com um sintonizador de TV dá alguma coisa?Só preciso de ver alguma coisa, a qualidade não e importante.

14. bugiii

bugiii Power Member

Mesmo tendo um monitor com entrada DVI sem HDCP esse cabo dá?

Última edição: 30 de Agosto de 2009
  15. bugiii

bugiii Power Member

16. bugiii

bugiii Power Member

Alguem que me saiba responder a esta pregunta cumps

17. dspt

dspt Power Member

Dá!Eu tenho um

Partilhar esta Página